Colunistas - Tony Goes > Eu fui ao Rock in Rio. De 1985 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. SSSérgio

    É isto aí Tony. Eu tinha 20 anos e depois do RR 85 fui do RJ direto a Fortaleza fazer meu primeiro mochilão pelo nordeste, tudo sem percalços. Bons tempos. Mas minha melhor lembrança de eventos do tipo "liberdade, paz, música e amor" foram os dois festivais de Ãguas Claras que fui, em 81 e 83, este último também em lama total e o primeiro incendiário, devido ao calor e a seca. Foram incríveis, apesar de quase 100% com músicos tupiniquins. Abs.

    Responda
  2. Emerson Paiva

    Ontem foi Rock in Rio! Em dia que se apresentam Claudia Leite, Ivete Sangalo e figuras semelhantes é outra coisa qualquer...Axé em Rio, Porcaria em Rio, qualquer coisa, menos Rock!

    Responda
  3. lydia klein

    eu tambem voltei no tempo.o dia do rock...ozzy,acdc,scorpions,whi tesnake,muita lama,muita fila no banheiro,corre corre no show do acdc,sai de sampa de madrugada e voltei as 16:00 do outro dia tudo sem dormir,mas era demais.tambem nao lembro de nenhuma ocorrencia ruim

    Responda
  4. Bette

    Cara, assiste de casa mesmo,também tive esses clic,será que é melhor ao vivo? Mas depois fiquei pensando,tudo é dificil por lá,como por ex: banheiro,rango,e sem contar com a distância que mantem o publíco de seus idolos, credo,aquela mulecada montado no cangote do outro,a volta para casa,etc,etc,.Se pela tv perdi algo,paciência,pelo menos deu para separar o joio do trigo,deu para ver só o que me convinha,já pensou ter que aturar ,ali no aperto,sem saida ,o show da Ivete e da Claudia ?

    Responda
  5. Marcão

    Pra sofrer para chegar,,, ficar na fila 2 horas para comer e sofrer para voltar pra casa e ainda ter que aguentar o "show de horrores de Cláudia Leite, o Sr Medina tem que me pagar mais ou menos uns R$ 5.000,00. Aí eu vejo se encaixo em minha agenda!

    Responda
  6. Junior

    Grande Tony, pois e FOMOS AO SHOW EM 1985, minhas lembrancas comecam a fluir e sao OTIMAS, fomos de Curitiba ao Rio de onibus, ficamos em um apto da mae de um amigo que ficava na Tijuca ao lado do America (saudades), ela estava de ferias entao o quarto, banheiro e sala era todo nosso..... so que eramos em 12 pessoas e so tinha uma cama de casal no ap. nao era problema fora apenas 10 dias dormindo no chao usando a mochila como traveseiro, pegavamos o onibus na praca saints penha OTIMO

    Responda
  7. João Otávio Perucchi Lopes

    Olha, tenho 20 anos e sou de Criciúma/SC e minha vontade de ir no evento foi 0.Excetuado a distância que hoje em dia não é o maior problema, mas não suporto esse tipo de lugar em que é preciso pegar fila, ficar em pé 10 horas, se matar pra comprar algo para beber/comer/, caos ao ir no banheiro... Não gosto de passar trabalho. Meu espírito é de velho. Já fui em shows de bandas que gosto, mas sempre foram cansativos e no final só vale pra dizer que tu já foi no show. Não mudou nada na minha v

    Responda
  8. Roger Moreira

    What a drag it is getting old... I hear you, pal!

    Responda
  9. Darth Vader Bonzinho

    É a globalização...

    Responda
  10. bamba

    Fez muito bem de ficar em casa , a malandragem carioca só aumentou, os roubos e a desorganização também, só a Globo para esconder o que realmente acontece no RR do RJ, quem não foi aconselho a não ir, vai ser roubado explorado e não vai conseguir ver os shows , só por telão e telão por telão prefira o de casa. Lembrem´se nem todo malandro é carioca, mas todo carioca é malandro. Deixem o R R para os Cariocas.

    Responda
    1. IgorR

      Henrique, que bom que vc teve uma boa experiência, cara. Pq eu sou de Natal, estou indo pro Rio na sexta para os shows do fim de semana e, sinceramente, estou bem desanimado com as noticias. Espero ter uma passagem como a sua por lá.

    2. Luis Nascimento

      É impressionante a inveja paulista....isso virou uma doença grave na terra da garoa, dos arrastões em restaurantes, das explosões em caixas eletrônicos, da capital nacional da poluição, e dos alagamentos.....rsrs!

    3. Scheer64

      Ainda bem que não existem malandros na sua cidade!!!!! Mas gente invejosa pelo visto tem bastante...

    4. Henrique Tardeli

      Eu fui no Rock In Rio (Sábado, Red Hot) e não fui roubado. Nem explorado. Mesmo sendo paulista fui tratado muito bem por TODOS cariocas com quem conversei e todos eles me ajudaram da forma que puderam. Além disso, conheci uma cidade que realmente É Maravilhosa e tomei uam cerveja ainda na orla da praia de madrugada - e não aconteceu nada ;) De quebra passei por um evento sensacional e me diverti! Deixe de ser amargo e bairrista e conheça a cidade antes de falar besteiras

  11. Carolina F.

    Eu não me animei a ir porque teria que viajar e porque é gente demais junta para shows não tão bons assim. Prefiro ver minhas bandas preferidas em shows menores, como sempre faço. Um festival eclético de rock, pop & axé no qual você sofre para entrar, permanecer, comer, ir ao banheiro e ir embora não me anima muito. E saber que há arrastões também atrapalha um pouco. Eu era muito nova e nem poderia ter ido ao 1o Rock in Rio; nessa edição poderia ir se realmente quisesse, mas não quero.

    Responda
    1. Scheer64

      Isso mesmo.. fique por aí que não fará falta

  12. henrique

    Lendo aqui a matéria, como é incrível que 85 tenha ficado tão longe!!! Hoje tb tenho 50 anos, enfiei meus pés lá em 85, ouvi tanta gente bacana, uma coisa percebo que não mudou muito, o gás da rapaziada pra chegar até lá, eu saí do interior de S.P., fiquei lá no RJ e curti pra caramba, foi marcante, mas é verdade, hoje o conforto não me move mais a arriscar chegar lá no evento é o preço da modernidade talvez.....

    Responda
  13. ipanema

    Entre os sucessos nacionais do Rock in Rio 1985, foi inesquecível a apresentação do Cazuza, à frente do Barão Vermelho, cantando "Pro dia nascer feliz". Também estiveram muito bem os Paralamas, Blitz, Kid Abelha e os Abóboras Selvagens.

    Responda
  14. Diego Alberto Santana

    Fez bem ter ficado em casa, ao mesmo tempo que esse ano teve um show magnifico, o do Metallica.. teve shows péssimos como os que não são do genero rock, fazendo excessão ao Elton John, e shows fracos como do Angra... esse rock in rio é marcado pela mediocridade, ao mesmo tempo que temos Motorhead, Slipknot, Stone Sour, Red Hot Chilli Pepers, Metallica, Coheed And Cambria... tivemos shows de axé de "divas pop"... uma lastima o que transformaram o Rock In Rio

    Responda
  15. ipanema

    Concordo com seu texto, Tony. Saudades do Rock in Rio 1985, especialmente quando Freddie Mercury foi o regente de uma multidão de fãs, com a linda "Love of my life". Entre os melhores shows da época, incluo os do Whitesnake, Iron Maiden, Ac/DC, Scorpions, Yes, Ozzy Osbourne. Mudaram os tempos ou mudamos nós?

    Responda
    1. IgorR

      Luana, o que a gente trata hj como clássicos, eram bandas que estavam surgindo naquela época. Hoje tem coisas bem legais também que, daqui a uns 30 anos, também serão tratadas como clássicos. Não me interprete mal, mas vc pode se divertir muito se der uma chance a essas coisas legais que estão acontecendo. É o que a gente vai dizer "no meu tempo", no futuro. Pq ficar curtindo somente o "meus tempos" dos outros? Numa boa.

    2. Luana Silva

      Elvira, acredito que os tempos mudaram. Tenho 30 anos e uma vontade imensa de ter vivido essa epoca de ouro, de 85 pois apesar da idade me sinto tao nostalgica e nao me acostumo com os tempos modernos de hoje. Continuo ouvindo muitos classicos que tocaram naquela epoca e nao penso em para de ouvir tão cedo. Saudades de algo que não vivi..uma pena. Hoje o festival nao é como antes!

  16. martins

    Caro Tony, na verdade você está velho demais para essa coisa e começando a achar só coisas ruins em tudo. Isso significa ficar rabugento. Fique em casa com as suas pantufas e sua mantinha de lã esquentando as perninhas que já pisaram em barro em 1985.

    Responda
    1. Scheer64

      É melhor o Tony ficar em casa a ter que encontrar dementes como você por aí.. Deve ser um delinquente!

  17. Cmentarista

    Caro Tony. Entendo sua dúvida, mas fez bem em ficar em casa. O RR de 1885 foi muito mais que um festival. Foi um evento em uma época politicamente importantíssima para o país onde jovens que nasceram em anos de ditadura puderam, diferente de seus pais, botar para fora todo seu sentimento, o que se tornou o rock Brasil. Hoje, salvo alguns gatos pingados que vão para realmente assistir a um show, o resto do povo quer mesmo é pular e não importa se quem toca é um Elton John ou um Zé Mané qualqu

    Responda
  18. Imprensa Livre

    Boa crônica, somente faço a ressalva que você poderia ter comentado sobre as bandas de rock nacional que estavam despontando na década que foi a mais frutífera de todas. Bom, são elas: Paralamas do Sucesso, Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, Barão Vermelho além, lógico, do Lulu Santos !

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.