Paul Krugman > Viagem para a morte da zona do euro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nossa! esse artigo dele aplicasse em grande medida à realidade brasilieira
Moral da estória: de nada adiantou os mais pobres paÃses europeus trocarem suas moedas pelo forte Euro pensando que suas dÃvidas acabariam. É o mesmo que o Br adotar o dólar como moeda pensando que a inflação acabaria por aqui. Barco furado.
Mr. Krugman é um lobbyista dos EUA que sabe exatamente que os bancos do cassino estadounidenses não podiam sobreviver sem o dinheiro do cornucópia de "resgate" Europeu. E agora parece que "alguem" chamou também em Brasilia para, por favor, preencher este cornucópia também.
Não querendo fazer apologia, mas "aquilo" reduziu em cinco anos o desemprego na Alemanha a zero praticamente. Como foi feito? Investimento do governo em infra-estrutura, coisa que o Krugman e outros economistas defendem com tanto ardor.
Uma boa noticia: Quanto mais cedo a Zona do Euro cai aos pedaços tanto mais dinheiro vamos poupar. Sim, também o Brasil: Se esta moeda de jogo desmorone amanhã, os polÃticos já não mais têm nenhuma oportunidade de submergir o patrimônio, pelo menos não mais nesse buraco.
simples:fazer o que os estados unidos fazem;fabricar euros e espalhar emprestando a juros tipo0,5 por cento anual,com cinco anos de carência...................... .............
pra um mundo k ten dinheiro e mais ou menos assim mesmo.o dinheiro desaparece,aparece.,ele vai e depois volta .se referindo mais no que se dis respeito ao europeus,a maioria dessas gentes sao comunidades autonomas independentes entre si,.tem esperiencias de vivencias de fortes crises igual un tisunami na asia.o governo pode ate quebrar o pais ,mas se chaqualhar esses povao europeus cai dinheiro pra todo lados k se ve.o dinheiro que sumio estao hoje guardados em baixo dos colchoes assin faz e
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Paul Krugman > Viagem para a morte da zona do euro Voltar
Comente este texto