Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. casinha

    O que ninguém ainda notou é que "O buraco é mais embaixo". kkk

    Responda
  2. Antonio cava

    A própria polêmica que o comercial gerou já é uma comprovação de seu sucesso. Ele esta sendo comentado em todo mundo, não só no Brasil. Durante anos a Varig/Cruzeiro utilizou o corpo da mulher brasileira para vender o Brasil. Ficamos com o estigma mundial de que brasileira é sinônimo de prostituta. Mas sou contra a censura e acredito que existem comerciais ainda menos éticos do que esse. Ps: Para os talibãs da oposição, Dilma hoje esta com 71 % de aprovação. Continuem assim radicais.

    Responda
  3. jca

    Sr. Harvard, Seu verbo "debochada" concorda com qual parte do seu sujeito? Sua penultima sentenca deve estar doida. Essa eh a nossa representacao em Harvard.

    Responda
  4. marcus vinícius

    Antes de mais nada eu queria muito saber pq um branco,pobre nascido em SP é menos excluido que 'negros, judeus,mulheres,deficientes' (gostei da mistureba..rs).Tô perguntando isso de boa mesmo, pq não entendo isso. Se TODOS são iguais,vamos começar a tratar todos iguais.Paradiando o texto,vamos mostrar que todos são iguais!Agora, quanto ao anuncio da Hope é um absurdo encrencarem tanto com essa campanha. Agora o R. B, falar que quer c. a Wanessa e o filho é normal né? "Piadinha', ta tudo inverto!

    Responda
  5. mcporto

    Devemos ter crítica a determinados comportamentos, crer na existência de um limite entre o bem humorado e o intolerável. Agora esse Governo querer propagar valores, governo recheado de escândalos de corrupção? no mínimo risível, para não dizer trágico.Gisele limpar o chão e pegar cerveja p marido pode? Seduzir não pode? kkk...Que essa senhora volte esse senso ético contra seu próprio governo, contra os apadrinhados de Ideli e o apoio dado a filha de Roriz poe exemplo.

    Responda
  6. Lucia

    Sabe por que o governo tem de se meter? Porque a maioria da população não sabe julgar sozinha o que é certo e o que é errado. Você tem de explicar por que é errado pregar a esterilzação de mulheres pobres; Por que é errado parar em cima da faixa de pedestre; Por que é errado beber e dirigir; Por que é errado pagar propina; Por que é errado bater em criança, em idosos e em animais etc. Não sei quando e por qual motivo a nossa população ficou tão infantilizada. Foi a ditadura militar?

    Responda
    1. Lucia

      Sra. Monica. Sua explicação tava indo bem. Aí caiu na parcialidade, senso comum e infantilização e perdeu a credibilidade.

    2. Twinco

      A ditadura militar ajudou bastante, mas o governo civil que o substituiu não mudou em nada a situação. Para que o povo saiba pensar, é preciso estimular a educação, fornecer informação e isso inclui o debate sem o preconceito de que, se vc tem opinião diversa daquela defendida pela mídia, você não é um monstro. Simplesmente tem uma opinião diferente. O governo continua agindo com o paternalismo do tempo da ditadura porque nossos políticos não querem "largar o osso". Vide o PAC

  7. Peredorocks

    olha... objeto ou não, o comercial trata de uma verdade. Aquela mulher de calcinha faz o homem esquecer os problemas... O fato é que ela é uma top-model que vive do "ser-objeto" e querem falar que o comercial em questão é o que estimula este estigma... o problema é um pouco mais amplo.

    Responda
  8. RMac

    Estamos chegando ao ponto máximo almejado por muitos: nos igualarmos aos EUA!Só que, não como potência econômica e política (quer concordem ou não com a economia e a política americana), e sim pelo conservadorismo, e pensamento politicamente correto demonstrado por alguns (em número cada vez maior!).

    Responda
    1. SrConservador

      Ricardo, você está enganado. Nos EUA o politicamente correto é bandeira da esquerda, dos democratas.

  9. Pouco Trabalho

    O q mais enerva, irrita e revolta nos "politicamente corretos" é a CENSURA imposta a sociedade como um todo, quando se auto intitulam defensores de "frascos e comprimidos", abaseando-se em supostas ofensas perpretadas as pessoas mais sensíveis. Ocorre que a humanidade não chegou até aqui sendo "boazinha", o ser humano é competitivo e para relaxar é ironico e sarcástico com as diferenças inerentes ao próprio ser humano. Mais bem fariamos exercendo a inteligencia do que o "politi

    Responda
    1. Lucia

      Esse é um representante da maioria da população, infelizmente

  10. RMac

    Só não entendi uma coisa: a meu ver o estereótipo explorado por esse anúncio foi o do "homem, bobo e manipulável, ser facilmente convencido a pagar o estouro do cheque especial as contas da esposa ao vê-la vestida (ou despida) de lingerie". As feministas, os moralistas, e os politicamente corretos estão reclamando de que? Desse estereótipo? Mas alguma minoria (homem) reclamou? Alguém pediu para o defenderem?

    Responda
  11. Paulo Sabino

    Meu caro Dimenstein. Penso estar havendo uma inversão de vitimização nesta polêmica: 1. Ao contrario do que diz a ministra, qualquer mulher da espécie humana quer, sim, ser sensual e desejável para seu marido e; 2. Quem é ridicularizado neste comercia é o homem, que é tratado como um bobalhão manipulável que pode ser enganado por um sutiã bonito e um belo par de pernas. Onde está a Secretaria de Promoção do Homem para nos defender? 3. Tirar o comercial do ar é cen

    Responda
    1. Marcus Fitz

      De acordo Paulo, vergonha um intelectual fazer um factóide típico de tablóide. Como homem eu adorei o comercial!! Esses recalcados que criticam deveriam se envergonhar com outras coisas que passam na TV - principalmente na aberta...

  12. Kinob

    O erro desse tipo de postura consiste em enxergar tipificar injustiças de forma incorreta. De fato é injusto um negro ser discriminado pela cor da pele, qualquer pessoa com o mínimo de racionalidade não aceita isso, embora os idiotas existam sempre. O exagero consiste em extrapolar isso e achar que qualquer tipo de injustiça contra um negro está necessariamente ligado a cor da pele dele, isso só para citar um exemplo bem comum.

    Responda
  13. Ronaldo Leite

    Giba, num da pra arrumar outra coisa para comentar?

    Responda
  14. Fabio

    Esse negócio de diversidade enche o saco! É exatamente por causa disso que não chegamos NUNCA a lugar algum. Vamos incentivar bastante tudo quanto é religião, culto, mistura de raças, homossexualismo, lesbianismo e tudo o mais. Vamos, realmente, inculcar nas pessoas de que TUDO ISSO É NORMAL. E então, se Deus quiser, perderemos para sempre a noção de certo e errado a ponto de não sermos mais capazes de dar um pouco de discernimento para nossos filhos. Parabéns, Gilberto. Você é o cara.

    Responda
    1. Lucia

      Você não entendeu nada, amigo. A ética, noção de direitos e DEVERES dizem o que é certo e o que é errado. A gente não pode dar o que não tem. Seus filhos vão ficar sem.

    2. Kinob

      Isso é fruto do relativismo moral, que é um grande veneno dos tempos atuais.

  15. Mila

    CONCORDO TOTALMENTE COM O GILBERTO!!!

    Responda
  16. maria helena

    GILBERTO : concordo inteiramente com vc. E na minha condição de mulher, posso acrescentar , sem ser politicamente incorreta, que as mulheres não devem se ofender com o comercial -afinal elas nunca foram tão vulgares, e nunca exibiram o corpo de forma tão desprovida de senso ético/estético/poético. Basta uma volta na rua, na praia, nos shoppings - o percentual de figuras patéticas é muito alto...

    Responda
  17. Luis Pavão

    Eu acho a calcinha da Giselle bem menos ofensiva do que a cueca recheada dos Ptistas.....

    Responda
    1. zezo-rio

      Até aqui vocês são pagos para falar besteira nada a ver?

  18. ana list

    A"ministra", claro, não iria avisar o marido de que bateu o carro dele. Vestida, apenas com a lingerie.... Então ....

    Responda
  19. danilobc

    Ser politicamente correto = ser chato mesmo.

    Responda
  20. aadepaula

    O consumo responsável e o boicote às marcas é um aspecto importante da cidadania, mas não é o único. A liberdade de expressão só pode ir até o limite em que fere outros direitos. Certamente sua opinião não seria a mesma, sr. Gilberto, se os discriminados no comercial não fossem as mulheres, e sim os judeus ou os donos de ONGs.

    Responda
    1. Marcus Fitz

      Concordo plenamente Paula, tudo não passa de "esprit de corps" dessas minorias para criar factóides. Aliás os judeus atualmente parecem serem mais "cidadãos" que os demais brasileiros, uma vez que qualquer crítica à eles pode resultar em medidas penais.Danilo Gentili que o diga.

  21. SARA CRISTINA ALVES

    Excelente texto ... em um país que mostra tanta vulgaridade e que se exibe da maneira que o faz, chega mesmo a soar ridículo tanta indignação, o anúncio pode não ser dos mais felizes, mas está longe de ser o único nesta linha, basta olhar a imagem vendida para o exterior ...

    Responda
    1. seci

      E as novelas da Globo? Por que ninguém tem peito e proíbe, se é "politicamente correto"? Esta expressãozinha por si só já é chata...

  22. tild75

    engraçado que quando usam calcinha e não sei mais oque pra dar o golpe da barriga ninguém fala nada....... só digo uma coisa: coitado do homem nesta história, juntando feminista e glbst não sei oque, sempre somos culpados........ do meu ponto de vista eu fiquei olhando o corpo nem gravei o nome da empresa.....

    Responda
  23. ms

    Correndo o risco do off-topic, mas o único "vulnerável no cotidiano" é o pobre. É essa a realidade que os politicamente corretos varrem pra debaixo do tapete e os torna insuportáveis. Se recusam a perceber que os tais movimentos que alegam defender determinado grupo, na verdade, só defendem as lideranças dos tais movimentos. A reclamação da tal Secretaria não visa a fortalecer as mulheres em geral; visa a fortalecer as mulheres que lideram essa Secretaria!

    Responda
    1. nickname

      Muito bem dito. E acrescento q a maioria dos pobres e religiosa, cristã e conservadora. veja se alguém se indigna quando quando esses valores são esculhambados?

    2. ms

      (cnt)Provavelmente as mulheres que lideram essa Secretaria não derivam poder da lingerie que usam, por isso querem que nenhuma outra mulher possa obter poder dessa forma! Ora, como isso vai ao encontro do interesse e da necessidade das mulheres em geral por empoderamento, quando uma meia dúzia de pilantras assentadas no governo querem decidir quais formas de poder as mulheres podem ou não buscar? Enquanto os PCs não se ligarem que estão sendo usados por políticos, vão continuar sendo critica

  24. Beto

    Excelente......

    Responda
  25. Akhenathon Akhton

    O politicamente correto é o neo-moralismo laico do século 21. São bandeiras do feminismo e do esquerdismo militante elevadas à enésima potência; uma contínua busca de auto-afirmação por parte das tais "minorias" nas quais a esquerda decompôs a sociedade. É a sociedade dividida em facções, que perseguem os valores impostos pela própria esquerda: a negação da individualidade, a dependência estatal, o autoritarismo. É o Neo-Fascismo do Bem...

    Responda
    1. Akhenathon Akhton

      Dan Garcia, o politicamente correto é sim uma nova forma de fascismo, pois busca controlar e moldar nosso pensamento de acordo com uma determinada moralidade. Sem contar essa tentativa de dividir a sociedade em "guetos"... Sobre a frase dos tempos da ditadura militar, quem anda repetindo-a por aí são alguns petistas...

    2. Akhenathon Akhton

      Querida Ana Macedo, minha Nefertiti: o feminismo continua fashion. Você é a prova viva disso... Acho que seu problema é insegurança profissional. Se não houvesse o politicamente correto, você hoje acreditaria que é uma profissional competente, em constante aprimoramento. Mas o feminismo militante acha que isso não é o bastante; ele quer que você supere os homens. Esmague-os. Trucide-os. Transforme-os em pó. Daí essa sua insegurança constante.

    3. Dan Garcia

      Segundo você "politicamente correto é igual a neo-fascismo"? Ou você não entende um ou outro, ou ambos. Você sente saudades do "Brasil ame-o ou deixe-o"?

    4. Capitu

      O que está elevada à enésima potência é a sua tentativa de teorizar banalidades. A propaganda é fraca, sem graça e, acima de tudo,não ilustra a realidade. Feminismo está fora de moda, simplesmente porque as mulheres não precisam de ajuda. Eu saio em defesa dos homens pra que se tornem mais poderosos, atraentes, corteses, voltem a pagar a conta do restaurante e consigam comprar um pedrinha de diamante. Vocês gostam de lingerie e nós gostamos de homens de mente forte, uma raridade.

  26. dionesreis

    Ainda se falando nisto? Realmente, os que se dizem "politicamente corretos" gastam tempo e energia em assuntos de pouquisssima importancia, que deveriam passar desapercebidos, e se esquecem de coisas necessárias. Se for assim, então aqueles comercias com homens de cueca, ou os galãs de novela no comercial de margarina não deveriam ter sido exibidos. Coidados dos homens, estávamos fazendo papel de objetos. Aos "politicamente corretos", vão arrumar algo mais útil pr

    Responda
    1. Capitu

      E você, como uma criatura genial e altruísta, lê essas bobagens pra ajudar o próximo, dando liçãozinha de moral.

  27. Akhenathon Akhton

    Finalmente concordei com uma frase de Gilberto Dimenstein: "Há um grupo de pessoas, chamadas de politicamente corretos, do qual faço parte..." Já o restante do texto é o esperado. Dispensa comentários.

    Responda
  28. Velhohuno

    No fundo foi uma excelente propaganda para essa fábrica, eu nem tinha visto a tal propaganda na tv e agora ela está em tudo que é canto, não tem página na net (do youtube ao facebook) que não tenha pelo menos um vídeo dessa bendita campanha, acho que no fundo acabou sendo um grande sucesso, agora esse governo se preocupar com esse tipo de coisa pq deve ter realmente alguma maracutaia aí, será que algum amigão do lulla anda sendo prejudicado? um ex-vice-presidente não é dono de tecelagem? sei

    Responda
  29. zeros

    Proibam então a fabricação de peças íntimas e ensinem as mulheres a não usarem do charme da beleza e do poder de sedução.a propaganda mostra apenas o que acontece, É claro que a propaganda deve incomodar principalmente mulheres feias.O poder de sedução existiu sempre. Apenas não querem que apareça na propaganda.Censura sim.Da doentia.Sedução é boa, faz bem para o coração, anima o espírito e deve ser estimulada.Quero ver as barangas que estão contra de biquini, só para tirar a cisma.

    Responda
  30. Ronaldo Seglis

    Essa propaganda trabalhou com "reverso do preconceito usual", como se no Brasil do Carnaval e Fio-Dental, já fôsse custume um certo preconceito em relação ao afã masculino pela "mulher objeto". Isso bateu de frente com a "mediocridade" do politicamente correto, que em função do midiatismo goebellista governa o Brasil.

    Responda
  31. GALO FORTE

    Esse povo do PT queria que a Hebe Camargo aparecesse de calcinha e sutiã na TV? Isso tudo é para justificar o cabide de emprego dessa tal secretaria-de-não-sei-lá-o-que , pago com o dinheiro do contribuinte.

    Responda
  32. Eder Kamitani

    Ser politicamente correto é um modismo dos mais chatos. É fundamental respeitar as diferenças e proteger excluídos, mas isso não se faz meramente através da contenção do discurso, visando proteger audições sensíveis. Normalmente o politicamente correto pensa uma determinada coisa, mas usa um filtro covarde para se passar como uma pessoa "ética", livre de coisas que possam macular seu status de pessoa tolerante e compreensiva.

    Responda
  33. Orasir Cális

    O que mais me incomoda, Gilberto, não é a questão de o governo proibir (ou não) a veiculação da referida propaganda, mas sim a materialização de certos posicionamentos de ordem ideológica que nela se deixam revelar. O problema não é a lingerie - muito menos o que está dentro dela - mas o modo como certos valores sociais se organizam e contribuem para perpetuar determinados pontos de vista, dentre os quais uma renitente visão machista é somente um exemplo.

    Responda
  34. Capitu

    Eu só discuto sobre o caso porque estou sofrendo de preguiça intelectual ultimamente. A propaganda pode passar o dia inteiro na tela, que me é indiferente. Em primeiro lugar, não assisto TV. Em segundo lugar, se eu não estudar e mostar competência diariamente, não tenho a menor chance na vida. Ou a Hope acha que fazer charme também vale pra conseguir um aumento ou uma promoção no trabalho? Eu seria mais criativa e menos infeliz pra fazer uma publicidade.

    Responda
  35. chico

    "Politamente correto" é só puritanismo. O mesmo puritanismo que gera a pedofilia! Freud explica...

    Responda
    1. Olavo Antunes

      Excelente comentário!!! Foi direto ao ponto.

  36. Corintiana Letrada

    Alguém comentou sobre meninas de 8 a 12 anos assistirem a propaganda e o que se passa em suas cabeças: 1º o comercial passa depois das 21H, meu filho, por exemplo, ou está dormindo ou assistindo programas para sua faixa etária. 2º As mulheres - saladas de fruta estão por ai o dia todo, seja nos programas do Gugu, Luciana Gimenez, Eliana...o funk tb está aí ensinando as meninas tornarem-se "Cachorras". Existem Rafinhas Bastos por ai dizendo que mulher feia tem que ser estuprada. Santa hipocrisia.

    Responda
  37. Mariângela

    Quantas Mércias, Márcias, Marias estiveram entre nós e p conta da violência de maridos, namorados, companheiros e em razão do machismo, fruto de um fenômeno histórico q deve ser combatido, HOJE, estão mortas. Deixando pais, mães, irmãos e filhos órfãos. Enquanto essa senhora feia se preocupa em proibir uma propaganda, deveria estar trabalhando duro para reverter esse quadro de violência contra a mulher.diferença salarial de mulheres.clinicas clandestinas de aborto...prostituição infantil e e

    Responda
    1. Olavo Antunes

      Pois é, só pode ser uma Secretaria Nacional de Invenção de Problemas.

  38. Luiz Santos

    Todos os politicamente corretos são uns chatos de galocha, sem exceção. Pior do que chatos são totalitários por usar o poder do estado para tentar impor suas idiossincrasias fascistas à sociedade.O curioso, ou suspeito, é ver os mesmos politicamente corretos minimizando as graves consequências do uso de drogas e de comportamentos antissociais os mais diversos.Espero a revolta contra este tipo de gente cavernosa aumente a cada dia, como está ocorrendo contra a ridícula censora de Gisele Bundc

    Responda
  39. Corintiana Letrada

    Também não entendo o argumento do governo contra a propaganda. Existem coisas tão piores acontecendo pelo Brasil afora e é o comercial que faz as mulheres sentirem-se objetos. Trabalho, voto, pagos meus impostos e ainda sou obrigada a ver o Congresso decidindo sobre a volta da CPMF? Sou obrigada a ver o Sr. Kassab retroceder e permitir a volta dos outdoors em SP? Me sinto uma palhaça isso sim.

    Responda
  40. David

    É Demagogia pura do governo. Proíbam antes as novelas!! Mas quem tem coragem de "peitar" a Globo??

    Responda
  41. Miltonxf

    O PT da Dilma, da Ideli Salvatti, da Miriam Belchior, da Izabella Teixeira, da Helena Chagas, da Iriny Lopes, e, claro, da Maria do Rosário, criou uma forma de governo que nem Aristóteles conseguiu imaginar ser possível: a barangocracia. Muito mais importante do que o colunista politicamente correto chama de "respeito à diversidade" é a observância e o cumprimento da Liberdade.

    Responda
    1. tmargato

      Não fala asneira meu caro!

    2. Pedro

      Independente do seu posicionamento estreito, no que tange as mulheres que hoje fazem parte do governo, eu diria que baranga mesmo é a pequenez do seu pensamento e, mais ainda: quando o sr se coloca como um defensor da observância e cumprimento da liberdade, o sr esquece ou não sabe que a liberdade pressupõe responsabilidade e em nome dela não se pode esconder interesses outros.

    3. Ed

      Milton, desculpe-me mas vou adotar o termo "Barangocracia" e otimo!

    4. Cícero Rochel

      Como diria a canção, essa propaganda é uma homenagem à beleza, ao charme, á simpatia e ao balanço da mulher brasileira. A Gisele incorpora isso, essa cultura verdadeiramente liberal do povo. Ela é a propria homenagem à mulher brasileira. O resto é ranso, é ditadura, rancor, coisas desse tipo sobre as quais se basearam toda a ideologia de esquerda. Melhor fenecermos aos encantos femininos do que às solas das botas das ditaduras. Viva a Gisele e ao patrocinador! Viva a lib

  42. kimbo

    Apesar de correta, a posição do articulista peca pelo fato de se ater ao supérfluo.E esse é,EXATAMENTE, o objetivo desse (des)governo.Desviar a atenção das pessoas para questiúnculas como essa, em detrimento do verdadeiro esgoto produzido às toneladas em Brasília.Enquanto fica-se discutindo se a deliciosa de plantão deve ou não aparecer na Tv, o dinheiro público some pelo ralo da corrupção e da podridão dos Ptistas e aliados.Sarney e Lulla continuam gargalhando!!!

    Responda
  43. MACA

    Mesmo sendo mulher, achei ridículo tentarem proibir a propaganda da Gisele. O ridículo e chato é esse negócio do politicamente correto. Agora tudo tem que ser assim. Moro em São Paulo e aqui está uma cidade onde, pra morar, precisamos de leis. Tudo agora tem lei, só não temos leis dentro de casa, quer dizer, nem assim, porque se uma palmada for dada numa criança, a lei está ali para nos punir.

    Responda
  44. Betto

    O politicamente correto é semelhante ao falso trigo. Ser toleranteé deixá-los crescer atéà colheita.

    Responda
    1. Monique Vanni

      A campanha e espuria por fazer gracinha com algo gravissimo. E o Brasileiro que, desde tempos imemoriais, aprendeu a achar feio confrontar as injusticas, se esconde atraz de um humor baixo.   E muito simples. Troque sempre a piadinha machista por uma racista. Fica chocante, ne? E crime no Brasil, ne?   Alias, Dona Giselle anda fazendo bonita, a campanha da Sky e das mais terriveis. Imaginem um negro lavando o chao, enquanto o branco faz pouco caso. Terrivel, nao e?

  45. audrey malheiros

    Gilberto, realmente não entendo o auê que estão fazendo em torno da propaganda da Gisele. Olha, sou mulher, trabalhadora e há mais de 20 anos não dependo de ninguém, inclusive de homem, mas não enxerguei o "mulher-objeto" na propaganda. Acho sim que essa história de politicamente correto tem hora que exagera. A propoganda só é engaraçadinha, nada demais. Tem tanta coisa muitooo pior da TV, tipo mulher-fruta, e ninguém fala nada, parece normal.

    Responda
    1. ELIS

      nao e enxergou por que não tem capacidade critica

  46. zlogdan

    É verdade Sr. Gil, quando você vê uma mulher bonita pensa consigo mesmo: "Oh que ser humano fantástico, e ela deve receber todo nosso respeito e devo dar a ela as condições socioeconômicas para se desenvolver como cidadã". É um belo pensamento, e o Sr., caro Gil é muito normal.

    Responda
  47. nando

    Isso é facismo, é uma religião de estado.É uma atitude totalitária que sustenta que qualquer ação do Estado é justificada quando se trata de alcançar o bem comum.Assume a responsabilidade por todos os aspectos da vida dos cidadãos, e impõe uma uniformidade de pensamento e ação, seja pela força, por meio de regulamentação ou pressão social. É a esquerda acabando com a democracia no Brasil e impondo o seu facismo, e o Sr. acha que no fundo está certo? Sugiro que o Sr. estude um pouco de políti

    Responda
  48. Lau

    Prezados... imaginem a cabecinha de uma menininha entre 8 e 12 anos, que ainda estão em formação de carater e moral, como absolve uma propaganda desta? De alguma forma ela vai usar isto um dia ! Sem contar que é uma degradação moral para a famila que ainda assiste TV unida. É lamentavel !

    Responda
    1. Zé Silva

      Se os pais fossem mais responsáveis, controlariam o horário em que uma "criancinha" de 8 a 12 anos fica em frente da caixinha de fazer idiotas.

    2. ELIS

      Lauderico, há muito tempo familia que se preze não pode mais assistir TV unida na sala, pois a baixaria vem tomando de conta .... Gisele Bundchen sempre fez tudo para ganhar dinheiro e nem sequer é capaz de refletir sobre as ações dela.. Vide aquela historia dos casacos de peles...

  49. Sapiência

    Gilberto o que vejo hoje é que chegamos na fase do "politicamente" chato e não mais "correto". Esse tipo de atitude chama-se patrulha ideológica e ditadura de idéias e conceitos. Um país civilizado e desenvolvido já deve ter um conjunto de leis e códigos que penalizem os abusos e possiveis crimes. Não deve se esperar que o Estado queira controlar tudo e todos, principalmente em questões morais e de costumes. Quem se sentir lesado que não compre a lingerie ou simplesmente mude de canal. Abraç

    Responda
  50. Toshiba-x

    Hj estão exagerando nisso, imaginem nas décadas passadas tantos comerciais politicamente incorretos e nem por isso o povo passou a fumar em massa(querendo virar um cowboy) ou tivemos uma epidemia de alcoolismo e não deixamos de comer arros-feijão por causa de 2 hamburgers alface queijo e molho especial... Quanto a propaganda em si, ela está "errada" dos dois modos da Gisele, o melhor jeito seria ela nua....

    Responda