Ciência > Chip faz com que arma só dispare nas mãos do dono Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ixiii.. o que vai ter de gente perdendo os dedos....
Quem nesse Mundo consegue peitar um dos maiores e mais lucrativos negócios do mundo? E igual tentar lutar contra Pfizer ou a Sandoz.
ideia muito boa... é so aperfeisoa-la
E no caso do sistema falhar.... coitado do portador do CHIP.....
Isso me fez lembrar do filme "Distrito 9".
Seria desejável que esse sistema deixasse a arma travada se o chip fosse removido do corpo de seu dono.
Acho bacana, deveria também uma ter lei ajudando esse projeto tanto para area civil e tambem para militar, para que facilitar para bandido se podemos complicar?
Esta tecnologia já existe há mais de uma década.
Fala sério!!! Isso é alguma piada!
Uma pergunta, todo mundo sabe que tudo que é eletronico falha uma hora e se a arma falhar bem na hora H. o policial morre! nao haver essa falha????
Achei ótima a iniciativa, com certeza um grande passo. A tragedia que aconteceu com o menino de 10 anos poderia ser evitada se esta medida já estivesse aprovada.
Tal sistema já teve um protótipo a alguns anos nos EUA, o Brasil não seria o pioneiro.É claro que será possÃvel burlar o sistema, mas evitaria acidentes domésticos com crianças..!
Sabe qual é o nome desse protótipo?
Sei não, Quer dizer que se o ban di do tentar usar a arma e não conseguir ele pode cortar o dedo do cidadão para fazê-la funcionar???
Fiquei impressionado com esta noticia,é uma tecnologia realmente interessante, se a policia ja usa chips para presos com liberdade condicional, devia estudar seriamente o assunto . Quanto a clonagem, sempre haverá, mas na vida real são co isas minimas. Aho que este sistema poderá ser aplicado naõ somente para armas,mas tambem para chave de veiculos,porta de casas, enfim surgirá muitas ideias para esta tecnologia.
Muito legal! Falam tão mal da USP, por que será que a gente nunca vê nada realizado por outra instituição, hein?
Todas as propostas com relação a armas são bem vindas, mas se houvesse interesse realmente em resolver, algum organismo internacional, podia ser a ONU, faria um concurso mundial para ser desenvolvida uma arma realmente inteligente, é só pagar, digamos, 10 milhões de dolares pelo invento, rapidinho terÃamos a solução, mas, é muita e muita gente que ganha dinheiro com armas, aà fica dificil.
Não compreendi se os projéteis são disparados eletronicamente, mas se o disparo for mecânico mesmo, é muito fácil burlar o sistema de seguranca por chip.
Esse tipo de solução não funciona. O problema está em quem dispara.
Ideia retirada do filme "O Juiz"... nada criativa... bom, nada se cria... tudo se copia...
Não tinha lido este comentário. Fiz um parecido.
Ah isto ai não eh novidade não, é a marca da besta ta escrito a séculos no apocalipse.
....olha não seria mais fácil um sisitema de codificação da arma por sensor de voz...na verdade arma não foi feita para idiota..quemmtem tem que saber usar, guardar, etc..o resto é papo furado..
E daÃ, o individuo que está sendo assa/lta/do por b/an/dido portando uma ar/ma dessas sabe que ela não disp/a/ra? Vai obedecer ao ba/n/dido direitinho!!!!
Eu posso estar viajando... mas pra tudo as pessoas dão um jeitinho encontrando brechas ... imagina o mercado ne_gro de microchip clonados por exemplo... embora não deixe de ser uma "medida provisória" inteligente
achei muito interessante pois a arma de um policial seria usada somente por ele, evitando mortes de policiais ou seguranças que são assaltados para o roubo da arma.no exercito com menos para os soldados que são temporarios mas os militares graduados levariam suas armas durante a vida útil tanto da arma quando do militar.
Se a ideia é nova prq nos EUA, o chip foi aprovado pelo FDA (órgão americano que regula alimentos e remédios) em 2004??? Esses Brasil vive descobrindo o descoberto desde 1500, incrÃvel como a história se repete.
Realmente não ficou claro no texto, mas o que é aprovado pelo FDA é o uso desse tipo de chip em humanos. A ideia da finalidade para o qual o chip seria usado (bloquear/desbloquear o mecanismo de disparo da arma) é que é nova, ao menos ao que se sabe.
Um problema prático para seu uso por policiais e militares: Se o portador for ferido na mão que leva o chip fica incapacitado para utilizar a arma com a outra mão. Isso pode ser um problema sério em situações de combate.E, se por um lado o lacrão ou o bandido fica impossibilitado de utilizar a arma de um policial ou militar, por outro lado o policial ou militar fica também impossibilitado de utilizar a arma de um companheiro numa situação de combate.
A transmissão da informação deste tipo de chip, não é criptografada, e pode ser clonada rapidamente, inviabilizando toda a solução. Enfim, a proposta é uma piada.
Esse modelo de chip faz autenticação com base em um challenge aleatório criptografado com AES128. Portanto, o comentário não procede.
Foi o que pensei ...
Um criminoso comum pode não ser capaz de hackear essa tecnologia. Mas ele pode muito bem pagar alguém para fazer isso... Tirando isso, qualquer tecnologia que sirva para diminuir nossos problemas com armas é bem-vinda.
A principal tecnologia pra resolver os problemas com as dro gas, ar mas e ban di da gem é uma que existe desde o inÃcio da humanidade, mas que por aqui virou moda evitar: CADEIA PARA CRIMI NOSOS.
AprovadÃssimo! Espero que todas as armas sejam assim.
controlar a fabricaçao de armas combater o trafico armas so para profissionais treinados inclusive pisicologicamente inves timentos em educaçao uma sociedade menos corrupta quem sabe nao sera o caminho
Amigão, não se iluda. Essa terra só tem jeito com esterilização nuclear. Sumindo todo mundo, inclusive eu e você, e outro povo 500 anos depois recolonizando.
Nossa! Um primeiro passo importante, que poderá ser aperfeiçoada. Pena que têm alguns bobocas e invejosos que só sabem fazer crÃticas negativas, mas sugestões, nada! Como diz o KIKO: "Gentalha, gentalha, gentalha". Pena que os incentivos à s pesquisas no Brasil é quase zero. Parabéns aos grandes talentos da USP.
Não é a arma que é "inteligente", mas sim o dispositivo de segurança, que tem a finalidade de evitar disparos por terceiros, acidentais ou mesmo intencionais (p.ex., marginais que tirem a arma de seu dono). A tecnologia é válida como pesquisa cientÃfica, mas deve ser aperfeiçoada como medida de segurança, porque: 1. não impede disparos acidentais pelo dono da arma; 2. há situações em que terceiros têm necessidade legal e legÃtima de disparar arma d'outrem, como policiais de uma mesma corpora
Quanto ao 2, acredito que seja possÃvel programá-la para disparar com vários chips diferentes. Não acho que seja um grande problema.
Pra assegurar sua defesa, o cidadão seria marcado como gado?
Bom isso só seria útil para dificultar que filhos peguem as armas dois pais para fazer bobagens. Afinal o que fazer com a quantidade de armas sem esse dispositivo no mundo?
Mas que engenhoca mais bu/rra: se virar moda, o que vamos ver de mãos decepadas e chips atados com durex as armas............
Mas mãos decepadas e durex é realmente complicado e exige conhecimentos técnicos avançados. Um crimonoso comum não teria esse tipo de habilidade.
Aà é mais fácil render a pessoa com o canivete do que arrancar o chip e depois rendê-la com a arma, não?
la drao vai começar a levar canivete junto pra arrancar o chip
Bem motivada a ideia, mas não vai funcionar plenamente. Não é preciso recriar outro chip com a identificação, apenas hackear a arma para ela ativar sem a identificação. Segundo, um criminoso comum não saberia fazer isso, porém, se esse sistema fosse amplamente implantado, ele simplesmente iria criar o mercado de pessoas que oferecem o serviço de hackear a arma.
"Arma Inteligente?????"Piada sem graça!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Chip faz com que arma só dispare nas mãos do dono Voltar
Comente este texto