Ciência > Estudo que desafia Einstein sofre críticas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Principio básico da filosofia: duvide de tudo. A verdade `somente deve ser aceita se demonstrada e aceita por todos. Atualmente fÃsicos mais jovens contestam a teoria do "big bang", isso é saudável para a evolução da ciência. Há teorias ainda não comprovadas pelos cientistas de que haveria "n" universos paralelos, o que ainda é dificil de serem comprovadas em nosso estagio de conhecimento.Êsses universos paralelos se aproximariam causando explosões catastróficas e se afastariam ,num vai e ve
Tomara que estejam certos! Isso abriria grandes possibilidades!
Vamo poder viajar no TEMPO pessoal. Uiiiiiiiiiiiipiiiiiiiiiiiiiiii iiiiii
Aos apressadinhos de plantão: o réu é inocente até prova em contrário! Ninguém pensa que cientistas zelosos não se exporiam a uma probabilidade de ridÃculo, considerando uma quebra de paradigma como essa? Afinal, verificar até prova em contrário, embasada em evidências e observações possÃveis, que a da luz não é a maior velocidade conhecida, não é para qq aventureiro! Vamos aguardar com calma!
tomara q seja verdade! podemos estar comecando a inventar maquinas p explorar o niverso profundo!
ET=c2, pode ?
Seria ótimo que esses cientistas estivessem certos.A ciência vive de desafios e não de pré conceitos.
Temos que dar os parabens aos cientistas.
Segundo Einstein, nada se move mais rápido do que a luz, conforme diz a reportagem, mas nas equações o que aparece é uma constante chamada 'c', portanto o correto seria dizer 'nada se move mais rápido do que c'. É possÃvel por exemplo, que a luz esteja se deslocando atualmente mais lentamente do que essa constante c, o que poderia explicar esta aparente anomalia, além da hipótese das dimensões extras
E possÃvel um objeto ter uma velocidade superior a da luz NO SEU MEIO (Efeito Tcherenkov). Não é o caso, que se verificou uma velocidade acima a da luz no vácuo.
A velocidade da luz no vácuo pode não ter sido sempre essa de quase 300mil km/s. Além disso, o experimento foi feito com os neutrinos sepropagando debaixo da superfÃcie terrestre e não no vácuo, onde não épossÃvel comparar com a luz (o meio é opaco e muito denso)
Disseram bem as criticas sobre as medições: não possuimos hoje nem mesmo relogios atómicos e detectores com tanta precisão que exclua falhas de medição em 60ns. É tão infimo e absurdo que em quase 300 mil Km que percorresse a luz num segundo, o neutrino chegaria a 205 cm a frente. É muito pouco e está mais pra erro de medição.
Bom dia Eduardo. A medição da ordem de 60 nS é bastante comum e pode ser feita com equipamentos simples como osciloscópios. Um relógio atômico tem uma resolução e precisão muito superior a este número. O que surpreende no experimento, é justamente uma detecção de tempo tão elevada, indicando que a velocidade dos neutrinos superou "com folga" a dá luz. Os cientistas serão questionados e com certeza muitos laboratórios repetirão o experimento. se for confirmado, uma nova fronteira se abriu.....&nb
E aliás, Einstein nessa foto da reportagem está muito, mas muito semelhante ao nosso Deputado Tiririca.
Pô véio, não sacaneie Einstein !....
Não sou nenhum fÃsico, ou até especialista no assunto, mas "a mais popular sugere que as partÃculas teriam atravessado uma dimensão oculta do espaço, pegando um 'atalho' para chegar mais cedo", é demais. Como pessoas cultÃssimas no assunto afirmam uma BOB. AG.EM DESSAS?! Por isso que "demorou" mais de 100 anos para que alguém encontrasse uma pequenina falha na teoria de Einstein, com afirmações e suposições como essa...
Quantas dimensões existem no universos? Pelo menos 11. A Teoria das Cordas explica um pouco. Portanto, a existência do atalho é possÃvel.
Vc está corretÃssimo "desacreditado". As bobagens são dos outros e não de vc. Nunca foi provada coisa nenhuma sobre wormhole, mundos paralelos ou outras dimensões ou outra bobeira, ficando só na ficção cientifica (e nos cálculos de gente que vive na ilusão no lapis e papel como o sonhador Witten que nem fÃsico o é). Absurdo é milhares ir atrás de dele e de outros em coisas que nunca (nunca mesmo) serão provadas (o LHC já começou a despir esses ilusionistas). Vc acertou como um desacreditado.
Calma "Não acredito", o que hoje é fato pode ser contestado no futuro ! O avanço da tecnologia amplia sobremaneira nossos recursos de pesquisa. Na década de 70 ainda se usava câmeras óticas para tirar fotos do espaço, com o advento da tecnologia digital, pode-se realizar fotos não só no espectro visÃvel mais no Infravermelho, uv, raio X e em raios gama, todos inatingÃveis com a tecnologia ótica...
A velocidade da luz no vácuo pode não ter sido sempre essa de quase 300 mil km/s. Além disso, o experimento foi feito com os neutrinos se propagando debaixo da superfÃcie terrestre e não no vácuo, onde não é possÃvel comparar com a luz (o meio é opaco e muito denso)
Meu caro, existem uns livrinhos de um fÃsico russo chamado Lev Landau sobre relatividade. Bastante didáticos. Procure em algum sebo ou biblioteca e leia. Vai te fazer bem, acredite.
Cara, você começa teu comment dizendo que não é fÃsico nem especialista no assunto, só pra depois ridiculamente arrogante dizer que que outros disseram bobagens...putz, vc tá de brincadeira né? Se vc não entende do assunto, pq se sente na necessidade de comentar o que quer que seja?????
Meu caro, sugiro-lhe assistir a série de videos de Carl Sagan, onde se fala da Teoria do Multiverso em oposição ao Universo! É de explodir todos os conceitos da fÃsica de uma só tacada!
o bu.rão!! isso existe e está sendo comprovado. Chama-se Wormhole. O "jornalista" que escreveu a matéria que quis simplificar demais escrevendo desse jeito.
Meu caro. Noa foram os pesquisadores do CERN que afirmaram que os neutrinos pegaram um atalho. Isso sao especulaçoes feitas por outras pessoas. O pessoal do CERN ainda noa discutiu o pq. Só mostraram os resultados.Agora fica uma dica aqui para sua interpretaçao de texto de erronea o q sugere sua ignorancia cientÃfica na fÃsica!
O que hoje parece ficção ou bobagem amanhã poderá ser realidade. É assim que caminha a ciência. Se não fizermos hipóteses ousadas ficaremos estagnados no conhecimento
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Estudo que desafia Einstein sofre críticas Voltar
Comente este texto