Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ana eugenia

    Tinha que ter concurso até p/ político, prefeito, governador e ministro do STF (pois do jeito que é, na base do voto e da escolha, não está dando certo). Aí sim vcs iam ver o país ir pra frente. E tem gente que ainda é contra concurso público...

    Responda
  2. ana eugenia

    Tem gente comparando funcionário público com político (esses sim colocam a família inteira pela janela, sem concurso p/ coçar o dia inteiro). E ainda acham que terceirizar tudo é a saída (o sonho de todo político desonesto). Tem q ter concurso sim e quem se achar mal atendido, que registre sua reclamação nas ouvidorias. Geralmente funciona.

    Responda
  3. pjv

    O sujeito da entrevista reflete o pensamento geral sobre o Funcionalismo Público: "Preciso de um emprego onde trabalhe menos e ganhe mais: funcionalismo público." E além de ter estabilidade (o que deveria ser compensada com uma menor remuneração), ainda estão sempre de greve para ganhar mais dinheiro e direitos. No caso dos servidores do judiciário, são as únicas pessoas do Brasil que acham "justo" esse aumento absurdo pleiteado pelos juízes. Motivo: pegar carona no aumento.

    Responda
  4. Jorge Mansoldo

    Vai chegar o dia em que todos vão ter estabilidade. Aí o país pára devez.

    Responda
  5. Daniel

    Acho ótimo que trabalhar para o governo esteja virando uma opção para o trabalho na iniciativa privada. A iniciativa privada chama o empregado de "recurso" e tira dele o que consegue, sem ajudá-lo a estudar e melhor sua formação. Claro, reclama que "a formação da mão-de-obra é ruim". Mas não dá um tostão para ajudar a melhorá-la. Quem trabalha no serviço público tem facilidade para estudar e sair para a iniciativa privada ou fazer novo concurso, voltando com um cargo melhor. É

    Responda
  6. Souza

    Essa é a nossa realidade, Serviço fácil tem que ser publico, tempo para estudar e depois seguir carreira dentro das repartições, isso quando não querer ser politico tb. Hoje um deputado pode dar serviço fácil para várias pessoas, que futuro terão essas pessoas serão viciadas em moleza e serviço tranquilo.Sem contar que reciclagem quase nada, talves em algumas repartições por necessidade da própria realidade. Poque será que o desemprego esta alto e falta mão de obra em alguns se

    Responda
    1. Daniel

      O desemprego não está alto. Foi de 6% em Agosto, quase o que é considerado "pleno emprego" (taxa de desemprego abaixo de 5%).

  7. valterandre

    Acho muito bom o jovem entrar primeiro no mercado de trabalho para, depois ir para a universidade. Se não estou enganado, na Europa, mais particularmente na Alemanha é assim. Duas consequencias positivas advêm daí: ele adquire mais experiência e maturidade para enfrentar o curso superior, tirando deste maior proveito; desafoga a demanda exagerada pela universidade, colaborando quem sabe, para a melhoria do ensino superior.

    Responda
  8. MILTON REZENDE

    Será que esta opção de trocar uma universidade pelo serviço publico é de tanto ver os politicos e servidores públicos ganharem fortunas, e nem precisam trabalhar? Porque em empresas privadas a coisa não é bem assim . Tem que mostrar serviço se não já viu. Agora emprego publico não precisa esquentar a cabeça.Tratam mau o usuário, recebem o pagamento em dia certo. Não tem horário para cumprir, se chegar atrasado o colega ja bateu o ponto e assim vai. TA CERTO ,Só os burros é que camelam

    Responda
    1. Guapiaçu50

      Na iniciativa privada o que se tem que fazer é cair no gosto de quem faz sua avaliação. Isso nem sempre significa trabalhar eficientemente. O serviço público é tão sério quanto, ou alguém ai acha que bombeiros batem ponto para colegas e não tem horário para cumprir? Funcionário público é diferente de político e assessores de gabinete. Além do mais, são muito poucos os que ganham fortunas no serviço público.

  9. regfoz

    Para quem não sabe o que quer ser, o concurso público é o melhor caminho. Mas o melhor emprego é fazer o que gosta.

    Responda
  10. J. C.

    Concurso público é o caminho de quem não consegue um emprego decente. O país não tem disponível esse emprego que a propaganda do governo e da imprensa tanto comentam. A verdade está aí.

    Responda
    1. Daniel

      Discordo totalmente. O emprego na iniciativa privada é decepcionante. Com a notável exceção de algumas empresas multinacionais (não todas), de forma geral o empregador trata o empregado como um bem mobiliário, que tem que vir pronto e acabado, treinado, já sabendo tudo e sem reclamar. Na maioria das vezes, regras extremamente rígidas são cobradas rigorosamente, mas os benefícios são poucos, quase só salário. Promoções e aumento de salário? Só para os tais Q.I. que alguém sugeriu em outro pos

  11. Tiago

    Se compararmos salários de concursados em nível médio e técnico com os dos professores do ensino básico, também funcionários públicos concursados, vemos que financeiramente ter curso superior em áreas de licenciatura é cada vez mais complicado, pois salários baixos, muito trabalho em condições péssimas são as únicas garantias para esses profissionais. Lamentável que tanto os jovens como os governos (todos) tão pouco valorizem os professores e consequentemente os estudos.

    Responda
  12. Djdilon

    Claro? todo mundo quer mamar no governo, afinal depois que passa é só entrar nos esquema deles para se dar bem e de vez em quando entrar em greve para pegar uma folguinha. Para que estudar e depois ir la ser humilhado por esses entrevistadores que só colocam parentes e conhecidos nos cargos? e quando não é isso querem um funcionário que já tenha trabalhado na área..Ta faltando experiencia porque os antigos estão morrendo e os novos não tem chance de entrar!

    Responda
    1. Daniel

      Para passar nos concursos é necessário estudar. Muito. Interessante como você pressupõe que todo mundo seja desonesto e indolente. Será que é você se olhando no espelho?

  13. Maruhnos

    Ser funcionario publico e ganhar bem nao é impossivel, desde que um filho, ou sobrinho do Lula,ou Sarney nao queiram a vaga. Se algum membro da trupe estiver de olhono cargo, va prestar Fuvest.

    Responda
  14. marisa santos camargo

    A gente sabe que a maioria de jovens que param de studar pra trabalhar é imnesa, mas temos tb que considerar que a luta e força de vontade tem sempre que prevalecer, e estudar muito, tenho uma filha que tem apenas 22 anos, esta no ultimo ano do curso de direito na PUC em Campinas, ja fez o exame da ordem foi aprovada, entrou no começo do ano em uma multinancional em S. Paulo como estagiaria, foi promovida em Julho deste ano, e em dezembro passa para advogada tributarista na Empresa,muita lut

    Responda
    1. Daniel

      Legal, Marisa. E ela fez isso tudo sem apoio da família, pagando o próprio sustento? Se fez assim, é uma heroína. Se teve ajuda da família, também é batalhadora e esforçada, mas não é o mesmo, certo? Trabalhar 44 horas por semana e estudar mais um tanto exige muito, às vezes mais do que é possível.

  15. Jorge A

    É lógico né... num país onde qualquer energumeno faz um concursinho meia-boca e garante um salário absurdo (comparado a um cargo semelhante no setor privado), com estabilidade pro resto da vida e aposentadoria garantida... pra que estudar? E que viva a ignorância e a medíocridade do povo brasileiro!

    Responda
  16. Tango Romeo

    Paraq uem acha que funcionário público vive na mamata, saiba que "funcionáriopúblico" não é denominação de um cargo específico, no qual o sujeito é pago para ficar o dia inteiro se coçando. Funcionário público é todo aquele que é empregado daadministração estatal. Assim, são funcionários públicos o professor da rede pública de ensino, o médico darede pública de saúde, o policial, o bombeiro, o gari, o carteiro, etc... Então, alguém realmente acha que esses profission

    Responda
    1. William Hoffman

      Quando não estão em greve, estão coçando...

  17. Chico Bento

    Lula e a Quadrilha do PT num curto espaço de tempo Avacalharam com o nosso Brasil.

    Responda
    1. Daniel

      A solução que aqueles que destruíram o funcionalismo público dariam é: "contrate empresas privadas que façam estes serviços". Em prejuízo do patrimônio público e garantindo serviços piores e mais caros. Ainda bem que não estão mais lá.

    2. Guapiaçu50

      Lula e PT não tem absolutamente nada a ver com isso, exceto talvez o fato de terem permitido a abertura de concursos para repor quadros de funcionários totalmente delapidados pelos governos anteriores. Todo mundo reclama que tem muito funcionário público, mas depois cobram que exista mais polícia, mais professores, mais médicos. Como o governo vai colocar essas pessoas se não for através da sua contratação como funcionários públicos.

  18. SILVA

    CONCURSO SO PARA COCAR O SACO !!!

    Responda
  19. Cremona

    Não sei porque tanto preconceito com o funcionalismo público. Estudei na UNICAMP e todos os docentes de lá, bem como servidores administrativos, trabalham, e muito. Tenho conta no Banco do Brasil e no Itaú, e prefiro os serviços prestados pelo Banco do Brasil, recheado de funcionários públicos. Trabalho na iniciativa privada mas não tenho nada contra o funcionário público.

    Responda
  20. Wolf

    - Quem presta concurso, não está afim de trabalhar. Esse se espelha em parentes ou conhecidos, incompetentes, que pouco ou quase nada fazem e ganham bem, mesmo sem cultura, sem estudo, sem vontade e nem interesse. Esses não podem ser demitidos. Tem férias todos os meses e, via de regra, "não tem chefe" e ninguém a lhe cobrar nada. Esses também recebem muitas horas extras à noite para enganarem no "pretenso" local de trabalho, navegando pela Internet ou nos sites de relacionamentos./p

    Responda
    1. Guapiaçu50

      Você não tem nem idéia do que é trabalhar no serviço público. A confusão vem do tempo dos apadrinhados, que eram contratados antes da exigência de concursos públicos. Aqueles sim não faziam nada e ganhavam bem. Hoje essa mamata é restrita a alguns poucos (perto do total de funcionários) em cargos de confiança. O resto trabalha muito. Talvez pudessem prestar um melhor serviço se os trâmites legais fossem agilizados. É ridículo ver a imagem distorcida que professores, militares, etcacabam leva

    2. Cremona

      Assim como na iniciativa privada, há muita gente incompetente no funcionalismo público. Mas não podemos dizer que estas pessoas são sem cultura e sem estudo. Atualmente sou funcionária da iniciativa privada, mas pretendo prestar o concurso para fiscal da receita federal. O salário é menor, mas não serei obrigada a liderar incompetentes selecionados por psicólogas que não entendem nada da área e acham que colocar um mochileiro atrás de um computador vai ser ótimo pra firma.

  21. leprechaun de souza

    porque não há mais emprego na iniciativa privada, é a crise estrutural do cap italismo, todos está correndo atrás do esta do....irônico que até bem poucvo tempo atrás todo mundo odia va os funcionários públicos hoje todo mundo quer ser um

    Responda
    1. Dude

      verdade Darcio, agora eu vou ficar esperando uma empresa qualquer me dar um subemprego, e ainda fazer trocentas dinâmicas, e tem gente que diz que funcionário público é incompetente, não sabe o nível de conhecimento que tem que se deter pra entrar em um cargo público.

  22. Dude

    Pergunto pra aqueles que criticam os concursos públicos, algum de vcs já passaram por uma situação de ter que pedir açúcar na casa do vizinho, ou ficar esperando o vizinho te chamar pra almoçar, vc com filho pequeno e mulher pra sustentar? eu já passei, então dou valor ao meu emprego público. que eu tive que estudar pra caramba para conseguir.

    Responda
  23. rolando

    O Diploma deixará de ser privilégio e a capacidade será a bola da vez. Faculdade traz conhecimento, mais não traz Empreendedorismo e Criatividade.

    Responda
  24. Alexandre

    TODO MUNDO QUERENDO SE DAR BEM. TORNAR-SE UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO, DEPOIS FAZER ABSOLUTAMENTE NADA, COM A GARANTIA DO EMPREGO, UM BOM SALÁRIO E ALGUMAS CARTEIRADAS. ISSO É A CARA DO BRASIL!!!

    Responda
    1. leprechaun de souza

      sou servidor público ganho muito mal e trabalho muito de quem vc está falando? já trabalhei na iniciativa privada com pessoas totalemnte incapazes como gerentes, iniciativa privada como eficiência é um mito

    2. Jorge

      Claro, como se todo funcionário público ganhasse bem e não fizesse nada. Esse povo tá mais desinformado do que qualquer outra coisa. Pensam que passar num concurso é o mesmo que se eleger pra deputado. E o pior que tem quem critica achando que é assim! Isso sim é o Brasil: ignorância generalizada, independente de classe socioeconomica.

  25. Vingador Verdadeiro

    Já trabalhei em um banco e vi muitas pessoas que foram demitidas por simplesmente o chefe não ir com a cara dela. Outras foram promovidas por serem puxa saco e muitas mulheres bonitas se dão bem. Hoje sou servidor público, faço o trabalho correspondente a minha função e pronto, não preciso ter o jogo de cintura para corresponder ao humor do "chefe". É muito melhor o serviço público. O funcionário público que não trabalha é aquele que é comissionado.

    Responda
  26. Eustáquio B.

    AOS QUE ESTÃO ACHANDO QUE VESTIBULAR É FÁCIL, CONVIDO A PASSAR EM MEDICINA NA USP. DEPOIS CONVERSAMOS.

    Responda
    1. Guapiaçu50

      Não é ser fácil. A conta é que é mais fácil concorrer contra 100 candidatos por vaga (medicinas em geral) do que contra 1000 candidatos por vaga (como ocorre nos concursos mais concorridos). Além do que, mesmo nos concursos menos concorridos é preciso ter mais de 90% de acerto para se ter alguma chance. Com 90% de acerto se passa em qualquer vestibular para medicina. Claro que, em geral, as questões são um pouco mais difíceis e existe a redação que deve ser muito boa, mas não é impossível /

  27. Luciano Ennes

    essa questão de concurso publica tem gerado uma série de discussões. em primeiro lugar, a contratação no serviço público - necessáriamente - deve passar por concurso para dar direitos iguais e evitar apadrinhamento. no entanto, não deveria existir estabilidade, uma vez que gera distorções como o fato que muita gente faz concurso para arrumart um "emprego" e não um "trabalho" e é importante trabalhar ! outra coisa é que acaba selecionando pessoas que simplesmente não sabem nada do trabalho !

    Responda
  28. Guapiaçu50

    Para Doutrinador e J.C. --- não é porque existem FP desocupados que todos são desse jeito. 90% pelo menos trabalha muito e não dependem de ligações partidárias para estarem lá. Sobre a notícia, é difícil entender o que se passa na cabeça de alguém que não consegue passar num vestibular, concorrendo na base de 10 c/v, acha que é mais fácil passar num concurso com 100 c/v. Claro que para os aprovados se tem a vantagem de ter salário enquanto no vestibular se tem gasto. Apenas não é o ca

    Responda
  29. Doutrinador Medieval

    Serviço Público = Fábrica de Desocupados!

    Responda
    1. Pobre Paulistano

      é mesmo tenta trabalhar de coveiro, gari e depois fala que eles são desocupados, se vc acha que alguns são descompromissados ai eu posso concordar

  30. Regina Martins

    Os jovens estão certíssimos, é melhor primeiro ter uma estabilidade financeira. Concurso público para qq nível é uma verdadeira maratona de estudos, maior até q concurso vestibular. Eu fiz isso a anos atrás, completei a idade limite, comecei a fazer concursos públicos, até passar em um q realmente me deu base para fazer uma faculdade e continuar disputando cargo de nível superior.

    Responda
    1. J. C.

      Esse é o caminho de quem não consegue um emprego decente. O país não tem disponível esse emprego que a propaganda do governo e da imprensa tanto comentam. A verdade está aí.

  31. Formol Arado

    Não vou entrar na discussão se funcionário público trabalha ou não. Fico imaginando o que se passa na cabeça de quem não consegue passar num vestibular, que tem todo ano com centenas de vagas, pede demissão do emprego e usa o salário desemprego para pagar um cursinho tentando passar num concurso público, infinitamente mais concorrido do que qualquer vestubular, e que acontece de vez em nunca!

    Responda
    1. regfoz

      Tirando os politicos e afilhados, no geral o salário é baixo, e vc tem que aturar pessoas sem qualificação como seu chefe. Pra quem quer somente sobreviver e reclamar da vida é um prato cheio.

  32. J. C.

    O que a reportagem esconde, é a verdade de que as faculdades são tão porcarias e nada ensinam, que nem vale apena perder tempo. É a herança maldita do lulla.

    Responda
  33. Roberto Figueira

    nossa trabalhan tanto q só vejo servidor publico comentando, vão arrumar o q fazer [2] eu ri, pior q é verdade

    Responda
  34. Então tá

    Sou f.público municipal há 2 anos, já passei em outros e estou aguardando ser convocado. não é mamata não, tem muito trabalho, mas é muito melhor do que a iniciativa privada que só quer sugar o seu sangue, trabalho desde os 13 anos e posso dizer o serviço público é o caminho certo.

    Responda
  35. josé cassio

    Este é o jeitinho de lula e do pt fazer política. Se Deus quiser, vamos chegar ao mesmo desenvolvimento de Cuba. É lula aparelhando a máquina do estado!

    Responda
    1. Daniel

      Fazer concurso público é aparelhar o Estado? Você sabe mesmo o que significa aparelhar o estado ou fica apenas repetindo chavões que leu na Veja? Apenas para sua informação, aparelhar o Estado significa colocar correligionários sem concurso em cargos públicos. A solução para isso são exatamente os concursos públicos, que selecionam pelo mérito.

  36. Reynaldo Bragante

    Fora professores, policiais, médicos e um ou outro pião de órgão público não vejo todo este trabalho que vocês estão falando aí, visto que para conseguir qualquer coisinha de um funcionário público é um parto, mas deve ser para justificar o alto salário, se demora é porque tem muito a fazer. Na iniciativa privada é sinal de incopetência, dá demissão. Sou a favor da terceirização do governo inteiro acabando com estas mazelas de funcionários públicos, que só citam a lei quando interessa a eles

    Responda
  37. Antonio Brain

    Todo mundo quer uma boquinha. Depois de entrar é só se filiar ao partido, e correr pro abraço.

    Responda
  38. Waldir Prado

    E a anos venho escutando a lorota que aqui é o país do futuro.....kkkk. O nível de inovação e empreendedorismo do brasileiro que já é baixo, soma-se a gana e o desejo da moleza. Então a iniciativa privada e o povão através dos impostos, carregam esta massa de sangue-sugas nas costas (salva-se os funcionários da saúde, educação e segurança) os demais ficam encastelados em repartições a espera de boca aberta os mimos do governo.Ah, e não sou frustrado, sou bem remunerado em minha profissão! /

    Responda
  39. Guilherme Brandão

    Caminho inverso ao de países desenvolvidos.

    Responda
  40. Jooji Hato

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. Jooji Hato

      Não, sou um homônimo.

    2. Irresistível

      Será que vc é o vereador da cidade de SP , com várias reeeleições e trocentos escandalos de corrupção nas costas ? Se for , quem é vc pra falar de honestidade?

  41. Marcelo Conde

    nossa trabalhan tanto q só vejo servidor publico comentando, vão arrumar o q fazer

    Responda
  42. Marcelo Conde

    è simples é só colocar o serviço publico em regime da CLT q nimguem vai querer trabalhar para o governo

    Responda
  43. JOEL PEDRO CORDEIRO

    Estão certos os jovens e não jovens, que desejam obter uma mamata no serviço público, uma vez que aqui, batalhar por uma profissão emprendedora e produtiva é a pior opção. Emprego no governo é a melhor das opções que existe por aqui.

    Responda
  44. tarichi

    Passei em dois concursos,um do estado e um municipal,porém o processo para chamar é longo.Tenho 39 anos e procuro estabilidade sim;quando se é jovem e solteiro na casa dos pais tudo é mais gostoso,roupinha lavada,comida na mesa!Qualquer emprego no setor privado é bom nessas horas!Agora quando vc assume independencia meu amigo,ai o bicho pega,a não ser que vc é bancado pelo papaizinho ou de família abastada!

    Responda
    1. Alderney Moreira

      Meu amigo, não sou bancado pelo papaizinho, trabalho duro todo dia pra criar meus 2 filhos. Mesmo quando morava na casa dos meus pais ajudava nas contas de casa, e tive de ralar pra poder fazer minha faculdade. Nunca fiz nem farei concurso público simplesmente porque tenho medo de um dia pensar como você. Quer estabilidade no teu trabalho? Dê resultado pra empresa rapaz, produza, faça a diferença. Esse pessoal que fica buscando "estabilidade" no emprego público pra mim quer é mamata.

  45. Ibiporã

    A gente gasta uma Fortuna com estudos para garantir um bom Emprego, aí vem o Goverto Petralhas e faz essa M com o País exigem de vc o fígado e coração nas entrevistas, só entra se vc tem costa quente, e ainda pode ficar desempregado; Agora o amigo abaixo demonstra total desconhecimento do serviço público, talvez ele tenha tentado vários concursos e não passou...Porque será né?????

    Responda
    1. Daniel

      A 'M' com o país é garantir educação de qualidade e condições de sobrevivência para a população? Ou seja, o certo é gastar uma fortuna para ter um bom emprego, não apenas trabalhar e ser honesto, garantindo uma renda decente?

    2. Sudeste / sudestino

      Marcelo,Chorando de barriga cheia? No tempo de FHC não houve nenhum concurso público.

    3. Irresistível

      A realidade dos concursos , não corresponde ao seu discurso amigo , todos estudam e muito , mas os critérios de classificação são nebulosos , passei em 3 concursos e nunca fui chamado . Desde que o PT assumiu o poder em 2002 , nunca vi alguém falar que passou em um concurso federal na raça. Já os cabos eleitorais , são só sorrisos com seus abonados cargos COMISSIONADOS , sou um paulista , e descrente com a realidade do aparelhamento público , espero que outros tenham mais sorte do que eu .

    4. sail

      Comentário típico de jovem despre_parado, desinformado , governo Pe_tralha ? Exige o Figado e coração de quem ? Fazem M do páis ? De que páis esta falando..da Grécia ?ou do Brasil de 2002 com 10 mihões de desempregados, atacar o governo dessa forma in_consequente !!! Estude jovem, quem sabe um dia vc passa em um concurso publico e deixa de ser mão de obra barata de multinacionais,que o escraviza ..mas tem que estudar... e pensar com a própria cabeça , e deixar de ser papagaio de pirata da mí

  46. Morry

    Aí o cabra vira barnabé, e descobre que paletó na cadeira é só pra quem tem Q.I. Realmente existem lugares onde o funcionário não faz nada o dia inteiro, mas dependendo de onde ele cai, é pauleira direto, galera nem parar pra comer consegue. Funcionário novo normalmente vai pra onde tem pouca gente e serviço de monte, quem entra achando que vai sentar no pudim e poder estudar tá muito, muito enganado.

    Responda
    1. Daniel

      Curiosa, sua informação. Tenho um colega que entrou para o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais em uma função de nível médio há pouco tempo (menos de 2 anos) e é liberado para estudar em uma faculdade em outro estado (São Paulo) durante vários dias por semana.

    2. Reynaldo Bragante

      O pior é que todo este monte de concurso deve ser só para sustentar os concursos, agentes e gráficas que irão promover o material, duvido que haja tantas vagas assim todos os anos. É mais um meio para se criar uma taxa estra de 10% para quem agencia tudo isso, fazem o concurso e nunca chamam ninguém. Até para professor que existe um déficit absurdo não tem concurso e não chamam os aprovados. Não tem dinheiro para se contratar mais ninguém, o estado está falido, vejam os noticiários...

  47. caio1945

    No Brasil de jovens incompetentes, devido ao mau ensino, só resta a mamata e o ócio do Setor Público. Não admira o fato de que o serviço público no Brasil esborrachou e só acontece algo bom quando é terceirizado. Pode fazer enquete nas filas dos concursos públicos: só querem isso: sombra, água fresca e... muita, muita folga.

    Responda
    1. Guapiaçu50

      "Pressionanti" como colocam todo mundo no mesmo paletó. Tem servidor público folgado? Tem sim, assim como tem muito trabalhador da iniciativa privada que só sabe puxar o saco do chefe. Passar num concurso público não é para qualquer um (concorrência maior que vestibular) e nem sempre o salário é tão compensador. A única vantagem hoje em dia é a quase estabilidade (teoricamente pode ser demitido por incompetência e conheço casos disso), mas mesmo assim ainda muita gente quer trabalhar nele.

    2. Reynaldo Bragante

      Mamata pura e simples, até para os políticos. Vamos fazer assim: Então tá combinado os políticos e os funcionários públicos fingem que trabalham e a gente finge que paga os impostos com a maior felicidade e depois fingimos que o serviço prestado por eles é de eeeeexcelente qualidade, que tal pessoal???

    3. Tango Romeo

      Mamata? Então você acha que ser médico em hospital público, ser professorna rede pública de ensino ou ser policial é mamata? É, sua visão de funcionalismo público é bem limitada, hein.

    4. Marcelo Conde

      meu caro alexandre se fosse regime CLT vc com certeza não estaria ai

    5. Marcelo Conde

      logico q é mamata

    6. Alexandre Queiroz

      Mamata? Tenta passar num então? e caso consiga, trabalha num Ministério Público ou na Receita pra ver se tem sombra e agua fresca! Velhinho, fale do que tu conhece. Consurso Público é dificílimo de passar!

    7. JAIRCORDEIRO

      Se acha que é mamata, vai estudar amigo. o concurso é democrático. agora, tem que ter competencia e determinação. isso é para poucos.