Tec > Redes sociais podem ser um chamado à ação, ou uma distração Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Michelle B

    Quanto as redes sociais tornarem as pessoas mais "contemplativas", hámuitas pesquisas documentadas e científicas sobre o fenômeno dadispersão da responsabilidade: quanto maior o número de participantes deum grupo, menor a sensação de responsabilidade individual. Ou seja: ...1 milhão confirmaram presença, se eu não for ninguém vai sentir falta. Isso é tipicamente humano!

    Responda
  2. Michelle B

    Sempre há de se cercar de cuidados ao interpretar dados estatísticos e de pesquisas. O cientista também busca justificar sua opinião - mesmo sem intenção. Será que o apoio ao regime não aumentou genuinamente? O quão eficaz foi a propaganda ocidental? Por que precisa ter sido uma válvula de escape?

    Responda
  3. Hélio Shinsato

    As conclusões podem estar corretas, ou talvez parcialmente. Eu proponho uma explicação alternativa, que também precisaria ser comprovada. É claro que o setor de comunicação é diferente de, digamos, fazer pãezinhos, mas vou usar isso como exemplo. Atualmente cortar Internet e celular é quase como cortar o fornecimento de trigo. A explicação pode estar no corte de algo que se tornou essencial no dia-a-dia das pessoas,e não na comunicação em si. Uma medida radical assim pode gerar reações radic

    Responda
  4. Carlos

    #OccupyWallStreet

    Responda
  5. Rapha

    O que diferencia o remédio do veneno é a dose e a maneira que é utilizado. Assim como a radioatividade serviu para revolucionar a medicina, também serviu para construir bombas. Vai do nível de conscientização da pessoa saber direcionar a internet para aquilo que realmente está em falta no dia de hoje: a mobilização social em grande escala. Não basta reclamarmos com as nádegas na cadeira.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.