Ciência > Sexo ainda é um dos desafios das missões espaciais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em microgravidade não se tem tração, fricção, atrito?!!!! Depois os cientistas falam que o homem veio do chimpanzé e todo mundo acredita.
Na USS Enterprise, não existia esse problema...rss O impossÃvel não dura para sempre, quantas coisas impossÃveis se tornaram possÃveis no ultimo século???
Pra se colonizar outros planetas, será necessário descobrir algum planeta semelhante ao nosso, que possa sustentar a vida, (que não há nas imediações) que deverá ser transportada de forma embrionária, com técnicas de criogenia e depois reativados e desenvolvidos em encubadoras. A viagem deverá durar centenas ou milhares de anos, e só poderá ser realizada por máquinas inteligentes. Complicado mesmo, impossÃvel para os dias atuais.
Talvez quando descobrirmos o que ainda tem na terra e nas profundezas do mar e sua forma de funcionar talvez seja possivel "instalar" tal tecnologia em outros planetas. Mas sequer nós humanos nos entendemos, matamos e criamos guerras sem fundamento, doenças que geram lucros altissimos e rebaixam paises a miséria, corrupção etc.Levar essa tecnologia de vida para outros planetas é um tanto desnecessário, ja basta o que não entendemos por aqui.
Ou seja, Buttman vai ao espaço, nem pensar, não é?
Quando leio sobre colonizar outros planetas e o desafio que isso é, me pergunto de onde as pessoas tiram essas ideias idiotas. Não seria mais eficiente e factÃvel corrigir erros NESTE planeta? ESTE é o único lugar em que podemos viver com certeza. Mas não, as pessoas ficam delirando sobre colonizar outros mundos... de qualquer modo, destruindo os hábitats terrestres teremos condições bem próximas do que seria morar em Marte, nem precisamos ir até lá.
Nossos amigos dinossauros pensaram exatamente igual. Ou seja, para que ficar pensando nisso, nosso planeta eternamente será o melhor e único lugar para se viver e isso só depende de nós! Concordo, porém em parte. Claro que temos imensamente muito a fazer para melhorar a vida por aqui mesmo. Mas, temos de ter planos e fazermos sempre tentativas de um "plus a mais". Daqui a mil ou dez mil anos temos de ter condições plenas de evacuar o planeta se necessário e creiam que, um dia, isso será urge
Sabemos que uma coisa dessas, nos dias atuais, é economicamente impossÃvel, embora não o seja tecnicamente. Se fosse para pagar uma aventura desse tipo, nem o PIB do mundo inteiro daria. Mas, no futuro, com o inevitável esgotamento de nossos recursos, essa será a única opção para muitos. Enquanto não descobrirmos as partÃculas de gravidade (se existirem), somente uma (muito) gigantesca nave que gire como uma centrÃfuga pode criar gravidade próxima à que temos na Terra e resolver esse problem
A solução da exploração espacial, não está em enviar humanos, mas sim máquinas mais capazes.
Uma nave que tenha uma parte interna rodando a certa velocidade angular ( w = g/r² ) pode criar uma gravidade "artificial" por força centrÃfuga. A unica dificuldade deverá ser técnica, não fÃsica.
De fato, as centrÃfugas para simular gravidade aparecem em várias obras de ficção - Tanto na literatura, quanto em filmes. O problema do sexo deve ser uma piadinha do apresentador, para estimular a imaginação dos jovens pesquisadores.
Você está pensando em uma navesinha estilo Apolo. Fala-se aqui de uma nave de gigante (raio mÃnimo de 1 km e largura de centenas de metros) a gigantesca (qualquer coisa muito maior que isso), onde as pessoas ficassem bem pequenas em relação à s "paredes" que seriam, na verdade, o chão dessa nave-mundo. Enfim, algo que custaria muitos PIB's mundiais pelas condições de hoje.Mas, deve ser pensado, projetado e atualizado anualmente, pois, um dia, pode se tornar a única opção de um punhado de huma
A dificuldade será uma palavrinha de 5 letras.... C U S T O.
Não daria certo pois os astronautas não estariam presos a parte na nave que está rodando.. eles poderiam ficar parados no centro da parte giratória, sem se encostar nas paredes...
Só não quero estar vivo quando nossos recursos naturais se esgotarem.
Reciclagem, controle populacional e combustÃveis de fontes renováveis.
Se a humanidade tornar a reciclagem um habito. O recusos naturais duração para sempre.
Acho que não será possÃvel a colonização de outros planetas.
A alguns séculos atrás, ninguém achava que uma máquina mais pesada que o ar pudesse voar... Pense nisso.
Arthur C Clarke ja tinha previsto isto. A solução para humanidade conquistar o Espaço é construir um Elevador Espacial para levar pessoas e material para orbita e lá construir naves que seriam como a nave Rama, da série de livros "O Encontro com Rama" de Clake.Para ver como seria Rama por dentro procure no You.tube o video "Arthur C. Clarke's Rama" e o video "Elevador Espacial".
Creio que, por mais que amemos a Terra, e devemos amá-la mais, creio que um dia os humanos terão de sair daqui, para preservá-la. Acho que um dia a Terra será quase desabitada. Somente permanecerão culturas primitivas comprovadamente, que vivam em perfeito controle populacional, e cientistas que continuem a estudar nosso mundo por tempo indeterminado. Os demais deverão ficar em mundos-naves muito mais seguras que a própria Terra (sem furacões, terremotos, impactos de asteróides, etc.).
Arthur Clarke tem concepções geniais. "As fontes do paraÃso", "3001" e "Encontro com Rama" são espetaculares pelas idéias apresentadas e suas descrições, mas falta uma história que dê sustentação aos cenários e idéias espetaculares. Os outros três livros da série Rama; escritos depois em parceria com Gentry Lee, que é engenheiro do JPL e procurou A.C. cheio de idéias depois de ler o primeiro Rama e o convenceu a continuar a série; i.m.h.o. ficaram muito melhores.
O desing é totalmente possivel.Arthur C Clarke pensou em tudo sendo fisica e matematicamente viavel.A gravidade gerada por rotação e a fonte de luz por lampadas que imitam o Sol.E energia vindo de reatores de fusão nuclear.Não importa quanto tempo leva a viagem,os seres humanos podem ficam confortaveis,dentro dela,uma quantidade de tempo indefinida.Talves alguns nem queiram sair ao chegar no destino.Não nego que devemos cuidar da Terra,mas não devemos ficar aqui para sempre.
Parece que você não leu a reportagem. Ali nem entra no mérito de nave. Mas de para qual planeta ir, e quanto tempo vai levar, e os efeitos da demora em humanos. A nave que você menciona tem um design impossÃvel do ponto de vista da gravidade e da fonte de luz só para começar. A nave beira ao ridÃculo e infantil. É melhor os cientistas pesquisarem mais e, enquanto isso, cuidarmos melhor da nossa "Rama" (Terra).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Sexo ainda é um dos desafios das missões espaciais Voltar
Comente este texto