-
Cristiane Maria Pereira
Políticos com dinheiro na cueca??? Pode.... Comercial de lingerie??? não pode... Quanta hipocrisia....
-
Silvio Luchi
Como já falei, o caso é de inveja do corpo da modelo.
-
Nilton Tuna
É possível ser politicamente correto sem perder o senso de humor. Simples assim.
-
paulolescaut
Acho que existe ainda algo pior. Há meses a Sky veicula um comercial também com Gisele, como uma Amélia resignada que é escravizada pelo marido e não consegue um pingo de sua atenção porque ele prefere "assistir à Sky HD". Uma coisa abjeta, sem graça, ultrapassada. Mas parece que os brios das feministas só se inflamam quando o tema é a sensualidade. Como não criticar? A propósito: Giselle é conhecida por cuidar e interferir em todos os comerciais em que atua. Portanto, tem sua parcela... /p
-
Candinha
Misóginos, homofóbicos e r@cistas podem se dar as mãos pois sãotodos a mesma merd@. Vivem na Idade Média e defendem (sua) "liberdade de expressão". Como os fascistas estão democráticos, não?
-
Candinha
Politicamente INcorretos = B@ndo de babac@s com pretensões de "pós-modernidade". Simples assim.
-
Pedro
A censura a propaganda demonstra, mais uma vez, a imbecilidade do politicamente correto. O pior desse tipo de pensamento é passar a impressão que as posições "politicamente incorretas" constituem verdades absolutas, porem que não podem ser ditas.
-
Dantonsp
(...)intolerância em nome do respeito à diversidade? Vc ate pode combater a intolerancia, mas o politicamente correto tem servido para ser intolerante com os que sao vistos como intolerantes. E tudo em nome do bem comum, em nome dos mais fracos, dos vulneraveis. Acorda Gilberto! Basta de se vender como paladino do bem.
-
Krüger
O politicamente correto não é chato, mas perigoso! É atacar com truculência uma pessoa por palavras e opiniões; estimula o cinismo e a hipocrisia. É tentar mostrar serviço combatendo cidadãos comuns em expontaneidade verbal, ao invés de concentar ações onde há violència física. Explico melhor: é mais fácil levar à delegacia, um cidadão que xinga um negro em uma discussão de boteco do que treinar a polícia militar para ser coerente em sua abordadem a pessoas de etnias diferentes.
-
Cristiano Devicari
Concordo em partes com o colunista. Proibir o anúncio é uma bobagem. Não há dúvida de que a propaganda é machista, expondo a mulher de forma irônica em situações cotidianas. A marca ganhou notoriedade com essa polêmica. Mas creio que coisas piores ocorrem contra as mulheres, no dia a dia, que as autoridades deveriam se preocupar ao invés de perder tempo com essa propaganda...
-
luiz henrique
Para os formadores de opiniao, para a elite que tem sua voz repercutida nos maiores e mais abrangentes meios de comunicacao, que tem poder economico para manter um boicote a determinado produto, pode pensar como no texto. Agora, as minorias que vivem oprimidas economicamente e culturalmente necessitam de apoio governamental, conf estabelece a CF/88. Nocaso em tela todas as mulheres foram atacadas e entre elas estao as minorias. O rico tem $ p se defender, mas a mulher po bre q apa nha todo d
-
Abel
Toda pessoa assumida "politicamente correta" é um chato.É isto que você é, Gilberto, um chato de galochas.Como alguém, com um mínimo de bom humor, pode colocar a propaganda da Giselle Bunchen, em contexto que não de atilado bom humor, respeito, bom gosto, universal ? É, outra vez, a minoria GRITANTE, criando problemas para a enorme maioria silenciosa. Esta maioria precisa sair da leniência para impedir que CHATOS, repito, CHATOS, crie pelo em ovo. Gilberto, PTismo e chatice para uma pessoa s
-
Alfred E. Neuman
Ridículo, o Brasil é um país ridículo. Esta onda do politicamente correto mostra o tamanho da into-lerâ-ncia neste país. Querem a prova? Tente escrever neste espaço da foia o nome completo da antiga capital de MG, aquela que começa com ouro! Tente escrever o nome deste jornalzinho. Brasil um país de to-lo-s!!!
-
Verlaine Freitas
Leia meu comentário sobre esse caso em meu blog: verlainefreitas.blogspot.com/2 011/10/ironias-e-curtos-circui tos-da-seducao.html
-
Cirval
Será que o governo não tem coisa mais importante a tratar? Como ultimamente só se vive de proprina neste país, acho que algum concorrente da calcinha da Gisele soprou nos ouvidos da "otoridade" e eles resolveram ganham algum dinamitando a propaganda da lingerie. O pior de tudo é eu perder tempo comentando o fato, com tantas coisas a fazer.
-
Maria Malu
As únicas minorias que existem no mundo são os pobres de dinheiro. Negros, mulheres, homosexuais, não sofrem discriminação, desde que tenham grana, se vistam bem, tenham "boa aparência". Quanto aos Jud..., é ridículo alguém vir com essa teoria de que são discriminados, mesmo porque são ricos e rico não é discriminado. Já o comercial da Gisele é um horror, porque associa "mulher" a uma imagem de boneca, eternamente jovem e bela, cujo poder está na sensualidade e na juventude: Uma grande mentira!
-
RAFA
A grande verdade nisso tudo é um grande complexo de inferioridade contra Gisele...convenhamos uma feminista de roupa inferior é algo politicamente incorreto...
-
wdy
Gilberto, tudo o que exagera é dispensável, até o do politicamente correto. Há sim um exagero nesta coisa de politicamente correto e o caso do comercial da Gisele mostra isso. Ninguem precisa dizer pra mim que eu devo respeitar o ser humano ou o planeta. Ecochatos e politicamente chatos são uma praga e infelizmente neste momentosuas intolerâncias sim trabalham no sentido contrario do desejável respeito.
-
jca
Este Sr. fez as correcoes no texto e nem me agradeceu. Isto eh que eh COMUNICACAO PARA A CIDADANIA. De nada, viu seu amador.
-
Biteco
sr gilberto, vossa senhoria diz isso porque não mijas sentado. aí fica fácil....
-
Henrique Vieira Leite
"Ah! A natureza humana!" diriam os antigos sem ares tão tão corretos para atrapalhar: vocês viram as feições patibulares da ôtoridade? A ministra jamais se veria no papel de Giselle, é uma dama de aço, pô! Será que a nomenklatura petelha tb. tem inveja do moralismo udenista e a ôtoridade tá querendo seus cinco minutos de fama, além da sinecura do aparelhado aparelho estatal? Artung! Gilberto: o políticamemte correto fica num fio de navalha, cuidado para não morar um puxadinho dos eco-chatos.
-
giba
O Dimenstein é bastante sensato mas desta vez pegou um bonde errado e perdeu uma boa oportunidade de não se envolver nessa questão ridícula, que continua a pomover o comercial de mau gosto (em minha opinião)...
-
jucinea
Com relação ao ser politicamente correto ou não aderir a esse movimento, gostaria de lembra-los que o comercial da Gisele para a Sky, ( quando seu marido retorna ao lar , após ter ido embora e ela encarna o papel de Amélia), não me recordo de nenhuma discussão sobre este personagem e o "impacto" que aquela mensagem poderia representar´para as mulheres.Obs-a parete final da campanha era demais.
-
Mr.Bean
Sem sombra de dúvida é um dos episódios mais nojentos protagonizados por nosso governo. Por que não falam nada da roubalheira dos ministros? simplesmente afastam, e eles vão embora com o que surrupiaram. Dizem que mulher de lingerie é "mulher objeto", pelo contrário, elas gostam, os homens gostam. Só quem não gosta e tem preconceito contra a beleza é um grupo de desocupados e mulheres mal amadas, que nem mesmo os maridos querem pegar mais. Uma palhaçada!!!!
-
Daniel
Eu acho essa discussão uma grande bobagem. O comercial nitidamente busca apenas brincar com uma situação. Em momento algum tem o objetivo de menospresar as mulheres. Aliás, uma outra empresa de TV a cabo usa a mesma atriz como garota propaganda e eu não lembro de ter visto nenhuma gritaria pelo fato de ela ficar ajoelhada limpando o chão enquanto o marido assistia aos programas e ainda lhe pedia uma cerveja...
-
REISER
Se fosse o contrário, alguém reclamaria? Um homem, chegando em casa com flores para dar uma má notícia à mulher...
-
Red
Ainda que eu ache correto que os vulneráveis possam ser defendidos, é fato concreto que as pessoas transformaram o "politicamente correto" em histeria paranóica, que vê maldade, preconceito e problemas em absolutamente tudo. São tão ditadores quanto os opressores que eles criticam. São chatos! Não suporto politicamente correto ditador.
-
Dewey
Comerciais são feitos para vender produtos. Se a Hope concluir que o comercial em questão está funcionando ao contrário, ela mesma o tirará do ar. O Governo tem coisas mais importantes com se preocupar, como por exemplo, a colocação de garotas na prisão em celas cheias de marmanjos, gravidez de adolescentes, mortes no parto tanto da mãe como do bebê, prostituição de menores, tráfico de mulheres e muito mais. Com a palavra a Ministra.
-
TED BARSA
Ha! Tem coisa mais censurável nesse país, a própria convivencia dos raros politicos sérios com a MAFIA DA CORRUPÇÃO, essas gladiadoras do Planalto deveriam sim é formar um bloco moralizador,e por certo terão apoio de toda sociedade,marcando suas atuações na história do país, e não se envolver com comercial de langery,da Gisely, que representa no mundo, a expressão maxima da mulher Brasileira. A bola esta muito cheia, é isso.
-
Caipirão
Nada contra a beleza da mulher, mas o comercial em pauta representa apenas caso isolado em cenário muito mais amplo: o da comercialização da sensualidade.A questão não é ser politicamente correto ou não, nem muito menos defender ou não as mulheres, além do que nada é absoluto, tudo é dual. Palavras de Dimenstein sugerem que defender mulheres é defender galinhagem.O fato é ser ou não a favor da comercialização da sensualidade.Eu sou contra. Se isso é ser politicamente incorreto, sinto muito.
-
CLAUDINEI ZUCCO
Essa onda de politicamente correto, já está passando dos limites.Se quer podar tudo em todas as áreas.Nem o livre abítrio é respeitado (desde que não incomode o vizinho).o Direito, roga que, nosso direito vai até onde o direito do próximo começa.Então que os próximos, que se sintam incomodados, busquem seu direito e não fiquem dependendo de que algum órgão, ONG, Governo, o faça.
-
celton pelizaro
O problema é que não se discute que a nossa educação (não só a escola) é uma das piores do mundo, que dar bolsa família não tá levando ninguém a lugar nehum, que conseguir comprar uma televisão em 20 prestações pagando um dos maiores juros do mundo não significa melhora na qualidade de vida e nem mudar de classe social, pois 80% da população continua não conseguindo ler um texto de 1 folha e entender o que está escrito, muito menos ter opinião própria A vida continua e os impostos també
-
zezo-rio
Vocë, por exemplo, acho que não entedeu que a conversa aqui é outra e se acha o "bunitão" da sabedoria...
-
-
Lessi
Parabens Gilberto pelo seu texto, a musa Gisele, representante das belezas deste pais, Edson Arantes do Nacimento (PELE), grande genio, são com outros destaques a mais bela representação Brasileira a nivel Mundial.O que mais nos dói a nós brasileiros, é ver DINHEIROS em CUECAS, EM MEIAS,EM BOLSAS, EM BOIS BARRICAS, e nada acontece a esse IMPATRIOTAS , que só vivem da corrupção. Alias o PAC do governo deveria sim ser chamado de "PROGRAMA ACELERAÇÃO DA CORRUPÇÃO"
-
Olavo Antunes
A postura paranóica do politicamente correto que se instalou no país, é a mãe do patrulhamento ideológico e, na sua versão turbo, da efetiva anulação do direito democrático, impondo um ponto de vista minoritário à maioria que paga impostos. A polêmica sobre um simples comercial (que não tem maiores pretensões além de vender) é somente a ponta do iceberg. No fim, os "politicamente corretos" também serão vítimas de sua própria "bondade" e "amor pela humanidade".
-
Amanda Silva
Não concordo... O Conar serve pra isso mesmo, foi simplesmente feito o que se faz há anos. O mesmo tipo de propaganda era muito em comum com as cervejas, e como estava havendo um abuso, o Conar interviu e agora não se vê mais mulheres de biquini como antigamente (muitas vezes, o produto em sí nem aparecia...). Se não houver limites e REGULAMENTAÇÃO, todo mundo faz o que bem entende, e se anarquia não dá certo nem no 1o mundo, quem dirá num país como o nosso.
-
brasíliadf
Dimenstein, Que festival de besteiras! Todo mundo está esquecendo que o produto a venda é lingerie, que em geral é pensada para ser sedutora, e seduzir a quem? homem ou mulher, dependendo do gosto da fregueza. Ora, o comercial estava vendendo a sensualidade da peça, no corpo da modelo. Só isto! Se não fosse para seduzir, o comercial seria de calçola ou camisetão. Misturar isto com exploração feminina etc. é ridículo. O produto a venda é pensado para mulheres que q
-
Bruno Ambrogi
Perfeito o seu comentário! Faço das suas as minhas palavras. E adiciono que em relação a critica da intervenção indevida do estado concordo plenamente.
-
-
petralhissimo
Gilberto, eu as vezes concordo com vc e dessa vez eh uma dessas! Desculpe se falta acento agudo e grave pois eu estou com um computador e não sei como configurar o teclado! Tambem vejo como ridicula essa interferencia do governo!
-
frika
tratam como se fosse algo de outro mundo ou uma mentira que a mulher usa de sua sexualidade para atrair ou comandar os homens, é a pura verdade, o comercial não foi desrespeitoso de modo algum, quem se doeu como a Luana Piovani é porque sabe que já está só o pó...
-
Daniel
O que posso dizer é que este comercial está rodando o mundo agora mostrando o quanto os brasileiros são machistas. Pelo menos eu acabei de ver uma reportagem na Noruega falando "comercial brasileiro machista é impedido de ser veiculado". Acho ridículo este comercial com a Gisele. Totalmente machista. Só que o Brasil é muito desigual em muitos aspectos para perceberem isso.
-
Mario
Caro Gilberto, sempre leio sua coluna e critico quando não concordo. Desta vez o senhor foi correto e certeiro. Meus parabéns.
-
jose
Não esperava menos de uma coluna totalmente pró-PT. A graça é o paradoxo. Tal publicidade teve muito mais divulgação graças a esta polêmica desnecessária.
-
agoracomapelido
Pró-PT???
-
-
Nando.Dal
O MAIS POLITICAMENTE CORRETO.....que uma pessoa pode ser é respeitar a individualidade do outro.Não concordo com essa mania petista de quera agrupar a sociedade como boiada...mulheres, negros, gays etc....Conheço negros que não são favoráveis a cotas,Mulheres , em sua grande maioria adoraram o comercial...E existem gays que acham o PL 122 um exagero....Parem de querer tutelar a sociedade....Fernando Del Bono
-
guirodriguesalves
É simplesmente falta de assunto deste ministério ridículo e desnecessário, mais um cabide de empregos para o PT.
-
all
O comercial é calcado num estereótipo, mas que propaganda não é? Não concordo com a ideia implícita no comercial, mas acho a proibição um exagero.
-
JapaLoco
Gilberto, não se trata de uma crítica aos políticamente corretos, mas estamos vivendo uma época em que nada pode ser dito sem que alguém se ofenda e levante uma bandeira contra. É racismo, preconceito racial, bullying, homofobia, etc. Noutro dia vi no metrô um rapaz tocar, intencional ou não, no órgão genital de outro, este se exaltou e ameaçou e xingou ele. A primeira coisa que o primeiro fez foi acusar o outro de homofobia. Será que foi? E Machado de Assis branco é racismo?
-
Leovigildo Samuel Santana
Como estava escrito numa camiseta exposta na Praça da República: "Eta povinho bunda!"
-
Acorda Brasil
Para um governo que tem entre seus líderes pessoas que tentam emplacar um controle à Imprensa, isso é fichinha!
-
Leovigildo Samuel Santana
Engraçado, ninguém, mas ninguém, nem o CONAR, se manifestou contra a campanha do Neymar com cuecas Lupo. Ninguém defendeu a banalização do Homem objeto? Quisera que toda mulher usasse lingerie bem sexy. As mulheres, com certeza, ficariam mais lindas do que já são.
-
TrollBuster
Na verdade este comercial é bem bobo.. O cara já é casado com ela, já viu de lingerie, sem, de frente, de costas, de baixo, de cima... Não vai ser isto quem vai fazer o cidadão relevar se ela bater o carro dele. O resto é bobagem.. Comercial é isto ai mesmo é ver e dar risada. Não é comercial de ONG de criancinha com defeito físico, ai sim tem que ser algo sério.
-
Leovigildo Samuel Santana
Parece-me que, quanto mais o ser humano evolui, mais ignorante fica. Qual o pecado na propaganda da lingerie? O criador tem que receber um prêmio por ela. Que povo ignorante, que acha que tudo é banalização da mulher, é isso, é aquilo. Qual Mulher que não deseja ser/ficar sexy para atrair a atenção do marido? Qual marido não deseja ver sua mulher sexy todos os dias? ou ela tem que ficar o dia inteiro à frente do fogão ou do tanque, com a cabeça cheia de bob's sob um lenço?
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.