Ciência > Nobel de Química vai para pesquisador israelense Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu acho que ele estava procurando algum material para fazer um determinado tipo de a-r-m-a.
Arma contra a poliomelite, contra a ignorancia, contra o rascismo, mas ainda falta fazer muito. Imbecis como voce espalhando odio e mentiras, estao aos montes por ai
Pena que não conseguiu o resultado!
O que me deixa pasmen é que o povo que não tem o que opinar querem dar uma de cultos. Primeiro. A reportagem se trata de premio nobel e não de religião, ai tem gente que já aproveita e mistura Lula, Dilma, PT etc... Segundo. O prêmio vai para Israelense e não para Judeu, o titulo está bem claro para não gerar confusão. Não confundir um pais com a religião. Ser israelense não quer dizer ser judeu. Por causa dessas opiniões fora de contexto que se criam as discussões que nao se leva nada.
Sei não , sei não ... acho que o olhar deles de boa lei, boa polÃtica, excelente religião e ciência para a humanidade tem outra vertente: a deles! Ahhh tenha certeza disso!
Raça é fator impeditivo, pois cães não podem ganhar prêmios Nobel. Seres humanos não tem raça, como deveria saber qualquer semiletrado que se mete a escrever em espaços de ciência.
Então tá, você está sugerindo que o pesquisador pode ser árabe ou palestino de nacionalidade israelense? Que eu saiba, a raça não é fator impeditivo para ganhar o Nobel, apenas o mérito.
E depois querem comparar com os vizinhos....
sou a favor de um Nobel da Picaretagem dae quem sabe um brasileiro tenha êxito
volta pro gueto entao
Israel ganha Nobel e o Brasil toma no Chapéu !
PARABENS A ISRAEL, PEQUENINA ENTRE AS NAÇÕES, MAS TERRA DE SIGNIFICATIVO NUMERO DE NOBELS
O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.
Mais um judeu que vem dar sua ajuda substancial à humanidade. São vários. O número de  árabes é bem meno embora sejam numericamente bem superiores. Destaque-se os quatro (judeus) que mudaram a história da humanidade: Jesus, Marx, Freud e Eisntein.
Mais um Prêmio Nobel! Outra vez o Estado de Israel demonstra ao mundo o que um pequeno paÃs, com poucos recursos naturais e composto por um pequena população é capaz de conquistar, trabalhando com seriedade, realizando com planejamento, valorizando seus mestres, educando e capacitando corretamente os seus filhos, sua maior riqueza e seu maior trunfo. Esse prêmio será apenas mais um, dos muitos que o Estado de Israel ainda conquistará! Parabéns aos que fazem o Estado de Israel!
O Lulla vai ganhar o Nobel da Pinga.
Como sempre, mais um Nobel para um Judeu. Qual a novidade? Os Judeus carregam nas costas as conquistas cientÃficas do Ocidente...
Dar o nobel da paz para Arafat foi o mesmo que querer dar o Bin Laden a mesma honra. Prêmio Nobel da Paz infelizmente se tornou algo "politico" e não social.
Recebeu sim, Arafat e Rabin re eberam juntos o Nobel.
Por que nenhum palestino recebeu?
acho obra da CIA e Mossad Explico: jornalistas, geopoliticos, comentaristas internacionais historia dores, cientistas politicos, ONGs, Direitos Humanos etc aqui presentes, vinham constantemente alertando que Israel se isolava do mundo com sua politica atual. Devido intensa preocupação dos politicos israelenses com imagem do pais nesse forum, solicitou Mossad meio de reverter tal quadro. Com auxilio da CIA tudo se resolveu da melhor forma possivel. Segredo missao/
Essa bobagem é incompativel com a seriedade da matéria....
Leiam no site: www.abhh.com.br a repercussão da limitação de medicamentos para pacientes com leucemia mielóide crônica decorrente da Portaria SAS/MS 90.
Israel é um pedaço de deserto, e um pedaço pequeno, sem petróleo, sem terras para cultivar, sem nenhum recurso material, com uma população minúscula, cercado de inimigos por todos os lados, com os palestinos lhes atacando dentro das próprias fronteiras e mesmo assim conseguem resultados como esses? e o Brasil? Nunca, Nunca ganhamos um Nobel, vale lembrar que esse prêmio conta muitos pontos para os tais rakings internacionais que classificam as universidades.
No hino nacional há um frase que no meu ponto de visto deveria substituir a frase "ordem e progresso" na bandeira nacional por ser infinitamente mais realista. A frase é: "deitado eternamente em berço esplêndido." O problema é justamente esse! O Brasil é uma paÃs DEITADO ETERNAMENTE, que nunca acorda e nem se levanta!
Espero que o estudo renda mais ao cidadão comum do que melhores lâminas de barbear, frigideiras e motores a diesel. reflexoesdo719r .blogspot.com
excelente resposta aos céticos.
Cidadão do século XVI, sobre a invenção do microscópio: "espero que o estudo renda mais ao cidadão comum do que apenas ver as coisas maiores do que elas são".
óh israel prosperarão, aqueles que te amam , a figueira continua florescendo
Quantos anos-luz de diferença entre um Daniel Shechtman e um Netaniahu.
Netanyahu graduou-se pelo Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) em Arquitetura e Administração e estudou Ciências PolÃticas em Harvard. O pai dele, Benzion Mileikowsky, era professor de História Judaica na Universidade Cornell, também nos Estados Unidos. Sua tentativa de desmoralizar intelectualmente o Primeiro-Ministro de Israel FRACASSOU, Herr Küste.
Certamente bem menor que a distância entre Daniel Shechtman e Abbas.
É a mesma diferença (ou muitÃssimo maior!) entre um Miguel Nicolelis de uma Dilma, um Lula ou um FHC!
ESTATÓLATRA é o adorador do Estado onipresente e onisciente, gigantesco, cheio de tentáculos e tetas onde possa mamar. Quase TODOS os nossos polÃticos são ESTATÓLATRAS. Só conheci TRÊS que não eram (ou não aparentavam ser): Castelo Branco, Fernando Collor e FHC. O resto foram TODOS ESTATÓLATRAS de direita e de esquerda. Eles se juntaram para derrubar Collor, que estava causando um estrago no aparato estatal com suas privatizações. Castelo Branco morreu num acidente até hoje ine
E Idiotólatra? Sabe o que significa? É o adjetivo adquado a pessoas como você.
O problema que aqui nem o estado nem nada funciona. Se derrubar o estado fiquemos entregues as ávidas gangues de empresários os quais jamais tomaram conhecimento do que pátria, honestidade, etc.
leia-se "cedeu os aneis para não ceder os dedos" - óbvio.
FHC só não foi vÃtima de impeachment ou de outro tipo de golpe dos estatólatras porque se aliou, embora sentisse repugnância, a estatólatras poderosos, para garantir apoio polÃtico no Congresso. Foi mais inteligente do que o Collor. Cedeu os dedos para não ceder os anéis. O PT jamais será vÃtima de um golpe dos ESTATÓLATRAS. Os estatólatras de direita e de esquerda adoram o PT, o maior defensor do DEUS-ESTADO que temos.
UM GRANDE EQUÃVOCO ou uma grande MALANDRAGEM é dizer que "o Brasil sempre foi governado pela direita". O que é que eles chamam de DIREITA? Getúlio Vargas era de direita? FHC e Lula são? Os ditadores militares eram de DIREITA? Para mim, DIREITA é a favor do livre mercado, contra o estado empresário, contra o planejamento centralizado, reservas e outras coisas. Só vi até hoje (68 anos) UM GOVERNANTE ASSIM no Brasil: Castelo Branco. Ele defendia, nos anos 60, a privatização da Pet
Os ditadores militares (exceto Castelo Branco) eram de ESQUERDA, NACIONALISTAS. Criaram mais de 300 empresas estatais e milhares de órgãos de controle do estado, inchando a máquina estatal, o que provocou a enorme crise econômica dos anos 80, somente debelada com o Plano Real, que teve como base o ENXUGAMENTO DO ESTADO.
E ainda a paises que querem exterminar com israel ,alias paises que em quase nada contribuem para uma melhor vida do ser humano ,mas querem ao contrario fazer guerras e intrigas povos que nao evoluiram sao atrasados e o pouco que conseguem com tec de outro pais como a russia alias se conseguirem seu intento voltarao a andar de camelo ,morando em tendas e comendo com a mao fuiiiiiiii
É muito dificil falar de polÃtica, onde poucos gastam tempo para estudar com profundidade este assunto. Se observarmos toda nação que se destaca tem como motor algo que tem como forçar a maioria dos individuos que a integra, agir com um prósito comum. Isto explica o sucesso de Americanos, Ju;deuses, Suecos e por que não russos. Os jud;euses por força da opressão, preconceito, se agaram a religião. Os Americanos a cultura e a religião, os russos pela miséria e pela ditadura de seus lÃderes.
Cuidado:a inveja mata!
Data Venia pela diabrura, espionagem, falcatrua, está onde está o ser humano. Logo isto pode sim ocorrer, mas claro não no todo. Os ju;deuses sabem aproveitar oportunidade, são culturalmente forçado a estudar. Quando alguns ocidentais não conhecia a escrita hebreus já haviam aprendido "engenharia" com os faraós. Miremo nos no exemplo deles; estudar, estudar e não jogar fora as oportunidades, dinheiro principalmente. Claro uma grande pitada de sagacidade! Einstein que o diga!! Poincaré
Não é mais fácil supor uma fraude de um mesmo grupo que premia desde a década de 40, de forma hereditária? Com certeza a pesquisa foi feita em outro lugar e surrupiada por espionagem industrial.
adivinhem o que Ralph Steinman ( in memorian), nobel de matemática, Saul Perlmuter, nobel de fÃsica e Daniel Schechtman, nobel de quÃmica têm em comum? Se vocês adivinharem, eu lhes dou uma estrela de david!, de prata!!!!!!
Não existe Prêmio Nobel de Matemática !
são ratos e gatunos com certeza.
Parabens ao pesquisador israelense Daniel Shechtman, ao Instituto de Tecnologia de Haifa e a Israel. Mais uma grande vitoria dos muitos anos de esforço, de profundidade de estudo e do conhecimento que o povo judeu traz para a humanidade.
gostaria que alguem me explicasse qual a relacao de uma pessoa com o nome daniel shechman com a cultura ou o povo israelense....me parece que a manipulacao de interesses continua, este senhor ai de israelense nao tem nem um fiapo de cabelo, nao passa de um decendente europeu que nao quer assumir a identidade dele.
Sr."Brown"... Daniel Schechtman, Niels Böhr, Albert Einstein, etc são judeus ASHKENAZITAS, ou seja, judeus EUROPEUS. A cantora Ofra Haza, por exemplo, era SEFARADITA, ou seja, de origem mediterrânea, do Oriente Médio. Essa diferença ocorreu depois das DIÃSPORAS impostas ao povo judeu em 586 a.c pelos Babilônios e 70 d.c, por Roma, essa última responsável pela expulsão em massa dos judeus de sua terra. Existem judeus na Europa desde a época do Império Romano.Â
Nosso maior "heroi" é um "cara" que não soube sequer operar um simples torno mecânico. Perdeu um dedo ao fazê-lo, jovem, aposentou-se precocemente e vive nababescamente até hoje, sem nunca haver "batido um prego" pra ninguém. Gaba-se por nunca haver estudado e por não gostar de ler. NÃO TEMOS UM PERFIL DE PAÃS GANHADOR DE NOBEL.
Aqui, um pesquisador dedicado, laborioso e produtivo, empregado num órgão do governo, ganha o mesmo que outro pesquisador preguiçoso, improdutivo, avesso aos estudos e ao trabalho. PRA QUE TRABALHAR MAIS, SE VOCÊ VAI GANHAR O MESMO? Não damos o devido valor às pessoas que TRABALHAM MAIS, que ESTUDAM MAIS e que PRODUZEM MAIS. Nossa cultura ESQUERDISTA nos ensinou a desprezar os SELF MADE MEN, os EMPREENDEDORES DE SUCESSO, e a ADMIRAR OS MAL-AN.DROS BEM SUCEDIDOS.
Democracia militar? PeraÃ? Vamu vê si intendi direito? Hitler, Pinochet, De Gaulle e outros ditadores sangrentsos da Africa são militares. Houve ou há democracia nalgum paÃs por eles governados? Tenha a santa paciência! Respeite a inteligência dos outros. Lugar de miliatar não é no governo; a função das fôrças armadas é outra. Qualquer militar bem formado sabe disso.
O Brasil sempre foi governado pela direita? Quanta imbecilidade? Desde quando o Fernando Henrique é direita? Só na tua cabeça. Aliás o Brasil está nesta situação bizarra em educação, saúde, segurança e estradas, por culpa da esquerda idio_t_a como os governos Lulla/Dilma/FHC. Tudo porcaria.
J. C. dos Santos : O Brasil sempre foi administrado pela direita . Errado ! No tempo da Democracia Militar pelo menos havia Segurança Pública.Na Ditadura Eleitoral o povo é assassinado pelos criminosos. O Brasil é governado há mais de 25 anos pelo PMDB , PSDB e agora PT. A direita é irrelevante nesse paÃs , e assim irá permanecer pelos próximos 500 anos
Em grande parte você tem razão! há no Brasil uma cultura de admirar a malan_dragem. As próprias leis são feitas assim. Gastaram 700 mil com transporte , segurança, para defender o direito do Bei_ra Mar,(por coincidência no governo de FHC. Ñ existia presÃdios federais) enquanto trabalhadores, mo_rrem por falta de um remédio que custa 100 reais. Mas isto nada tem haver com esquerda, até por que o Brasil sempre foi administrado pela direita. Sem indicação ñ se consegue bom por mais bem formado
Não estamos ainda preparados para ganhar um Nobel. Nosso último presidente não soube sequer operar um torno mecânico, perdeu um dedinho, aposentou-se e gaba-se sempre por nunca haver lido um livro e nunca haver estudado. É o maior Ãcone nacional. Fora ele, apenas os jogadores de futebol têm tanta admiração do público. A atual presidente, uma empresária fracassada, prolixa e confusa, também é muito admirada pela maioria da população. Enfim, somos ainda um paÃs muito PRIMITIVO para
Será que FH ou Collor sabem trocar uma fechadura ou dobradiça? Sabem eles trabalhar a terra com a enxada e outras ferrramentas e produzir o próprio alimento? Lula certamente sabe.
Compartilho as palavras do colega Wesley. Apesar de acreditar como cristão que há um ingrediente sobrenatural nesse sucesso, temos que admitir que Israel e seu povo é muito competente. Essa é a lógica, não há outra saÃda, um paÃs pequeno e sem recursos naturais, mas que produz e vende tecnologia. O outro, um paÃs enorme, com grandes riquezas naturais, exporta grandes volumes de matéria-prima e quase não produz tecnologia. Pra piorar tem um povo em sua maioria ignorante e corrupto.
Você é burro ou comeu fezes? Não sabe interpretar textos? De onde você tirou que eu sou antisemita?
intolerante religioso e antisemita seu comentario, repense-se e respeite os comentarios alheios, não é dono da verdade como niguem é, nobel da estupidez ...
Sim meu amigo, isso mesmo. Um povo que fica quase 2000 anos sem pátria, referência e amparo, de repente é jogado no mesmo lugar de origem. È só o senhor ler a BÃblia e compará-la com os livros de história. Eu não disse ingrediente sobrenatural em ciência, até porque esta muita vezes não consegue entender nem o natural, o que eu quis dizer foi sobre as condições para Israel chegar onde chegou. Eu sei separar as coisas, mas se você é burro e não gosta de ler problema é teu.
ingrediente sobrenatural em ciencia????? repense suas crendices
teste
Precisamos evoluir MUITO para ganharmos um Nobel. Não há competitividade na nossa cultura. Um pesquisador que se dedica com afinco, trabalha diuturnamente e leva a sério o seu trabalho ganhará exatamente o que ganha outro que não faz nada além de coçar o ... o dia inteiro. Óbvio que o primeiro não terá motivação para continuar. É o que acontece nos nossos órgãos de pesquisa. Precisamos implantar a MERITOCRACIA e estimular a COMPETIÇÃO pra valer em todas as atividades.
O Brasil não tem nenhum prêmio Nobel,no entanto o Lulla coleciona tÃtulos de doutor honoris-causa em várias universidades, do paÃs e do exterior.O Brasil é o tchan!
Shaul, os professores brasileiros são MALTRATADOS FISICAMENTE pelos alunos e pais de alunos, recebem salários vergonhosos, não têm condições adequadas para dar aulas por causa de goteiras, falta de ar-condicionado, banheiros... são ASSALTADOS perto das escolas... Quando e SE o Brasil resolver deixar de ser um paÃs "emergente", vai ser obrigado a reverter esse quadro, sob risco de se tornar um BRICK (tijolo) ao invés de continuar no grupo chamado BRIC.
Os ju;deus sempre procuram se instruir, parece que faz parte da religião deles, ao contrário do Islamismo, e do que foi há algum tempo o Cristianismo. Mas ju;deu não é um etnia, uma raça, é uma religião. Mas para Ñ reforçar pré conceito inverso, que alguns cristãos ingenuo acredita, como não é uma etnia, não é tal povo escolhido, não são melhor que ninguém. Apenas esforçados, estudiosos. Todos somos produto do meio, pode observar que todos ju;deus que se destacam estão em paÃses avançados.
mais uma do antisemita fabricante de comentarios e votos.
é um civilização, stupid!
Caro Shaul Merkhava Samekh; A gente já percebeu que você é bonzão, agora já pode parar de se ressaltar. Obrigado. Israel so tem tantos prêmios porque é financiado pelos EUA. Fora que a essa Academia, assim como a que da o Oscar...são meio tendenciosas...l Contra fatos não existe argumentos.
Israel é uma árvore que sempre deu bons frutos:O legado para a humanidade dos direitos humanos (os dez mandamentos) e o exemplo que o maior bem que existe é a educação voltada para o conhecimento.Um povo só progride quando investe em educação.
Folha,   a  palavra  "metal"  no  2° parágrafo, 1°  linha  está  errada.  Não seria SÓLIDO?  Isto faz  toda diferença na formação dos cristais e condução elétrica.  Por  favor, envie  resposta para  meu email.
Parabéns aos agraciados. Parabéns ao povo de Israel. Hora de sua primavera para se livrarem de seus governos amantes da guerra.
ao ler alguns comentários sobre uma justa premiação eu constato uma verdade: Deus gosta muito de idiotas, fez um monte deles.
Esse é o lado de Israel que sempre será admirado, parabens ao povo pacifico,inteligente e trabalhador de Judá.
Mais de 800 Nobel foram entregues desde 1901, destes, cerca de 22% estão nas mãos de judeus-aprox. 177 premiações. Antes de tudo, não é uma questão restrita apenas a QI elevado, mas primordialmente da atenção especial que é dada a educação.Belarus, Irã, Paquistão e varios outros paÃses, com até menos possibilidades que nosso, que dorme em berço esplêndido, já conquistaram seu prêmio. Alguns paÃses investem em guerras, outros em corrupção (!), outros ainda preferem investir na educação. Acord
Magno a sua opinião foi clara e assertiva. Somos de fato um povo que privilegia aspectos menos relevantes e isso precisa ser mudado ! O povo, aquele que pouco lê e gosta apenas de pão e circo, se incomoda com outras coisas (infelizmente). Por isso, os contribuintes - que representam parte do povo - devem se levantar e dizer NÃO ! Queremos uma nação desenvolvida e para isso devemos ganhar as ruas nos dias 12 de Outubro e 15 de Novembro novamente ...
SE É QUASICRISTAL, EU DIRIA QUE ELE QUASIDESCOBRIU . . .
¨ Os quasicristais são ordenados,infinitos e nunca se repetem¨,pensem nisso! Hoje em dia,muitos pensam assim:quero crer que existe relógio, mas não relojoeiro.
Brasileiro sofre de complexo de vira-latas diante de fraudes grotescas como essa, será que ninguém percebe que é auto-premiação e que o grupo que julga os prêmios é hereditário e tendencioso? Até quando a propaganda vai durar? Porque não premiam Linus Torvalds, não premiaram Émile Zola, León Tolstoy, Henrik Ibsen, August Strindberg, James Joyce, Marcel Proust, George Gamow e Ralph Alpher (Big-Bang), Dmitri Mendeleyev, Mahatma Gandhi, Nikola Tesla, Oswald Avery (ADN) e deram o prêmi
você é antisemita, isso sim, deveria se autoinocular.
brasileiros como vc tem idi0tice endemica. PS: gandhi era um racista como vc
Lattes não é lembrado nem aqui. Ele detectou, trabalhando nas alturas da BolÃvia, a existência da "cola" do átomo, os mesons Pi e realmente mereceria algum tipo de premiação, particularmente em nosso PaÃs. Aqui, o importante é a Copa do Mundo. Só isso. E brasileiro, como bom "macaquito", não consegue nem traduzir a expressão "copa" por "taça", que é o vocábulo correto. Em espanhol, "copa" é taça. E vamos reclamar que não ganhamos um Nobel?? Só se for pela macaquice.
A INVEJA MATA !
Esqueci do Jorge Amado, traduzido em tantos idiomas.
Nós todos sabemos que há um imenso oceano de desafios diários a vencer, seja nas pesquisas, dificuldades financeiras enfrentadas pelos nossos cientistas e outras coisas menores, que nos afastam definitivamente do topo - onde habitam mentes e povos vencedores ! Se a Real Academia Sueca de Ciências laureasse corruptos ahhhhhh com certeza sempre terÃamos um premiado ...
Parabéns ao povo de Israel. Vocês merecem! Enquanto isso, temos que aguentar o lulla.
O brasileiro é um povo muito criativo. Inventamos a caipirinha, e ocamarão na moranga. Ainda não ganhamos nenhum Nobel porque os estadunidenses não deixam.
O povo de Israel vive, vive, e viverá! Parabéns achi! "irmão'!
Vejo pessoalmente 2 caracterÃsticas neste importante acontecimento. 1. O fato de um pesquisador - discordar de seu grupo de pesquisa se afastando dos colegas ... e como resultado ganhar um troféu, que além do lado financeiro - o transforma num vencedor sob todos os aspectos - o "cara" mandou super bem mesmo ! 2. A quantidade de pesquisas de altÃssimo nÃvel desenvolvida naquele paÃs ... é assombroso mesmo !
Enquanto isso aqui o governo está preparando a diminuição de aulas de matemática e português, para ensinar as baboseiras de cidadania, sustentabilidade e filosofias esquerdopatas...
Aà está a diferença entre judeus e árabes! Os primeiros estudam, os segundos exploram o ódio. Os primeiros têm a cultura de questionar e buscar o conhecimento, os segundos criam dogmas a fim de dominar pela jihad! Os primeiros são odiados por serem judeus e defenderem a própria existência, os segundos fazem propaganda antissemita e a grande maioria acredita por acreditar! Parabéns Achi! "Irmão".
Com licença. Apaguem aà aquele termo "quasicristais". Isto é ridÃculo. Isto não existe. Conforme ficou bem esclarecido na própria reportagem: "materiais cristalinos não periódicos". Aprendi, há cerca de 30 anos atrás, com um alemão amigo meu, que "quase" e "mais ou menos", isto não existe. Ou você diz: "é, não, está......" e: "mais" ou então "menos". Jamais quase e mais ou menos. Uma grande lição. Tinha que ser alguém lá de fora!?
O prefixo "quasi", muito usado em diversas áreas da Ciência, tem o significado de "pseudo" e não de aproximado. Um quasar é uma falsa estrela, parece, mas não é. Acho que essa informação deve explicar porque os materiais são corretamente designados por quasicristais. Parabéns ao pesquisador pela descoberta. Os comentários que li dificultariam muito uma escolha para prêmios igNobil.
E o que nobre colega diria do QUASAR, ou Quasi-stellar radio source? Tem coisa que é, tem coisa que não é e tem coisa que quase é... não precisamos ser radicais.
Aqui neste paÃs da banânia vale tudo, até quase grávida, por isso que apesar de ser um paÃs cheio de recursos, mas através da ignorância do povo, propositadamente preparada pelo governo, é que não somos paÃs de primeiro mundo.
Israel é um ovo onde você tropeça no centro de Tel-Aviv e cai de queixo na Palestina. No entanto, o povo de lá já recebeu mais de 40 prêmios Nobel. O Brasil é um continente imenso e ninguém nunca nem sentiu o cheiro do prêmio. Alguém percebe a diferença cultural, intelectual, social e econômica?
Nunca sentiu o cheiro de guerra? Ande em qualquer cidade brasileira. Guerra pra você é usar um tanque contra outro paÃs? Aqui se mata no trânsito e em assalto e violências mais do que qualquer guerra da história.
O Brasil é um continente imenso, cheio de recursos naturais e cheio de fronteiras com vizinhos, fazendo dele um alvo, e também tem muitos judeus, palestinos e árabes, mas a muito tempo que ninguém aqui nem sentiu o cheiro da guerra. Israel... percebe a diferença cultural, intelectual, social e econômica?
tAà A EXPLICAÇÃO PORQUE NÓS VAMOS CONTINUAR SENDO UM PAÃS DE TERCEIRO MUNDO POR MUITO TEMPO AINDA. sÃO SEMPRE AMERICANOS, ALEMÂES, INGLESES, FRNCESES, JAPONESES,ISRAELENSES OS MAIORES GANHADORES DO NOBEL.
É por comentários como esse que será muito difÃcil ao seu povo, livrar-se da maldição que o persegue através os séculos! Modéstia e humildade fazem bem e promovem boas relações sociais! Claro que não podemos deixar de reconhecer a dedicação e a capacidade dos cientistas israelenses: as condições em que eles trabalham, não existem aqui no Brasil! Como vc. disse, Israel é um ovo e o Brasil é o ninho que te fornece abrigo! Não desdenhe do povo que o recebeu, pois não pega bem!
A diferença básica é a autoestima. Enquanto em Israel seu povo é doutrinado a se considerar superior ao resto dos humanos, aqui no Brasil nego acha bonito criticar até pra se eximir de qualquer dever.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Nobel de Química vai para pesquisador israelense Voltar
Comente este texto