Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. moraes

    Roubo em bagagem despachada é mais comum do q se imagina. Eu mesmo fui roubado esta semana no aeroporto de Fortaleza que, após comentar o fato com alguns conhecidos, descobri que há uma quadrilha de ladrões manuseando nossas bagagens naquele aeroporto, pois varias outras pessoas tiveram o mesmo problema. Vou tomar as providencias, mas é dificil !!!!

    Responda
  2. ze

    Conheço algumas pessoas que trabalham ou trabalharam em aeroportos que me informaram que é comum abertura de bagagem de pessageiros por funcionários do setor de carga e descarga de bagagem dos aeroportos e quando há objetos de valores, principalmente eletrônicos, estes são surrupiados por essas quadrilhas que trabalham dentro dos aeroportos, portanto, quando uma bagagem é estraviada e não localizada, pode ter quase certesa que foi um funcionário desses setores que desviou.

    Responda
  3. Maria Fernanda Ribeiro

    tentaram roubar minha mochila em um vôo....sorte que eu estava atenta e vi quando o espertalhão tirou do compartimento , jogou no banco dele e colocou uma jaqueta por cima....mas como minha mochila era muito colorida não tive dúvidas que era a minha e falei com ele....o bocó me pediu desculpas e disse que confundiu com a dele....

    Responda
  4. MARCO ANTONIO

    a solução é simples. Polícia Federal nas áreas em que as malas aguardam para serem embarcadas. Todo mundo sabe que lá é um perigo e não tomam providências.. Com essas taxas de embarque caríssimas recebemos um péssimo atendimento. Deveria se envergonhar. O pior vexame vai ser a Copa do Mundo. Vamos ser mais desmoralizados no exterior do que já somos.

    Responda
  5. William Silva

    Só lembrando que estamos falando dos EUA, país civilizado Isso não se aplica ao nosso país, onde a certeza da impunidade faz qualquer furto ser mero infortunio sem direito a reclamação.

    Responda
    1. Amadinejade

      Considerando-se que um 737 transporta 127 passageiros, 3,6 furtos a cada 1.000 passageiros significa um furto a cada dois vôos. Vá ser civilizado assim só lá nos states.

  6. marutu

    E se na lista de embarque houver uns quarenta por cento de brasileiros,simples não entre no avião,pegue de uma cia aérea diferente e pronto,entende.

    Responda
  7. puccetti

    PEÇO VOSSA LICENÇA PARA METER-ME NA DISCUSSÃO: EXISTE ALGUM (PELO MENOS UNZINHO) POLÍTICO OU CANDIDATO QUE SEJA HONESTO? EU TENHO PESQUISADO E PROCURADO E NÃO CONSEGUI ENCONTRAR...

    Responda
  8. Mitraton

    Os dados aqui mencionados são relacionados aos EUA, cuja população tem uma mentalidade muito diferente à do brasileiro, que tem como lema, "ser malandro e sempre levar vantagem em tudo".

    Responda
    1. Raimundo Filho

      Trabalho na área e quanto ao reclamar com funcionário da cia nesses casos infelizmente nada pode ser feito, porque o passageiro não registra o que leva a bordo.Sendo assim a cia não tem como indenizá-lo por algo que foi subtraído a bordo. Diferente de quando ele despacha e tem o comprovante da bagagem despachada.

    2. Maurilio

      Desculpe, meu amigo, mas os fatos recentes desmentem essa sua afirmação.

  9. Luiz O Brasileiro

    Como eu pude viver até hoje sem essas dicas, fantástico... que reportagem maravilhosa, isso ajudou meu saldo bancário a dobrar... nossa estou querendo viajar agora mesmo só para colocar em pratica todo esse ensinamento profundo que esse r e p o r t e r - b a b a c a fez....

    Responda
  10. Luciano Darosa

    Muito simples.....Não vote neles e faça uma pesquisa antes de desperdiçar seu voto!

    Responda
  11. josé

    BOAS DICAS. PERGUNTINHA BÁSICA: HÁ COMO SE PREVENIR DE ROUB BOS DE POLÍTICOS DE NOSSO PAÍS TAIS COMO MAL LUF, SIR NEY, KOL LOR, ETC, ETC . . . ? ? ?

    Responda
    1. pilot

      Esqueceu do Lula,Palocci,Zé Dirceu e outra figuras do PT?

    2. capeta

      Sim, evite viajar no mesmo voo que eles. KKKK!!!

    3. Luciano

      Tem jeito sim, primeiro se educa a população e depois punir severamente os eleitos pelos crimes cometidos.

  12. emerson de faria

    Ou seja, todas essas dicas aplicam-se em qualquer ambiente público. Não bober, não vacilar e estar atento a tudo o que ocorre à sua volta o tempo inteiro é o segredo para não ser assaltado.

    Responda