Folhinha > Conheça professores maluquinhos, que dão aulas bem animadas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ensino de forma ludica, sorrindo, se aprende mais do que a forca. Quem nao gosta de rir ou brincar. Logo, quem nao gostara de estudar. Iniciativa de novas ideias, isso que precisamos. A educacao esta defasada, que venham novas ideias e propostas. Temos um problema, e se nao temos a solucao, entao fazemos parte dele. O culpado da ma educao, nao e o professor, e sim o governo. So nao sabe quem nao quer saber, permanecer ignorante. Vamos, tenham novas ideias. Interdisciplinariedade...
omg!
Quantos comentários deploráveis de conservadores condenando a criatividade exercida com competência!! Se vc não tem capacidade criativa ou acha desnecessário, OK sem problemas! Fique com seus métodos tradicionais já que seus alunos não precisam de "algo a mais", diferenciado. Mas não critiquem os que assim fazem, e com muita competência e criatividade "educam" no sentido mais amplo da palavra , e não apenas "ensinam" uma matéria. Você, caro colega professor, está ensinando técnicas ou educan
Dhãnnn...eu sou um pofessor malukinho...dhãn... e meus alunos serão debiloidizinhos...dhãnnnnnnnnn nnn
G E N I A L ! Meus parabéns a estes professores pela quebra de paradigmas e criatividade.
Sala de aula é coisa séria. Não há lugar para idiotices. Deixa a palhaça para a hora do recreio.
O professor quando faz essas
Se o professor não fizer de sua aula, algo agradável e divertido, o aluno não tem o mÃnimo interesse, isso acontece em todos os nÃveis de ensino.
Ah, sim, então você sempre foi um desinteressado nas aulas... Quanta bobagem...
Gostaria de saber se quem criticou são professores ou, já deram aula? Caso positivo e, caso nunca tenham usado recursos "alternativos", pls me ensinem a fórmula.Sou professora d cursos profissionalizantes do sistema S e também leciono em projetos da prefeitura como cursos gratuitos para população carente,projeto Vira-vida (com garotas de 15 a 21 anos, drogadas e prostituÃdas) e algumas aulas p/crianças.Em cada caso, trabalho de uma maneira diferente, nem sempre c/métodos "alternativos" mas .
J.C. Cale-se!
Só blá blá blá, por isso que o ensino está uma me...
..continuando...mas sempre fazendo o possÃvel p/q os alunos desenvolvam as competências esperadas no plano de curso/aula. Hoje em dia precisamos ensinar o aluno "aprender a aprender" e, mostrar que o conhecimento não precisa ser obtido somente via textos/livros.. Música, teatro, dinâmicas, além de trabalharem o assunto esperado, geralmente trabalham o"fazer em grupo, a importância da ética,e outras competências mais, muito solicitadas pelo mercado de trabalho e para a convivênc
Pessoas que criticam os professores que usam métodos não ortodoxos para são conservadoras e pouco criativas. Isso não quer dizer que ser um professor conservador é ruim. Tudo é vádido se o objetivo final é alcançado satisfatoriamente. O mundo não teria evoluÃdo se algums poucos não se dispusessem a quebrar as regras.
ok, mas temos que contextualizar. um professor pode chegar com mil ideias legais, mas se for numa turma com 40 demo/ninhos querendo te bater, pode ter certeza, nao vai dar certo. eu dei aula para adultos em periferia, e era uma delicia, fazia mil coisas diferentes e eles adoravam. quando fui dar aula pra crianças e adolescestes, simplesmente eu passava o dia preparando algo legal e a aula virava zo/na.
Eu acho tão engraçado pessoas como a sra Maria Aperecida. Eu sou professor e não faço palhaçadas ou micagens em sala. Só dou o conteúdo muito bem explicado e com analogias que os alunos captem. E olhe que dou aulas do 6º ano ao cursinho. Além de estudarmos, preparar aulas e estar atualizados ainda temos que ser "artistas". Sou professor e não comediante.
que povo mais chato esse que chama professor maluquinho de palhaço... get a life!
Ser sério é necessariamente ser sisudo? Dependendo do contexto, os educadores q. aliam a brincadeira, o teatro, a literatura e outros dispositivos artÃsticos para q. os alunos aprendam sao os melhores, principalmente se, aliados a tal fato, usem o método Paulo Freire: seja no ensino universitário ou nao. Diz-nos Freire: "Ai dos educadores q. nao ousam transformam seus sonhos (e de seus alunos) em sonhos possÃveis" (diante de realidade anticriativa e hostil tal como a dos dias atuais)...
trite pensar que educadores hoje precisam mais de  colete a prova de bala do que giz e quadro negro
Que tristeza isso. Professor já é um palhaço com esses salários, agora se torna um palhaço profissional.
Aprender a Era Vargas em forma de música? Tá aà um exemplo de criatividade dentro da sala de aula. Me veio à mente que quando eu cursava a quinta série a minha professora de história ensinou à turma os nomes de todos os presidentes do Brasil através de uma música também da qual eu me lembro até hoje; nunca me esqueci desse detalhe nas minhas aulas de história. Era o máximo! Parabéns aos educadores que nos dias de hoje ainda conseguem captar a atenção dos alunos.
Ensinar quem não quer aprender é difÃcil. O caminho para adquirir conhecimento sistemático requer um certo grau de esforço. Mais uma vez a culpa pelo fracasso do ensino recai sobre os professores "normais", que não se sujeitam a essa metodologia.
Lembro do Pachecão, que dava aulas em BH. Ele apareceu no fantastico e achei ele meio babaca. Ai fui fazer um revisional em BH antes do vestibular de 94, e assisti uma aula dele....no revisional dele, aprendi tanto quanto com os outros professores de cursinho!Acho interessante para o aborrescente assistir uma aula dessas antes do vestibular.
Só conssegui aprender algo de Fisica,com um professor que dava aulas adaptando musica com violão na sala.são dignos de admiração.Os alunos fixam mais as matérias com aulas assim,os outros deveriam de espelhar no exemplo deles.Pergunte a um aluno qual aula preferem?Os professores assim tem em retorno alunos com maiores notas.
Isso q me incomoda. As pessoas acham q conhecimento é informações pic adas sem base critica. Aposto q esse professor cantava "se brecar o carro não para na hora" mas não ensinava como fazer o calculo de aceleração de massa para saber a distância q o carro iria percorrer após acionado o break. Brasil, um paÃs de to los...
O que você aprendeu em FÃsica com músicas? Alguns macetes?
Aprender FÃsica com violão? AHAHAHAH Einstein deve ter feito a Teoria da Relatividade muito doidão.
Só conssegui aprender algo de Fisica,com um professor que dava aulas adaptando musica com violão na sala.Não são palhaçõs.são dignos de admiração.Os alunos fixam mais as matérias com aulas assim,os outros deveriam de espelhar no exemplo deles.Pergunte a um aluno qual aula preferem?Os professores assim tem em retorno alunos com maiores notas.
Se a educação que até agora tem imperado nas escolas, onde o ato de aprender é quase um martÃrio, não funcionou, não vejo problema em trazer leveza, humor, para algo tão árido como tem sido o ensino.
O problema é saber se o estilo "Patch Adams" vai trazer algum resultado prático. Se for para alienar as crianças ainda mais da realidade da vida, então melhor transformar a escola em creche de uma vez.
Discordo da maioria dos comentários, acho super interressante este tipo de aula quando se percebe que o educador tem "conteúdo" e boa formação, este formato de aula empresta um pouco de leveza as aulas e também é utilizado por alguns professores até mesmo de boas faculdades, concordo desde que este método não seja utilizado em 100% das aulas.
Cada coisa tem seu tempo, e sua hora. Brincar em sala de aula é bom, mas quem pensa que o método de "aprender brincando" funciona, deveria contratar palhaços para ensinar seus filhos. Aprendizado é uma tarefa árdua, que exige concentração. Não é brincadeira. Duvido que existam professores-palhaços nas escolas da Coréia do Sul.
Ma ldita abolição do diploma para jornalistas. Onde ja se viu usar um termo chulo como "maluquinhos" no tÃtulo da matéria? Oh decadência, até onde irás??????
Mais um querendo ser jornalista pq escreveu uma redação legal no colegial
Onde irá parar é a falta de bom senso de leitores como vc. Você gostaria que na Folhinha o tÃtulo mais acertado fosse "Educadores desmesurados que propiciam aulas inovadoras"? Ah, pelo amor de Deus.
Por isso é que a Educação no Brasil vai mal das pernas...lugar de palhaço é no Circo...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Folhinha > Conheça professores maluquinhos, que dão aulas bem animadas Voltar
Comente este texto