Ciência > Satélite brasileiro estudará buracos negros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Morcego

    XC a melhor base de lançamento de foguetes do mundo,o Brasil ainda pega carona em foguete estrangeiro....

    Responda
  2. Rafa

    ótimo

    Responda
  3. Rafa

    e o que esse satélite brasileiro terá de novo, com relação a tecnologia, comparando com satélites estrangeiros lançados há décadas? Porque fazer pesquisa com o que já é de conhecimento internacional não adianta nada, é só despesa desnecessária. Agora lançamento pra 2017 (cinco anos), fala sério? Vai chegar lá, vão adiar pra 2022 por falta de verbas. Além disso, uma vergonha o Brasil não conseguir lançar seus próprios satélites. Até a Coreia do Norte e Irã conseguem. Falta vontade política!

    Responda
  4. marlene oliveira

    Lembra dos dinossauros, pode acontecer novamente, temos tecnologia? machismo, sacnagem, não ajudarão em nada, se cair um meteoro, asteroide vai ser pra todos, então deixem a ciencia te proteger

    Responda
  5. Otacílio Neto

    Para que satélite? Em Brasília@ tem um buraco "afro decendente" (pq não se pode escrever o n3gr0) de dinheir0 que todos podem observar sem precisar tirar os pés do chão!

    Responda
  6. zecaconde

    toda informação e importante, mas lançar satelite p estudar buraco negro temos maiores nessecidades hoje como comunicação internet banda larga  cobertura da amazonia, buraco negro tem gente estudando a mais de mirano praque vamos entrar numa festa engatinhando se tem adulto folgeando, vamos investir c logica

    Responda
  7. Chespe

    Ótima iniciativa, louvável. Mostra que, apesar das dificuldades de toda a ordem que enfrentam no País, há cientistas dispostos a dedicar à pesquisas de valor. Só espero que a qualidade do lançamento seja boa e que o sistema de orientação tenha sido arduamente testado.

    Responda
  8. Cícero

    E quem vai pagar a conta?...Ahh sim; logo virá o imposto-satélite. Enquanto isso os hospitais públicos brasileiros jogados a miséria, descaso, sofrimentos e mortte são um dos ícones de nossa representatividade como país de 3º mundo ...

    Responda
    1. Cícero

      Colega, o Brasil quer se meter em briga de cachorro grande, já tem satélites muito bons pesquisando esses corpos celestes. Pra essa "causa", o dinheiro virá da gente, obviamente desviado pra "eles".

    2. Rafa

      Essa justificativa é a mais ignorante que fazem. O dinheiro do satélite não virá dos recursos da saúde. A saúde tem recursos garantidos, agora se o dinheiro é aplicado ou desviado é outra história. Pergunta pro Lul@ que disse em 2006 que a saúde no Brasil beira a perfeição.

  9. edu ian

    Chega de criticar, pra quê? No Brasil só há desigualdade pra essas bestas estrangeiras...

    Responda
  10. edu ian

    é assim mesmo atualmente, só aqui não há desigualdade, mas lá fora é o 2º do mundo nisso...aqui quem está desigual é doente ou pessoa o qual se pode escarnecer sem um pingo de piedade...as pessoas aqui embaixo não perdem a pose jamais, estão sempre com a razão, e podem dar suas lições de vida direitinho.

    Responda
  11. JMO

    Rapaz, para quê isso? Por muito menos eu posso estudar os buracos das ruas brasileiras. OU os buracos escuros da licitações. Os abismos da política. Os confins da administração pública. Tá bom, provavelmente decobrirei muito mais sobre o universa da corrupção do que qualquer astronomo olhando buraco negro. JMO

    Responda
  12. fred diegas

    Poderiam "estudar" os buracos das ruas de SP, isso sim. E pararem de R O U B A R o nosso dinheiro... Cadeia aos corru . ptos

    Responda
    1. catucador

      Bem lembrado, Fred. E poderiam estudar, também e sem fastar com satélite, os buracos negros existentes nos estomagos de milhoes de brasileiros famintos do interior do nordeste.

    2. rbelli

      O que isso tem a ver com a matéria?????????????

  13. Hélio Pereira

    Acho que o Brasil deveria é se preocupar em lançar satélites visando estudar os efeitos da retirada ilegal de madeiras,dos Garimpos ilegais que destroem grandes áreas naturais e no caso de Garimpo de ouro que poluem nossas águas com mércurio,num absurdo sem precedentes contra a natureza,contra os índios e por fim contra nós mesmos!Outros paises já investem neste tipo de pesquiza de "Buracos Negros" e eu acho que devemos usar os nossos Recursos pesquizando o que nos afeta diretamente hoje.

    Responda
  14. Chespe

    Iniciativa louvável. Mostra que, apesar das dificuldades de toda a ordem que enfrentam no País, há cientistas dispostos a dedicar a pesquisas de valor. Só espero que a qualidade do lançamento seja boa e que o sistema de orientação tenha sido arduamente testada.

    Responda
  15. Hélio Pereira

    Minha nossa,mas que "manchete" estranha!

    Responda
  16. Atahualpa

    Vamos pesquisar os buracos negros da corrupção no País????

    Responda
  17. ALEXANDRE CORREIA

    FALA SERIO CADE O NOSSO FOGUETE VLS ???????

    Responda
  18. soaDsimpsoN

    Não somos patriotas... Tudo bem, realmente não somos, me incluo nessaestatística não oficial mas nem por isso deixo de venerar uma atitudecientífica em prol da humanidade, O Brasil não tem feito avançostecnológicos nessa área e com essa notícia fico bastante SURPRESO. OBrasil é uma mer**, tudo bem... mas se as pessoas se conformarem comisso o país continuará assim, chega de só criticar, vamos agirbrasileiros!

    Responda
  19. Marcos Trancoso

    vamos ver se encontra o maior de todos, o buraco negr0 que está no congresso nacional.

    Responda
    1. Marcos Trancoso

      Um chá de camomila faz bem! Não tenho culpa se vcs já acordam amargos. Parecem que dormiram de calça jeans.

    2. catucador

      Se voce está irritado, parece tambem estar precisando do mesmo remedinho""que vc indicou.

    3. JMO

      Isso mesmo Roberto e para acalmar seus nervos recomento uma colherzinha de monofluoracetato de sódio antes do café da manhã. Esse povo tá te deixando irritado. JMO

    4. rbelli

      Vai ler sobre política então... O que esse comentário tem a ver com essa matéria... Como se misturam as coisas...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.