Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Julia Costa

    tony, em geral acho interessante suas opiniões, mas nesse caso discordo plenamente. não sou uma feminista antiquada, mas acho muito problemático quando uma empresa voltada para o público feminino representa a mulher como dependente do homem, como superficial e como objeto sexual, que deve utilizar de artifícios de sedução para poder ser respeitada. como mulher, não compraria um produto de uma empresa que me retrata dessa maneira.

    Responda
  2. cleber cleber

    Propaganda de sunga JÁAAAA!!!

    Responda
  3. Darth Vader Bonzinho

    São as mocreias da Dilma...

    Responda
  4. Vagner

    A pergunta é: Deu certo ou errado? claro que deu certo, além de ser um ótimo filme, rolou a repercussão. Parabéns aos criadores.

    Responda
  5. chumbrega

    Atenção jaburus dragões e tracajás pétralias que ganham um absurdo em min. e secret. inventados pelo Cachaça - dr desonoris -, apenas para servir de puleiro pras cumpanheras e que não servem pra absolutamente NADA. Tem meninas sendo curradas em cadeias brasileiras e essas v@cas nem tchun. Agora na falta do que fazer estão caçando pêlo em ovo; certamente esse belo comercial deve ter mexidos com seus egos feiosos.

    Responda
  6. HenriqueBH

    CONSERVADORISMO? No país das bundas?Onde comercial de cerveja é cheio de mulher pelada?O que menos falta é propaganda degradando a mulher.

    Responda
  7. Skyburnner

    Vão se preocupar com os que MORREM sem saúde na Bananolândia , com as péssimas , horríveis , ineficientes , ridículas escolas públicas deste país e deixem a propaganda em 19° plano ....

    Responda
  8. Remédio Amargo

    Cena 1: A mulher, vestida, chega para o marido e diz: "Preciso conversar com você sobre algo muito sério que aconteceu." Errado Cena 2: A mesma mulher, com charminho, de calcinha e sutiã, chega para o marido e diz: "Amor, transei com o seu melhor amigo". Certo De acordo com o texto de Tony Goes, o "desejo de homem é assim, mesmo. Homem sente t-esão instantâneo", ele diz. Então pouco importa o teor do que se informa, já que o o t-esão já foi de

    Responda
    1. Remédio Amargo

      De acordo com o texto de Tony Goes, o "desejo de homem é assim, mesmo. Homem sente t-esão instantâneo", ele diz. Então pouco importa o teor do que se informa, já que o o t-esão já foi desencadeado pela visão sensual da mulher.

  9. racial prejudice

    Concordo com Luana Piovani: "Eu uso lingerie para o meu marido só para fazer festinhas, nunca para comunicar coisas possivelmente chatas", respondeu a atriz a um fã.

    Responda
    1. Remédio Amargo

      Completamente de acordo, Lindona! Eu também sempre usei lingerie e a sensualidade para sussurrar na orelhinha outros assuntos bem mais interessantes e calientes do que bater em carro ou estourar o MEU cartão de crédito. rssss

  10. Geraldo Roese

    Mas Gilberto, esse órgão (ou secretaria, como queiram) precisa justificar a sua hesitência. Precisa justificar os cargos e os salários que são pagos por nós, contribuintes ccordeirinhos. Será que mais esse "departamento" não mais nada útil a fazer na vida do que inventar besteiras para se justificar ?

    Responda
  11. Gilmara Benevides

    Muitas mulheres acham que abraçar o discurso "machista" é mais confortável do que o discurso "feminista" porque esse definitivamente afasta os homens. Mas elas esquecem que o discurso "machista" é aquele que pratica o crime dentro de casa, e não adianta ficar só de calcinha e sutiã de frente para um marido machista com uma faca na mão!

    Responda
  12. Katia Kiss Miller

    Eu discordo com o autor do texto. Acho que o comercial mostra uma mulher submissa que ainda precisa dizer ao marido - em trajes intimos - que bateu o carro. Eu nao sou assim, e nao quero que minha filha use isso como exemple. Eu trabalho, ganho meu dinheiro, pago meu carro, e o seguro do carro. Em caso de acidente aviso o seguro e nao meu marido. Temos e' que mostrar mulheres independentes e nao submissas aos homens. E nesse ponto acho a propaganda de muito mau gosto.

    Responda
    1. Remédio Amargo

      Bingo, Carlos Magalhães, Chegamos à conclusão mais importante: a Propaganda é um cancro, uma serva ignóbil do sistema capitalista. O seu lema é: consuma, nunca reflita! Todas as propagandas mencionadas são tendenciosas também. Você está certíssimo.

  13. Sica

    O que dizer do comercial da ambev em que um homem trajando cueca e usando uma porchete ao lado do corpo dançava ao som de beto barbosa, e o Conar não se manifestou em tirar aquela porcaria.

    Responda
  14. Tom

    E vamos ser realistas. Dá T por que é a Gisele mulher do Tom Brady, nesse caso esqueceria o fato de bater meu carro, se fosse minha esposa iria ser criticada por ter batido o carro - já que transar fazemos regularmente e sem motivo de punição ou dever de ambas as partes. Será que funcionaria com a Gisele estourando a conta do seu marido e pedindo desculpas de calcinha? Iria levar uma dura igual qualquer mulher do mundo, afinal ele já comeu ela mesmo e tem até filho.

    Responda
  15. Tufão

    Porque a Secretaria de Políticas para as Mulheres não faz alguma coisa pra restringir os pagodes aqui da Bahia, que tanto esculacham as mulheres? que as reduzem a meros utensílios sexuais? ué não lutam pela dignidade das mulheres?

    Responda
  16. Tom

    Só falou asneira. Em primeiro lugar não é a secretária de defesa da mulher que pediu o fim da propaganda, a secretaria recebeu diversas reclamações de cidadãos e cidadãs brasileiros incomodados - o dever deles era, e foi feito, enviar as reclamações ao CONAR que é o orgão que regula a propaganda. Se o CONAR achar que está nas regras a propaganda continua e fim de papo. Não tem governo pedindo censura. A metáfora usada de gays teria o mesmo problemas, os gays reclamariam. É sexista e a

    Responda
  17. Ricardo

    Errado como praticamente todos os anúncios, filmes e novelas que passam na tv brasileira.

    Responda
  18. Douglas Martines

    Vcs virão a foto da pessoa que quer proibir a Hope / Gisele? Um verdadeiro dragão do Sherk. Tadinha, pura inveja! k k k k k k k Monstrenga P etista

    Responda
  19. newton

    eu vi a foto da ministra, é o antidoto do viagra.

    Responda
  20. roger rai

    ESTA NO FIM DO MUNDO MESMO,PIOR QUE AS NOVELAS DA GLOBONÃO ESTÁ,ESSAS SIM INFLUENCIAM MUITO MAIS AO HOMOSSEXUALISMO

    Responda
  21. Ronaldo Luis Gonçalves

    Tony, a peça foi sim mal escrita, e ofendeu muitos consumidores. Com um pouco mais de inteligência poderia fazer um trabalho de venda melhor acabado, e ter escapado dos moralistas de plantão.

    Responda
  22. Doquinha

    tem cara de leão.

    Responda
  23. Jorge Mansoldo

    Fico imaginando a dilma de lingerie "bati seu carro, De novo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda
    1. Tufão

      imagina o lula de sunguinha vermelha,então? KKKK

  24. malcon cesar

    vcs precisam entender que o Brasil é im pais que não tem nenhum grande problema para ser resolvido, a saude é excepcional, nossos jovens muito bem instruidos para a vida, a criminalidade não existe, corrupção entã? ja ate riscarão essa palavra do Aurelio, por isso sobra tempo pra essa secretaria e para mais gente que ganham muito bem pra não fazer ABSOLUTAMENTE nada se preocupar com um comercial de lingeri,por que não proibem as propagandas de bebidas alcoolicas que causam mortes no transito.

    Responda
  25. Edsson Cinelli

    Essas pessoas puritanas deveriam se preocupar em sensurar a rede bobo que apela em tudo nas novelas para ter ibope e deixem a Gisele (Deusa) no video apresentar o que ela quer. em parte é inveja da mulherada.

    Responda
  26. Carlos Fernandes

    Os altos lucros dos banqueiros, as taxas de juros extratosfericas, a inercia do judiciario, a corripção genaralizada estes sim são escandalosos e imorais. Vamos gastar energia com o que interessa e beneficia a sociedade. Senhores governantes, vamos parar com a palhaçada.

    Responda
  27. marutu

    Giseli é linda,a campanha publicitária é muito bem feita e foi "certera" no pscológico masculino e também do feminino.A mulher nasce com o exibicionismo sensual e natural e homens adoram isto,é maravilhoso e altamente exitante.Não tem absolutamente nada de inferioridade feminina ou com a relação que se querem associar o ato.A reclamação é demagogia e pensamento de mulheres feias ou que nunca sentiram prazer em seduzir.Governos não devem interferir ,muito menos de complexadas que tem algo con

    Responda
  28. Ronaldo Antonio

    O governo acha que não estamos percebendo, mas a verdadeira intenção é fazer retornar a Censura a tudo e a todos. Hoje, começa pela roupa da Gisele, amanhã, será a proibição de notícias sobre falcatruas no governo e, por fim, sobre tudo o que eles quiserem esconder do povo para continuar agindo como bem entendem, debaixo dos panos. Essa censura dos comerciais da Gisele é ridícula. Será que eles vão censurar também aquela propaganda com duas crianças brincando só de fraldinhas?

    Responda
  29. luizflosi

    E tudo isso por causa de 15 (quinze !!) denunciantes...

    Responda
  30. Leandro Velloso

    Logo o Conar vai exigir o uso de burca em propaganda de lingerie.

    Responda
  31. ThaNascimento

    É isso mesmo mulherada! Faça como Tony e continue naturalizando o machismo pra ver quanto tempo mais vamos demorar para ter salários iguais, cargos iguais, importância igual. Não faz muito tempo que alguém teve que queimar o sutiã, viu?!

    Responda
  32. renealexis

    Poderiam ter usado uma modelo mais gostosona, essa ai é puro osso coitadinha.

    Responda
  33. Fabricio Tréz

    Só uma coisa a dizer: As pessoas estão levando muito à sério as propagandas quando na verdade o intuito é entreter, é a arte.

    Responda
  34. tigrão

    Aliás, não sei o que as pessoas, principalmente a mídia, vêem na Gisele Bunchen. Tem menos carne que um pastel de queijo, é totalmente sem graça e ainda anda feito uma "pata choca"... Tem mulheres muito mais interessantes por aí...

    Responda
  35. LayonM

    Isto é o cúmulo do absurdo. Primeiro foi com a abertura da novela "Mulheres de Areia" agora isso com o comercial da Gisele. O que tenho a dizer sobre isso é repetir é o mote da Mais Nobre Ordem da Jarreteira: Honni soit qui mal y pense ("E nvergonhe-se quem nisto vê malícia" ou "Maldito seja quem pense mal disto!").

    Responda
  36. WHITEMAN

    Nossa! Como esse CONAR e essas feministas frustradas de plantão gostam de aparecer, não?! Se ligam e deixem de chatear. O povo não é tonto, não! Sabe quando os órgãos estão a fim de aparecer e quando estão lutando por uma causa relevante. Deixando esse pessoal de lado, mas a GISELE tá uma gatinha. Coisa linda de se vê. E tem gente (s) querendo boicotar este colírio germânico-brasileiro dos nossos olhos. GISELE! Linda! Maravilhosa! Além de tudo, simpática e simples! Beijos, GISELE! CERTOOO!!!

    Responda
  37. Carolina F.

    Também acho que não deve ser censurado, mas achei bem tosquinho. Pelo jeito tem mais apelo masculino, o que é meio estranho, já que eles não são grandes compradores de calcinhas e sutiãs.

    Responda
  38. Manocchi

    Dona Iriny e cia precisam voltar pros respectivos fogões. Sem machismo. Tenho três mulheres em casa e todas elas condenaram a atitudes destas feias senhoras.Ridículo!

    Responda
  39. Liz

    Concordo plenamente com você, Tony! A propaganda é leve, divertida e nem um pouco ofensiva. Ao contrário, só enaltece o lado feminino. Nós mulheres sabemos muito bem o poder que temos sobre os homens e a sensualidade sempre fez parte desse "jogo". Há coisas muito mais apelativas em novelas ou programas de tv. Essa decisão é simplesemnte ridícula e a denúncia deve ter partido de pessoas que não estão de bem com a vida ou querem aparecer.

    Responda
  40. W. L.

    Tudo o que eu consigo ver nessa propaganda é: essa mulher ganha muito mais do que o marido. Cadê a mulher-objeto na Gisele Bündchen? Esse país tem que parar com essas frescuras de ficar hiper-sensível com tudo; piadas, propagandas...

    Responda
  41. GALO FORTE

    O ataque à publicidade (Gisele/Hope e Nissan/pôneis) é mais uma tentativa da esquerda de realizar patrulhamento ideológico. Influenciar na liberdade de criação dos publicitários e atingir a imprensa livre, que tem essa liberdade por não necessitar de verbas do governo, e sobreviver principalmente de verba privada. Daqui para frente, toda e qualquer propaganda será patrulhada ideologicamente, atrapalhando uma das finalidade da publicidade que é vender bens de consumo e atingindo

    Responda
  42. sml

    Querida Gisele, se vc leu as estultices que representantes desse governo(sic) escreveu, não lilga não, pois, são invejosos (as) da sua beleza e da sua graça. Continue sempre linda e encantando os homens que gostam de mulheres bonitas como vc.

    Responda
    1. Hanna

      Por favor, digite de novo, revise e, então, publique.

  43. geo

    Tem tanta coisa mais importante prá ser corrigida nesse país e vão criar caso logo com uma propaganda dessas?

    Responda
  44. Ricardo Dias

    O "governo" precisa é se preocupar em resolver os problemas estruturais deste País. Deixe a população se deliciar com a Gisele.Uma deusa!

    Responda
  45. Edson

    Só num governo de gente muito feia ( física e moralmente ) se pode entender uma censura à Gisele. Feia é também a situação da saúde do pobre povo brasileiro, que morre à porta dos hospitais, sem que ninguém se preocupe e tome providências.

    Responda
  46. iedu

    Um governo que tem as beldades que tem......rsrsrs vai censurar uma das mulheres brasileiras mais lindas do mundo. Só na cabeça esquerda desse amaldiçoado governo.

    Responda
  47. Lila

    Concorde plenamente com você isso é uma tremenda babaquisse tanta coisa mais importante pra se preocupar apelativas mesmo são as senas de sexo da novela O Astro da rede globo que eu com 21 anos me sinto constrangida se assistir junto dos meus pais isso sim denigre a imagem da familia e não u comercial da Hope que achei criativo e super divertido.

    Responda
  48. Atahualpa

    Antônio..Antônio.. Tá saindo do armário ..

    Responda
  49. haroldo antonio

    Melhor ver a giselle de calcinha do que noticias de mortes, estupros, assassinatos, maracutaias, etc.

    Responda