Ciência > Trio de pesquisadores do sistema imunológico vence Nobel de Medicina Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A despeito desta descoberta, não inventarão nenhum remédio q cure baseado nestas descobertas, pois cura não dá $. Isso se repete a no mÃnimo 20 anos. Só criam paliativos. Prêmio Nobel de QuÃmica de 2009 (farmacologia) denunciou. Em reportagem sobre ozonioterapia (empregada há décadas na Europa) reporter do SBT declarou: desde os anos 20 proibiram tratamentos q concorram com remédios http://www.you tube.com/watch?v=FfHdvppXQmg
quem quer se curar, não pode depender de médicos, eles de forma geral, querem é $ assim como a indústria que os mantém e suborna... Procurem sobre auto-hemoterapia. De graça e eficaz.
Quem se incomoda por não termos laureados pelo Nobel e os mais desenvolvidos vizinhos os teve, mudem-se, logo logo, já já, prá lá!
Aparentemente é uma boa notÃcia, mas levando em conta o funcionamento quase mafioso da indústria farmacêutica, fico bastante cético sobre quando o cidadão comum colherá os benefÃcios dessas descobertas. reflexoesd o719r.blogspot.com
O "problema" de não termos um Nobel tira-me o sono, provoca ansiedade e impede que seja feliz, possa manter minha famÃlia e curtir a Vida. Realmente é catastrófico não termos Nobel como nossos vizinhhos bem desenvolvidos sócio-cultural-economicamente!
Uma pena que Steinman tenha falecido há 3 dias, sem saber do prêmio!
"Prêmio Nobel não significa nada", "diploma universitário não significa nada", "mestrado e doutorado não significa nada", "um mestre de obras que sabe mais do que qualquer engenheiro", "um prático que sabe mais do que um doutor", "um metalúrgico que faz mais do que qualquer doutor"... Somos assim, um povo primitivo, macunaÃmico. E enquanto formos assim, passaremos LONGE dos Prêmios Nobel.
Vocês não ficaram ricos com o diploma como a mamãe e o papi prometeram quando eram crianças e como são dinheiristas, ficaram revoltados. Quem estuda e é culto por prazer, não espera recompensa em GRANA e JAMAIS se incomoda com o sucesso dos outros, ainda que não tenham estudo. O Lula é 1000000000000000 a ZERO em pessoas pequenas como vocês. Tenho diploma, mestrado, falo 5 lÃnguas, conheço o mundo todo e sei admirar o Lula, o qual acho O CARA.
E quando o camarada fala: estudei na universidade da vida, como nosso ex-presidente??? Concor do com você, por isso não acredito que o Brasil é o paÃs do futuro, sem estudo, sem conhecimento não há progresso!!! Por isso o Brasil sempre será colonia!!!
Não temos estatura para ganhar um Nobel. Nossos valores ainda são muito primitivos. Elegemos criaturas execráveis para nos governar e nos representar. Nosso maior Ãdolo polÃtico gaba-se de não ler livros e por "saber mais" do que os "doutores e mestres". Ainda estamos nesse remoto ponto de inflexão evolucional. Falta muito para chegarmos ao nÃvel de Argentina, Chile, Guatemala, Uruguai e outros paÃses ganhadores de Prêmio Nobel.
De um ou de outro (des)governo o que se vê é a Educação ladeira abaixo: só não enxerga quem não quer: a Educação pública está falida e enterrada. O ENEM está ai pra atestar este fato. A aprovação automática, onde professores são PROIBIDOS de reprovar um aluno analfabeto está ai, todo dia nos esfrengado na cara um futuro sombrio... O Sistema Informatizado da Sec de edu. do Municipio do RJ NÃO ACEITA LANÇAR REPETÊNCIA de aluno. Dá pau. Vergonha.
Antidepressivos + psicoterapia podem ajudar as pessoas mais do que colecionar diplomas, pois, pode ajudá-las a questionar a origem de suas frustrações e revoltas.
Fale por Vc e por sua turma. Limite-se a isso. Aprenda: até 1917 a Rússia, apesar da Acadêmia de Ciências de São Petersburgo, era um paÃs medieval em pleno século XX. E com vontade, sacrifÃcio e determinação se transformou numa potência em mais duas gerações. A Coréia do Sul até 1977 tinha Ãndices de desenvolvimento pÃfios. Investiemnto em Educação pode mudar nossa realidade e alavancar vantagens competitivas. Proporcionalmente se investiu mais nos 8 anos do Lula que no de FHC. São números.
OK, patuleia adoradora de Lula e petraglias, vocês venceram. Fiquem com seus argumentos esdrúxulos, seu ufanoidiotismo patológico, suas interpretações equivocadas sobre o que realmente acontece no nosso paÃs. Fiquem com seus Ãdolos de barro, com seus Lulas, Sarneys, Dirceus, Jucás, Delúbios et caterva. Vocês merecem TODOS os Prêmios Nobel que o seu paÃs ganhou.
Por favor senhores, a reportagem fala do Trio de pesquisadores dos istema imunológico, vence Nobel de Medicina. Nada consta sobre politica, sobre paÃses que ganharam ou não ganharam, não toca no nome de nenhum politico, nem de nenhum partido, enfim, respeitem o assunto, por favor.
Se o nosso maior "lÃder" é um metalúrgico semianalfabeto que perdeu um dedo por incompetência ou vigarice, jamais ganharemos um Nobel. No máximo, temos que nos contentar com Copa do Mundo mesmo.
E os que perderam o cérebro por lavagem cerebral ou dinheirsmo crônico, onde se enquadram?
Intrigante, as descobertas de Ralph Steinman não o livrou da morte...
Realmente Hofmman tem razão quando se espera que o Brasil pudesse investir mais em pesquisa cientÃfica, notadamente na parte de saúde, para poder ser vanguardista em alguma área. Não que sejamos atrasados de todo, mas estamos sempre ou quase sempre a reboque. A propósito, um brasileiro de nascimento, de ascendência britânica, foi laureado com um Nobel, se não me engano, de Medicina. Da Argentina recordo-me de Esquivel na Paz e um nascido na Argentina de origem alemã, judeu. Outros não me lembro.
O intrigante na história é a situação de penúria da Argentina. Apesar de ter nomes famosos que obtiveram tÃtulos e reconhecimento internacional, como conjunto, não passaram adiante de uma colônia, mal resolvida polÃtica, econômica e socialmente falando. O inverso no Brasil se aplic": apesar de, infelizmente, não termos tido pessoas reconhecidas mundialmente pelo seu trabalho, ainda somos um paÃs com melhoria contÃnua em Ãndices sociais, em produção acadêmica... Faltamos muito a trilhar ainda
CARLOS SAAVEDRA LAMAS Premio Nobel da Paz em 1936 BERNARDO ALBERTO HOUSSAY Premio Nobel em FisiologÃa e Medicina em 1947 LUIS FEDERICO LELOIR Premio Nobel de QuÃmica em 1970 ADOLFO PÉREZ ESQUIVEL Premio Nobel da Paz em 1980 CÉSAR MILSTEIN Premio Nobel em FisiologÃa e Medicina de 1984 nenhum alemão (Milstein nasceu en Bahia Blanca e estudou em cambridge)
O BR não dá apoio aos seus pesquisadores. Diversas descobertas e pesquisas são engavetadas pela burrocracia corrompida por intere$$es estrangeiros: por ex.prótese osso integrativa, melhor q qualquer outra. A vacina ZIMDUCK da UFRJ FIOCRUZ e USP, jazem numa gaveta don nosso gov. entre outras. Até Carlos Chagas foi vÃtima desta corrupção... Outro foi Ricardo Veronesi, maior pneumologista do BR, q pesquisou e comprovou a auto-hemoterapia. Quando fala o dinheiro, se cala a Verdade.
Que imprudência dar um prêmio para cara que não descobriu a cura e que apenas prolongou a vida do paciente. E as terapias nutricionais que realmente curam, nunca são evidenciadas. Agora até os prêmios nobel são manipulados, porque esse tratamento que prolongou a vida do paciente, vai custar caro e poucos terão. Alguém precisa faturar, mesmo que o inventor pague com a vida(que feio). Mudar os hábitos alimentares(a cura)comer direito(mais orgânico possÃvel e sem produtos animais)ninguém fala n
Nao é imprudência, é reconhecimento aos serviços prestados... kkkk Assim se prolonga a vida útil do consumidor de insumos dos lab farma. (fico intrigado, mesmo diante do exponencial crescimento de lab farma, de pesquisas, de mentes e fortunas empregadas em estudos de novos fármacos... por que não inventaram sequer um novo fármaco que CURE nos últimos 20 anos?? (não falo de controle ou que seja paliativo, daqueles que se tem de consumir pelo resto da (sobre)vida, mas cura ...)
O maior Ãdolo da patuleia tupiniquim é um cara que não soube sequer operar um torno mecânico. Perdeu um dedo ao fazê-lo. Se o perdeu de propósito, para aposentar-se fraudulentamente por invalidez, é um vi-ga-ri.s.ta. Se foi realmente acidental, é apenas um estú-pi.do incompetente. Mas é o "nosso" maior Ãdolo, o "cara", o "doutor honoris causa", adorado por 10 entre 10 mamadores de tetas estatais. COMO PODEMOS GANHAR UM PRÊMIO NOBEL? NÃO Hà COMO, A NÃO SER QUE CRIE
LULA É o maior EMBLEMA na nossa "brasilidade", o mais expressivo sÃmbolo da MALANDRAGEM, DA ESPERTEZA, do JEITINHO, DO HISTRIONISMO que nos caracterizam. Enquanto existirem brasileiros que valorizem essas caracterÃsticas, jamais ganharemos um NOBEL.
São só 4 % que ainda conservam os antigos ideias de manter o Brasil uma colônia e o povo na senzala e até aqui, em pleno jornalão da ditabranda, já viraram minoria faz tempo.
Ainda existem 56% de nós que valorizam. Falta muito para chegarmos lá.
A Argentina tem CINCO Nobel, sendo dois de Medicina, dois da Paz e um de QuÃmica. O Chile tem dois, a Venezuela tem um, a Colômbia, o Peru, a Costa Rica, a Guatemala, o Uruguai também. Nós não temos NENHUM. NOsso paÃs, infelizmente, é dominado pelos vi.gar.i.istas e para.si.tas da máquina estatal, polÃticos e espertalhões de vários "quilates". LULA É o maior EMBLEMA na nossa "brasilidade", o mais expressivo sÃmbolo da MALANDRAGEM, DA ESPERTEZA, do JEITINHO, DO HISTRIONISMO que
Faça um levantamento sobvre a qualidade de ensino e o orçamente (realmente) empregado na Educação, de cada paÃs que comentou e verá claro como cristal os motivos desta disparidade...
Mas, o vendilhão da Pátria FHC não é exatamente o oposto do Lula? E as 2 décadas de ditadura militar? Então pq não ganhamos prêmios nobel com esta gente honesta e correta que governou o brasil antes do Lula chegar e "estragar tudo" rsrsrsr ?
Enquanto existirem pessoas que valorizem essas caracterÃsticas, jamais ganharemos um NOBEL.
NÃO ACHO que o brasileiro é uma "raça inferior", pois não existem raças inferiores nem superiores. Existem PESSOAS superiores e inferiores, isto sim. Sou brasileiro e me acho o máximo. Ando muito pela Europa e pela América do Norte e não vejo ninguém melhor do que eu. Apenas acho que o meu paÃs teve o azar de sofrer os efeitos de circunstâncias históricas que nos trouxeram a esta realidade que considero trágica. Mas somos "superiores" bastante para poder MUDÃ-LA.
Quem te convenceu que o Prêmio Nobel é indispensável como atestado de seriedade de um paÃs?
Eres muito arrogante mesmo rsrsrsrs Parece um pessoal que anda por aà se intitulando "povo superior".
Depois que deram o Nobel da Paz para o Obama, nem eu ( que sou um pobre coitado ) aceitaria esse prêmio.
Ele ganhou pq ajoelhou para os caras certos e continua patrocinando a patifaria mundial, apesar de dizerem que ele se afastou um pouco dos "donos" dos eua quando ameaçou se posicionar apenas 99,9% a favor deles rsrsrsrssrsrssrsrsrsrs
LEIAM "GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA HISTÓRIA DO BRASIL", do Leandro Narloch. Vocês verão que têm sido enganados desde sempre. Santos Dumont, Duque de Caxias, Carlos Prestes, Getúlio Vargas, Tiradentes, nossos maiores Ãdolos, TUDO UMA GRANDE MENTIRA. Daqui a alguns anos, se o autor abranger a História até os dias de hoje, o LULA SERà MAIS UMA FARSA A SER ACRESCENTADA À NOSSA CARGA, para alimentar este UFANIDIOTISMO PATOLÓGICO.
Essa é a grande contribuição cultural que você tem a fazer? Um livreto de um oportunistazinho com a linguagem mais chula que já vi na vida? Meu caro, você é uma piada.
Quer dizer que este livreto é o resumo da "verdade suprema" rsrsrs E os "heróis" das outras nações, como seriam suas verdadeiras histórias? O que é melhor que o ufanismo nacionalista, o transnacionalismo apátrida?
SANTOS Dumont nunca inventou nada. Até o relógio de pulso, que muitos patridiotas a ele a invenção, já existia 60 anos antes dele nascer. Na França, onde ele fazia suas peripécias aéreas no inÃcio do Século XX, era muito admirado por sua coragem e seu pioneirismo, mas era apenas um entre mil aventureiros em busca de fama nos shows aéreos. Os franceses sabem que os inventores do avião foram os irmãos Wright. Nossos Ãdolos são todos uma MENTIRA.
LEIA "GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA HISTÓRIA DO BRASIL", do Leandro Narloch. Você verá que tem sido enganado desde sempre. Santos Dumont, Duque de Caxias, Carlos Prestes, Getúlio Vargas, Tiradentes, TUDO MENTIRA.
E o prêmio nobel da Propaganda após a 2a guerra, para quem foi rsrsrssrsr???
Por acaso você sabia que o Leonardo da Vinci no século XVI já havia descoberto o mecanismo de funcionamento das asas do avião? Só que não foi publicado e reconhecido Passaram-se os séculos e os pesquisadores do século XIX "redescobriram" o mecanismo da fÃsica envolvida nas asas dos aviões. Aprenda, ninguém inventa tudo! É um trabalho a longo prazo de equipe. Mesmo que não tenha inventado nada, só em juntar várias invenções anteriores, reogarnizar e fazer algo mais
Diga-me um livro de um engenheiro aeronáutico sobre isso! Uma fonte...
Os cientistas estudaram nos EUA, Canadá e França, sendo portanto - apesar de eu não concordar com essa babação de ovo do Nobel - os sistemas educacionais desses paÃses os responsáveis pelos resultados, independentemente da origem étnica dos pesquisadores. Há, contudo, quem ainda hoje, em 2011, acredite em raças superiores, povos escolhidos por Deus e outros erros do gênero. A ignorância prevalece.
É claro que onde há mais GRANA com FOMENTO à pesquisa e INFLUÊNCIA "polÃtica", estarão concentrados o maior número de prêmios nobel, nem que para isto seja necessário também, "importar" na marra cientistas de outros paÃses, para dar um reforço. Porém, a Propaganda em torno do "povo superior" não descansa nunca.
Sérgio Henrique FerreiraO bioquÃmico paulista Sérgio Henrique Ferreira (1934-) é um jogador criativo e que não sai da área. Recebeu o passe de Rocha e Silva e desenvolveu a jogada, ajudando na criação de drogas a partir da bradicinina. Fez tabelinha com o britânico John Vane, num lance que valeu o Nobel de Medicina em 1982. Mas a cartolagem premiou só o gringo.Brasil não ganha Prêmio Nobel por que até nisso tem lobby polÃtico!
MaurÃcio Rocha e Silva: O bioquÃmico carioca MaurÃcio Rocha e Silva (1910-1983) fez uma grande jogada na briga pelo Nobel de Medicina. Ele descobriu a bradicinina, substância importante para a controle da pressão arterial, em pesquisa com o veneno da cobra jararaca. Infelizmente, os olheiros da academia não prestaram muita atenção no lance de MaurÃcio. Brasil não ganha prêmio Nobel por que até nisso tem lobby polÃtico!
Que "lobby polÃtico" seria este? Será verdade rsrsrsrs ?
As empresas que são ligadas ao Nobel são também fortemente atuantes no ramo da indústria bélica, exportando armas, aviões de guerra, mÃsseis etc. Há muita polÃtica envolvida e portanto os brasileiros que têm complexo de vira-lata deveriam parar de babar, com a lÃngua de fora, para o Prêmio Nobel. O da Paz, inclusive, foi dado a pessoas como Barack Obama, que prejudicou o Estado Palestino na AGE da ONU, num dos discursos mais patéticos da História.
O nobel é controlado pelos dinheiristas e assim sendo, a premiação não surpreende ninguém.
Vejam como são tratados os verdadeiros herois. TRIO . Se fosse um artista, jogador de futebol e outros que nada contribuem para a ciência ou a humanidade seria diferente. Presonalidades, Genios etc. Uma vergonha
Carlos Chagas, médico sanitarista. César Lattes, fÃsico. Zilda Arns e o Betinho. Celso Furtado, economista. Mario Schenberg, fÃsico teórico. MaurÃcio Rocha e Silva, bioquÃmico. Sérgio Henrique Ferreira, bioquÃmico. Otto Gottlieb, quÃmico. O Brasil antes de querer cobrar um prêmio Nobel 100% nacional, primeiro deveria ter MEMÓRIA e ao menos conhece-los primeiro. Na prática é mais importante um povo conhecer seus talentos do que um
O avião dos Irmãos Wright não decolava sozinho, precisava de uma catapulta! Além de ser muito difÃcil de fazer curvas. O avião do Santos Dummont decolava sozinho e fazia curvas com mais facilidade. Pergunte para qualquer engenheiro aeronautico ou historiador de aviação e verá isso.
Sr. Rofman, descupe perguntar, mas o senhor que fala tão criticamente dos brasileiros, o que inventou? O que criou de novo? Qual foi sua grande contribuição para a humanidade? Procurei no Google e não achei.
SANTOS DUMONT ERA UM PLAYBOYZINHO QUE NUNCA INVENTOU NADA, APENAS copiou o que os outros inventaram. Na França, onde ele morava, TODOS sabem que os inventores do avião foram os Irmãos Wright. Os franceses o admiravam, sim, mas não por haver sido "o pai da aviação". Leia o "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil" e verá que não minto.
"500 anos de governos de direita" são a desculpa dos petraglias para nunca havermos ganho um Nobel. Por quê Cuba também não tem Nobel, se é governada pela esquerda há mais de 50 anos? Os petraglias só agravaram nossa condição de paÃs PERIFÉRICO na intelectualidade mundial. Seu maior "lÃder" é um operário que não soube sequer operar um torno mecânico, não gosta de ler, despreza os "doutores" e se vangloria por ser semiletrado.
E por que será que Cuba tb não ganhou nenhum prêmio nobel antes destes 50 anos, com a ditadura pró "democracia made in usa", sob o comando de Fulgêncio Batista, por exemplo rsrsrsr Será pq eles não tem grana e nem o controle das "coisas" rsrsrssr ou isto é só mais uma coincidência ??? rsrsrsrssr Não é preciso ter uma Pátria especÃfica para embolsar o famigerado nobel rsrsrsrs. Aliás, quanto mais "transnacional" for o sujeito, maior o "risco" de ele ser agraciado com o il
O Brasil vem errado desde o império, desde sempre. A estatolatria (adoração do deus-estado) é crônica entre nós. Dependemos do estado para tudo, não temos iniciativa para NADA. Com isso, os espertalhões (polÃticos) se põem entre nós e a "divindade" (o estado) e TOMAM CONTA DE TUDO, enquanto nós ficamos inertes, esperando as coisas se consertarem por si ou pela ação de um "pai dos pobres" ou "salvador da pátria". NUNCA TEREMOS UM PRÊMIO NOBEL. NÃO NASCEMOS PRA ISSO.
"Não nascemos para isso". Quanto fatalismo! Provavelmente se nasce com gen "Nobel"! Uma dica: esta sua "descoberta" pode sim, ganhar o Nobel!
jornalão, você está parecido com a raposa falando mal das uvas...
É mesmo. Isto é coisa para um "povo superior", não é mesmo? rsrsrsrs Para conhecer melhor este "fenômeno", basta verificar como o prêmio nobel começou a ser "agraciado" após a 2a guerra ou verificar a enorme comédia que é constatar que alguns terroristas notórios ganharam o prêmio nobel da paz nas últimas décadas rsrsrssrsr
Peter Brian Medawar (Petrópolis, 28 de fevereiro de 1915 - Londres, 2 de outubro de 1987) foi um biólogo britânico nascido noBrasil. Foi agraciado com o Nobel de Fisiologia/Medicina de 1960, por pesquisar o sistema imunológico dos animais.
CORRETISSIMA SUA POSTAGEM, NASCEU AQUI NO BRASIL E VIVEU EM PETROPOLIS ATÉ OS 14 ANOS. IGOR, PODE TER CERTEZA QUE SE ELE TIVESSE SIDO UM JOGADOR DE FUTEBOL, MUITA GENTE SABERIA SOBRE A VIDA DELE, COMO FOI CIENTISTA...............
Realmente, o Brasil foi fundamental na formação dele, saiu daqui com 3 anos de idade e nunca mais voltou
Vão pesquisar por favor antes de falar qualquer coisa por aqui! Ok???
Tá gozando no p... dos outros.
Vão pesquisar antes de falar por aqui! Ok?
Se tivesse Nobel de picaretagem o Brasil já teria ganho muitos, imbatÃvel nesse quesito!!!
Isto é verdade rsrsrsr. O que não faltam são exemplos de seriedade e honestidade no prêmio nobel, como ilustra bem o caso da disputa entre Luc Montgnier e Robert Gallo na pesquisa do HIV. Só no Brasil que ocorre picaretagem, nos eua e na frança, a coisa é séria rsrsrsrs
Um povo que elegeu e reelegeu um presidente que se vangloriava de jamais ter estudado e desprezava os "doutores", jamais ganhará um Nobel. Aqui, os "sabidos", os "espertos", têm mais valor do que os intelectuais.
E o sr tão letrado, tem como livro das verdades o Guia Politicamente Incorreto. Tsc, tsc, tsc.
Pois é: tivemos um presidente que não estudou e é recordista de recebimentos de diplomas "Honoris Causa" pelo mundo. Quer mais o que? Pra que Nobel com essa proeza brasileira?
E em Wall Street e no oscar de Holowood, os "sabidos" e "espertos" também se dão bem ou é só mais uma enorme coincidência rsrsrsrsrssr ???
E nos 500 anos antes do povo eleger um presidente que se vangloriava de jamais ter estudado e desprezava os "doutores" pq será que tb não se ganhou nenhum prêmio nobel? Será que esta lorota de criticar o Lula dá pra esconder o que todo mundo que acompanha o prêmio parece saber? rsrsrsrsrs
Procurem saber quem foi Roberto Landell de Moura. E se não tiverem preguiça e pequisarem mais verão que as mais importantes invenções modernas foram de brasileiros. Parem um pouquinho de ficar lendo e assistindo Civitas e Marinhos da vida...
Vc quer dizer então que a "grande mÃdia" também faz lavagem cerebral com este tema para alardear os que são supostamente "superiores" e dominam este prêmio ???
Quando teremos um prêmio Nobel? Acho que a única chance seria para brasileiros que moram FORA DO BRASIL. Aqui dentro, o ambiente só favorece os ESPERTALHÕES. Vejam a Academia de Letras, cheia de polÃticos e puxa-sacos. Na ciência, funcionários de órgãos estatais de pesquisas "criam" bobagens que nunca são postas em prática e se acham os maiorais. A CNPQ é dominada por esquerdistas que nada produzem. O paÃs é completamente dominado por vi.ga.ri-istas e par.asi-tas da máquina estatal.
A Argentina tem CINCO Nobel, sendo dois de Medicina, dois da Paz e um de QuÃmica. O Chile tem dois, a Venezuela tem um, a Colômbia, o Peru, a Costa Rica, a Guatemala, o Uruguai também. Nós não temos NENHUM. Alguns patridiotas retrucam que TEMOS CINCO COPAS DO MUNDO, mais do que qualquer outro paÃs. Ah, tá... SOMOS BONS DE PÉS E PÉSSIMOS DE CABEÇA.
E o que sr tem feito para reverter esse quadro? Ou o sr acha que ficar sentadinho em frente ao seu computador e atacar os nossos herois vai mudar nosso "destino cruel"?
Até aqui nenhuma novidade. Qual a sua ideia maravilhosa para corrigir esse "grave problema" do Brasil?
Manobras diversionistas apátridas iludem pouca gente hoje em dia e não é possÃvel enganar todo mundo o tempo todo.
Ou será que uma coisa não tem nada a ver com outra e figuras de destaque mundial como o fÃsico brasileiro Lattes já andou dando umas dicas?
Ernesto, o Nobel na parte da ciência é uma premiação não uma competição, temos muitos cientistas que já mereceram o Nobel, mas por motivos polÃticos não receberam, os cientistas sérios não se importam com premios fazem pesquisas por amor a ciência, e desejo de evolução. O fisico brasileiro lattes quase receber a honraria, que foi o americano para CecilPowell, que era chefe do brasileiro e não tinha participado diretamentedas pesquisas. Ninguém entendeu, na época.
Quais seriam estes "motivos polÃticos" e quem seriam os "beneficiados" por esta tal "polÃtica"?
O premio Nobel não e dado postmortem, como fica o caso de Steinman?
Mais um ano se vai, e NADA de brasileiro ganhar Nobel. Que paÃs de mentecaptos é este? Que vexame, que vergonha!
Então é mais um ano que você tem chance de tentar ganhar o seu pela sua grande descoberta, que por acaso é...
Nobel do que?
Todos podemos destruir o difÃcil algo! Agora para construir, as vezes precisamos dedicar toda a nossa vida e os louros podem demorar por vir! Se você acha ruim o Brasil não ter um premio desse, faça por merecer, conquiste um!
Vai lá ganhar um você.
os 20% da c-om.un=idade ju,d-aica ja estao virando 25%!!!!
tente descobrir sozinho!!!
Não entendi. Pq será que isto acontece?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Trio de pesquisadores do sistema imunológico vence Nobel de Medicina Voltar
Comente este texto