Folhateen > Com 29 anos de estrada, Capital Inicial ainda fala língua dos jovens Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. vcbranco

    Capital Inicial??? haha toda vez que eu ouço o Dinho, seja pra cantar ou falar qualquer abobrinha me da vontade de rir de tão patético.

    Responda
  2. jose

    Capital Inicial foi uma banda que vivia certo ostracismo na década do Rock Brasileiro (anos 80), e sem dúvida, de todas elas, é a única que não apenas sobrevive, mas é muito mais relevante hoje do que no passado. As letras são simples, fáceis, e os shows são muito bons. Num mundo em que predomina o axértanejo universitário e o rock piegas, ver alguém que manda recados para o Sarney, para os adolescentes, é uma salvação!

    Responda
  3. Marcia Iny

    Olha, eu já não sou adolescente! Aliás, tenho quase o dobro da idade dessas meninas! E continuou não apenas fã, mas seguidora! Eu viajo atrás deles, moro em sc e já fui ao RJ, SP, PE, RS, PR, Brasília, GO... E quero mais! A sensação de estar em show é única a cada show! Já fui em mais de 50 shows e continuarei indo! Todos eles são mto atenciosos! Tbm converso no twitter com Flávio, um pouco menos com o Fê e menos ainda com Dinho, que sumiu do Twitter! rsÉ bom demais ser fã desses caras!Obrig

    Responda
    1. jose

      Capital é muito bom ao vivo, e ainda por cima, para quem quer conhecer o trabalho, disponibiliza boa parte da discografia, gratuitamente, no site deles. Em tempo que tem muito artista defendendo gravadora, o "quem sabe faz ao vivo" vale muito. Inclusive, já cansei de comprar produtos oficiais da lojinha nos shows, vendidos a preço justo. Eles, definitivamente, entenderam como fazer sucesso e dinheiro no século XXI, onde muito músico reclama de pirataria e só pensa em vender e gravar mais cds

  4. Diego Alberto Santana

    É um lixo de banda, sem tecnica, feeling... só enrola com letras toscas com uma revolução que não existe.

    Responda
  5. Ju Goulart

    Canta as mesmas músicas há uns vinte anos, que porre.

    Responda
  6. Diego Alberto Santana

    Para o músico, o elixir da juventude consiste em rock direto e letras simples. "Como o AC/DC e o Ramones sempre fizeram" O Dia que Capital Inicial fizer algo próximo destas bandas citadas por ele, o nível da musica do Capital Inicial mudaria bruscamente... ele não chega nem na unha do Angus Young... e tem mais tecnica na narina esquerda do Angus do que em todos os componentes do capital Inicial, até o Yves que um dia foi do Viper preferiu a preguiça a tecnica, lamentável.

    Responda
  7. Renan Mariano

    Banda lixo!

    Responda
    1. Diego Alberto Santana

      Concordo... é uma banda que como dizem é sem sal... não tem tecnica, não tem feeling não tem nada.

  8. José Joel Àvila Santos

    Quanto comentário sem nexo, até parece que esse povo vive em país nada capitalista. O que os caras querem é estar na moda, vender, faturar, acordem manés! Continuar cultuando velhos estilos para serem ridicularizados, por um povo que não sabe respeitar a história alheia! Por isso, joguem mesmo, sejam meramente comerciais e se derem bem, que é o que todos querem, inclusive quem faz a critica sem base que possa justificar algo lógico para tal.

    Responda
    1. Diego Alberto Santana

      E possível ser comercial e ser bom ao mesmo tempo, vide Metallica, Scorpions... são bandas muito boas, tá certo que o metallica teve uma faze ruin, e vendem.

  9. Jeferson Fraga

    É incrível como as pessoas medem a qualidade das atuais Bandas por comparações as Bandas as quais gostavam a muitos anos atrás e hoje por algum motivo não existem mais... Existe inúmeras provas cabais da qualidade de "som", "Musicalidade" e atuação do Capital Inicial. Se fosse como dizem: "um restart" ou "uma copia piorada" do Legião Urbana, não estariam a 29 anos no mercado fazendo sucesso com musicas próprias autênticas e recebendo diversas premiações eleitos pelo próprio publico.

    Responda
    1. Diego Alberto Santana

      Não fale o que não sabe meu caro, se vc é um desses pulhas que apoiam essa decadencia do rock nacional problema seu, agora é triste ver que nosso rock que um dia teve Camisa de Venus, ter capital inicial e suas patéticas musicas e outras porcarias.

    2. Thi Penápolis

      Jeferson, esse Diego é um revoltado com a vida. Não consegue entender que gosto é uma particularidade de cada um. Daí, sempre que tem uma oportunidade, entra no fórum pra destilar um pouco da sua amargura... O bom é saber que as "bandas lixos" não estão nem aí pra o que ele pensa...

    3. Diego Alberto Santana

      Tá no mercado por que o público se contenta com pouco e a grande mídia sustenta essas porcarias, o problema é que a midia brasileira e Estado-Unidense acha que rock bom não vende, daí lançam essas bandinhas ruins como Restart e colocam em pedestal bandas pífias como capital inicial.

  10. Jefferson das Neves Correia

    Capital Inicial é uma ótima banda que ainda faz com que o Rock Brasileiro não caia no esquecimento, tanto é que a Banda ainda esta junta depois de tanto tempo, teve seu momento ruim, sumiram da mídia mais depois voltaram com todo naquele acústico na MTV e hoje estão ai colhendo os frutos de um ótimo trabalho, parabéns Capital Inicial por ter um ótimo repertorio, com músicas empolgantes, ótima Banda de Rock, ou aqui vocês preferem cine? ^^

    Responda
  11. George Harrison

    Essa bandinha é o pior lixo do Brasil!!!

    Responda
    1. jose

      Ou você é troll, ou vai dizer que Capital Inicial é pior que bandas como restart, cine, fresno ou CPM22?

    2. Cacá Floripa

      Mais um adepto do axésertanejoaliendatário defecando via web...Tiau, trouxa!

    3. Marli Masa

      Melhor que ser obrigado a pagar multa por plágio de música, como você foi.

  12. Diego Alberto Santana

    Capital Inicial é um Legião Urbana muito piorado, uma banda péssima sem feeling e tecnica, as letras falam uma coisa e ideologia da banda é outro, é mais uma banda vendida, é uma pena ver o rock nacional degradar desta maneira... Jota Quest, Skank, Pitty, Nx Zero, Restart, Cine, Fresno... todas péssimas, o rock nacional tá precisando de uma reciclagem geral.

    Responda
    1. Diego Alberto Santana

      Para ser seletivo é necessário ser chato mesmo, é por isso que o rock nacional estaguinou e agora está se acabando gradativamente, pois os fãs se contentam com qualquer coisa que a banda faça, acho que somos nós quem damos o feedback para o musico, a partir do momento em que os fãs se contentam ele se acomoda e faz qualquer coisa, é isso que o rock nacional vem fazendo, mas é uma pena tremenda que isso acontece afinal o Brasil é um pais que respira cultura, mas tá inspirando poluição sonora.

    2. Thi Penápolis

      Cara, você é mais chato que o Juarez da Tekpix.

    3. Diego Alberto Santana

      Já vi que vc gosta de tecnica zero e enrrolação ao extremo, Capital Inicial e outros do rock nacional são assim.. o Matanza não tem tanta tecnica assim, mas a proposta de um "Ultrage a Rigor" mais pesado vale a pena.... eu cobro tanto as bandas nacionais por que quero me orgulhar do nosso rock, tinhamos uma grande potencial, mas graças a mídia perdemos esse potencial para a preguiça, alem disso as bandas de metal no Brasil são ostraçadas devido a exigencia dos fãs.

    4. Thi Penápolis

      Meu, não seja ridículo. Não é só você que conhece essas bandas. Eu já ouvi Metallica e não gostei. E aquela música do caminhão, do Matanza? É pauleira?! Beleza, mas eu não gosto! Como eu lhe disse, gosto é subjetivo. Mas eu já vi que não vai adiantar eu argumentar com você. Você é o dono da verdade. Então fica aí com ela.

    5. Diego Alberto Santana

      É por isso que vc não entende o que eu digo e se limita a capital inicial, só uma dica meu caro, quer ouvir rock de verdade?? Ouça Led Zeppelin, AC/DC, Whitesnake, Iron Maiden, Angra, Sepultura, Metallica, Megadeth, Faith No More, Matanza, Korzus, Scorpions, Deep Purple.. entre outras, Capital Inicial é uma banda pífia... tem mais tecnica na narina esquerda desses citados do que na do Capital Inicial, é só mais uma banda PODRE, de um rock decadente, é triste, mas fazer o que.

    6. Thi Penápolis

      Cara, eu não toco. Então não me importa se é mais difícil tocar Capital ou Sidney Magal. Você tem que entender que também tem quem toque e não goste, mas tem quem toque e goste. Você precisa crescer um pouco e entender que gosto é subjetivo. Sua avó nunca lhe disse que gosto é igual a c*, cada um tem o seu? Então, cara... Vê se cresce um pouco e larga de ser chato...

    7. Diego Alberto Santana

      Me diz aí Thi, qual o desafio em se tocar capital inicial? O problema dos fãs dessa porcaria de rock não reconhecem o baixo nível e a preguiça dessas bandas, fazem acordes ultra mal feitos, sem tecnica alguma, daí colocam umas "letrinhas bonitinhas" e transformam em musica, se Capital Inicial tivesse algum desafio haveriam muitos covers, mas até o Ramones tem mais covers que o Capital Inicial... Metallica, Megadeth, Guns N Roses, Bon Jovi, Led Zeppelin... proliferam covers.

    8. Thi Penápolis

      E por lá todos são revoltados assim como você?

    9. Diego Alberto Santana

      Não sou muito de sair, mas frequento alguns bares e nenhum deles toca cover destas porcarias do rock nacional.... só para constar frequento Blackmore, Manifesto bar e Morisson Rock Bar.

    10. Thi Penápolis

      Se você acha que ninguém toca Capital Inicial, é porque provavelmente não sai de casa. Deve ficar o dia inteiro revoltado dentro do quarto ouvindo seu rock. E o que você prefere é problema seu. Ninguém te perguntou nada e tá todo mundo cagando e andando pra isso.

    11. Diego Alberto Santana

      Qual o problema de eu não gostar e criticar a pífia banda capital inicial?? Essa banda não tecnica instrumental, nem feeling, é uma banda que não faz ninguém querer tocar pois não tem desafio algum tocar esse lixo e queira ou não o rock nacional está decadente sim senhor... ou acha que Jota Quest, Skank, Capital Inicial, Pitty, Nx Zero, Fresno, Restart, Cine.. que são as badaladas do momento prestam? Prefiro Ultrage a Rigor, Matanza, Camisa de Venus, Raul Seixas, Engenheiros do Hawaii.

    12. Thi Penápolis

      Cara, você é tão intragável que dá azia em sonrisal...

    13. Diego Alberto Santana

      Mas é mentira o que eu disse, alguém pode me falar quais musicas dessa banda presta? A musica é uma arte e como tal exige criatividade e nas musicas dessa banda isso falta e muito, nem o Ramones que suas musicas só tem uns 4 acordes a musica é tão mau feita que nem esse capital inicial.

    14. Thi Penápolis

      Chegou o chato...

  13. Patriot Memory

    Capital inicial é mto bom... uma das poucas bandas de rock brasileiro que vale a pena escutar!!!! Eu tenho 19 anos e concordo... eles falam a lingua dos jovens!!!!

    Responda
  14. eduardo rodrigues

    Um homem de 50 que vive num mundo de 15 é de dar dó... crescer também faz parte da vida. Imaginem se Paul McCartney ficasse até hoje no "ieieiê". O Capital era o Restart dos anos 80 (e continua sendo...).

    Responda
    1. Diego Alberto Santana

      Se vendeu para as gravadoras, se não o nível da banda não teria caído tanto, o som já não era bom quando começaram e foi em uma reta decrescente a queda do nível da banda. E como já disse, é possível ganhar dinheiro e fazer bem feito vide Steve Vai, Joe Satriani... a é, esqueci que pessoas com gosto limitado como o seu Thi desconhecem virtuosos como os que apontei, foi mau.

    2. Thi Penápolis

      Ele se vendeu pra quem? Todos os seus ídolos também ganham dinheiro pra fazer as músicas deles. Então... Desliga essa metralhadora de besteiras...

    3. Diego Alberto Santana

      Dinho Ouro Pre/to é um vendido metido a revolucionário, só se lembrar das declarações dele ao G1.

    4. Thi Penápolis

      Mas você sabe da vida pessoal do cara? O que ele é dentro de casa, com a família dele? Cantar, fazer shows é o trabalho dele. Não misture as coisas. A menos que você diga que ele tem atitudes de moleque no âmbito da sua vida pessoal.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.