Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gigolô Eletrônico

    Na minha empresa é PROIBIDO qualquer tipo de enfeite sobre a mesa:Fotos, penduricalhos e outros trecos pode levar ao profissional umaadvertência, alem da orientação para recolher sumariamente todos oscacarecos da mesa.

    Responda
  2. Gigolô Eletrônico

    Rídiculo isso. Provavelmente foi matéria feita por mulher! Deixo tudo de qq jeito na minha mesa e mesmo assim sou o mais competente!

    Responda
  3. fabio souza

    Posso garantir duas coisa minha mesa as vezes e cheia de papal e do grupo de 12 pessoa que trabalham comigo estou sempre em primeiro ou segundo lugar em matéria de prazo e além disso sei onde está todos os documentos meus e quando meus colegas perdem algum documento sou eu que acho, e referente a brinquedos tenho em cima da mesa boneco do Thor e gosto de super-herois e da Hanna-Barbera, mostra sim infatilidade e inocência(Sou uma das pessoas que mais trabalha em equipe) e ajudo os outros. /

    Responda
  4. Renato Damas Tavares de Albuquerque

    Dizem que eu tenho a mesa mais organizada da empresa onde trabalho, pois, não tem nenhum papel sobre a mesa, somente o computador e concordo que isso passa a ideia de uma pessoa metódica, mas pessoal, nós estamos na era digital. Memorandos, post its, etc, já podem feitos em ferramentas do Windows.

    Responda
  5. Immer Wieder

    Quero meus dois minutos de volta. Gastei-os lendo esse texto sem pé nem cabeça. Esse é o verdadeiro senso comum.

    Responda
  6. Suely Psicóloga

    Enquanto as grandes Universidades pesquisam o tema "Liderança Feminina", assunto que sou pioneira aqui no Brasil, leio uma matéria chinfrim destas. Falta de assunto!?Parabéns ao colega que disse"Psicologia De botequim" Acertou na mosca.PeloamordeDeusOs especialistas em gente, que nem sequer psicólogos são, não deveriam nem sequer dar dicas furadas deste jeito e muito menos ouvidos em matérias de jornal. Cada macaco no seu galhoSuely Pavan ZanellaPsicóloga CRP 06/10220

    Responda
  7. Helio Ti Néis

    O cara que fez o comentário segue a tendência "murismo", aliás tendência na literatura científica brasileira fulano fala isto, beltrano fala aquilo, e eu no meu livro não falo nada. Esqueceu de relacionar que o que vale é o resultado, mesa arumadinha com resultado ok e mesa desarumada com resultado também, mas geralmente quem tem tempo para organizar a distância do post it, não tem muitas tarefas, o processo criativo caótico é o melhor quem consegue produzir nele pode ser considerado bom. /

    Responda
  8. xasper

    Não sou de criticar a reportagem em si, mas essa vou te contar, nada haver o fato de uma mesa estar cheia ou não de papéis, tudo depende do momento em que foi visto isso, podem ter mil motivos para minha mesa estar cheia ou não de papéis, acho que a reportagem errou feio nessa.

    Responda
  9. Bruno Medeiros

    De acordo com a matéria, só sai ileso quem não têm mesa, porque qualquer tipo de organização na sua mesa parece falar algo ruim sobre você... rídiculo.

    Responda
  10. cebola

    esta Camila Mendonça precisa checar de perto para não falar bobagem.

    Responda
  11. fialho

    O perfil de cada profissional , está ligado ao seus afazeres, o fato da personalidade ligado ao seu trabalho , reflete apenas uma preocupação a mais . Pois no momento da organização desta tarefa muito tem haver com as atividades propostas , pois um talento é descoberto no instante de resolver uma atividade com a mais eficiencia em pauta , aguardar a elaboração com os resultados voltado ao lado deste trabalho. Concordo em grau e número que a organização é o

    Responda
  12. taito

    mas que materia sem pe nem cabeça!! se vc tem mto disso, vc é aquilo se vc tem muito daquilo, vc é isso. EEEE???? a ultima coisa que me preocupo no trabalho é com o que os outros vao achar da minha mesa. Se eu mostro resultados, o resto é irrelevante. afinal, eu sou um bom trabalhador ou apenas quero passar a impressao que sou? nada disso faz sentido.

    Responda
  13. Corpus de Baile

    Eu acho que a maneira como o derriére marca o acolchoado da cadeira é o que diz muito sobre um profissional.

    Responda
  14. Leonardo Costa

    Mesa de um profissional que contém textos como este mostra que ele sim é um inútil, se o profissional é o mesmo que escreve estas matérias é inútil ao quadrado.

    Responda
  15. marcelo gozeloto

    Mais uma reportagem estilo faz de conta. Quem se impressiona por meia duzia de papeis sobre uma mesa é porque realmente nao tem o que fazer. Infelizmente o mundo em geral e suas organizacoes sao dominadas por ideias fast food geradas por pessoas medianas...

    Responda
  16. Gilberto Mendes

    No trabalho ORGANIZAÇÃO é sinonimo de INTELIGÊNCIA com certeza, e que reflete em menos COBRANÇA da chefia. Um pessoa organizada tem grandes chanches de se tornar um LIDER, isso é fato, e para ser lider tem que se inteligente e ORGANIZADO.

    Responda
    1. xasper

      Depende do que você considera organizado, em determinados momentos é impossivel (para quem trabalha), deixar a mesa sem nenhum papel a vista, ou mesmo poucos papeis, portanto comparar a inteligência de uma pessoa a sua mesa é coisa de quem nunca trabalhou na vida.

  17. odair

    Riduculo tipica consultoria que explora RHs escreve um lixo desses

    Responda
  18. Marim

    É, podia ter sido uma matéria interessante.

    Responda
  19. aplj

    cada besteira ( não sei quem é mais ignorante eu ficar lendo ou o imbecil que estudou essa besteira e chegou a uma conclusão totalmente errada e inutil.

    Responda
  20. lilaine rabelo

    Realmente uma reportagem muito inutil, realmente o Carlos tem razao o comentarista da reportagem ficou em cima do muro, afinal deve-se ou nao deixa a memsa organizada? ou quer dizer uma coisa ou quer dizer outra... vai se entender.

    Responda
  21. ricorca

    q materiazinha ridicula, uma coisa num tem na a ver com a outra, ou seja, eu aqui num tinha nada q ler isso q chamam de reportagem, deveria ser rebobagem creeeeeeeeeddooo!!!!!!!

    Responda
  22. Rodrigo

    tosco...

    Responda
  23. Marcelino Quirino

    Gostei da reportagem, parabéns! Explico! lembrando que a mesa de trabalho pertence a empresa, que faz parte de uma ferramenta de trabalho, deve sim ser bem organizada e arrumada, senhores(as), administradores do futuro... Não esquecerem as malditas lições palestras de organizãção e limpeza, 5s, etc... a mesa tem um dono e o dono gosta de ordem... beijus no coração...hoje eu arrumei e minha mesa e você?

    Responda
    1. marcelo gozeloto

      Trabalhe um pouco ao inves de catalogar papeis. o Dono gosta mais de dinheiro do que de folhas padrao a4 milimetricamente esquadrinhadas

  24. Antonio Brain

    Senhor editor, vamos tentar melhorar o nível das reportagens.

    Responda
  25. Mário Henrique

    Essa reportagem me fez pensar naquelas garotas que dão previsão do tempo: "pode chover, mas pode não chover". Sinceramente, não vi consegui abstrair nada!

    Responda
  26. Dorneles

    Que balela... Eu já tive dias de mesa cheias e tinha sempre a intenção de deixar tudo escrito pois não via a hora de deixar a empresa, por outro lado, trabalhos comfinalizações diarias, tendem a deixar a mesa de trabalho limpa a cada fim de expediente. Enfim, boa balela dos analistas de comportamento. Não sabem nada.

    Responda
  27. CrisKa

    Organização da mesa de trabalho revela o perfil do profissional. Revela mesmo? O que não revela nada é esta "reportagem". Reportagem inútil revela o que da repórter? Quem quer se revelar aqui? a "especialista em etiqueta comportamental" ? Quanta bobagem...

    Responda
  28. Skol Astika

    Não concordei muito com a avaliação não. Eu tenho bichinhos em uma mesa ao lado da minha, mas não porque comprei (eu odeio bibelôs) mas porque amigos de trabalho me deram, e achei chato me desfazer. Os papeis na mesa mesmo que espalhados muitas vezes, me ajudam a saber a sequência de prioridade em que tenho que resolver alguns problemas... é assim que minha cabeça funciona, pode parecer desorganizado, mas é uma forma de não deixar pra trás nada. E funciona, pois nunca deixo nada para

    Responda
  29. TATTOO

    Uol deveria fazer uma materia com seguinte tema: Como fazemos materia e reportagens fuleras. Cada coisa perco meu tempo ainda lendo achando que seria util, nao tem nada a ver minha mesa é cheio de coisas como papeis, oficios, e canetas nem por isso quer dizer que sou desorganizado, ou nao termino as coisas. Aqui o trabalho sempre rendeu, e esta entegue no final do dia...

    Responda
  30. Malamu

    Absolutamente inútil.

    Responda
  31. carlos wagner

    Reportagem inutil, mas a impressão inutil não é apenas sobre a manteria mas, principalmente, porque o, suposto profissional comentarista, ficou em cima do muro. Então não se sabe se é agir de um jeito é bom ou nao, até mesmo atitudes corretas podem ser interpretadas com defeitos profissionais. Definiti vamente, este cara não era o mais indicado para ser entrevistado para abordar esse tema.

    Responda
  32. João Coelho

    Ainda perdi meu tempo lendo isto. Poderia ter mais embasamento. Como disseram psicologia de botequim

    Responda
  33. danisteffen

    Psicologia de botequim.

    Responda
    1. Antonio Carvalho - Recife

      Concordo e completo: Botequim de beira de estrada (bem fuleiro).....kkk

    2. Ana Tavares

      Assino embaixo !!!!!!!!!

    3. Yara

      Concordo!

    4. Flavio Marques

      Poderíamos alterar o título para: "Organização da mesa de trabalho NÃO revela o perfil do profissional"... Dito!