-
Andreas Grünberg
Principal responsável pela crise e próprio governo dos EUA, títere do FED. Desdea década de 60 os EUA acumulam com o mundo deficit comercial, que ésustentado pela emissão de Títulos do Tesouro e de dolares pelo FED. Quantitative easing do FED em 2010 INUNDOU o mercado com 1,15 trilhões além de 400 bilhões anunciados em setembro. Aumento da oferta deprecia o US dolar. Efeitos funestos do QE do FED, não ficam restritos, alastram pela mundo pois o dolar é prin
-
Andreas Grünberg
Beneficia os exportadores e devedores dos EUA cujas dívidas são em US Dollar. Prejudica os credores (China, Japão, Brasil) pois o US Dollar é a principal moeda de reserva além de lesar países exportadores, pois os bens exportados são inflados pela desvalorização da moeda. Excesso de liquidez gera pressão sobre preço das commodities, ocasionando a bolha especulativa e a inflação.
-
Rodrigo Burgo Juliao
Americano ganhando 1.000 dolares reclama dizendo que está pobre. Manda vir pro Brasil "viver" com 540 reais. E agora querem colocar na conta da China a festança de Wall Street durante décadas. Já dá pra ver uma guerra daqui uns 5 ou 10 anos.
-
Henrique
Como disse meu pai esses dias... se a Suíça está tomando uma atitude para conter as divisas de sua moeda, pode ter certeza que outros países o farão. Dito e feito! E bem feito pra chinês, povinho sem escrúpulo e cultura nenhuma... são como gafanhotos... por onde passam consomem tudo, e deixam só a sujeira para os donos das terras cuidarem.
-
renato marques ferreira
A China encantou o ocidente com a possibilidade de fabricar barato lá e vender caro aqui. Parecia magica,parecia que estavam produzindo em outra dimensão paralela do universo,algo inacreditavél,uma pechincha,lucro fácil,riqueza, etc..Quem pensava que ficaria rico empobreceu,e a china hoje acumulou reservas gigantesca,e ao mesmo tempo tornou o ocidente dependente dela.Se o que estamos vivendo hoje não for uma guerra,não sei o que é.A China está está devassando o ocidente sem dar
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.