Ciência > Arte islâmica já trazia padrões dos quasicristais de Nobel de Química Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CarvaMau

    hã?

    Responda
  2. Getulio

    Ha ha, então eu devia ter ganhado o Nobel quando tinha 5 anos, pois eu adorava rabiscar desenhos geométricos parecidos com esse aí. Agora, falar que os muçulmanos desenhavam isso no passado, já é demais! Está parecendo aquelas histórias de santos que aparecem em borra de café, na sujeira da janela, na poça de leite que caiu no chão... tenham paciência!!!

    Responda
    1. Leandro Marquezin

      Berenstain, devia rever seus conceitos sobre arte.Arte também vem da representação de costumes ou cotidiano de um povo, ela não é somente estatuas e quadros, pode surgir na forma de tapeçaria, arquitetura, cerâmica, musica, dança, etc. E nesse caso, a arte islâmica não foi influenciada somente pela religião no período de Maomé, mas pelos costumes, que é herança de antepassados, e esses não passaram a existir somente a partir de 622 D.C. adicione aí boas centenas de anos a esses 1400.

    2. Marcos Berenstein

      "...cultura milhares de anos mais antiga que a nossa" Milhare s ? O Islã surgiu em 622 D.C, portanto possui 1.400 anos, e não "milhares". A arte islâmica é, ou melhor, FOI, extremamente limitada por não permitir a criação de estátuas antropomórficas e pinturas similares, por serem ANTI-ISLÂMICAS. Você ainda tem a coragem de chamar isso de "arte" ??? Teve algum Renoir, Matisse, Degas, Lautrec, Chagall, Rubens, Rodin, etc MUÇULMANO ??? A resposta é um s

    3. Leandro Marquezin

      Não sei se foi a sua arrogância em achar que com 5 anos, era melhor artista que os muçulmanos do período medieval, ou o desrespeito para com uma cultura milhares de anos mais antiga que a nossa, que me fez pensar que você desperdiçou uma boa oportunidade de ficar calado.

  3. Rafael

    Que tem gente, e como tem, que gosta de ficar pirateando coisas esquecidas, e mesmo não esquecidas, de outras culturas e dizendo ser de sua autoria, isso lá tem. Assim fazem com textos religiosos e filosóficos, com produtos químicos, etc.,etc.,etc.. O Japão já foi forte nisto, a China não perdoa um e o Paraguai, então?

    Responda
  4. Santista Iratiense

    O conhecimento humano se constroi e se aperfeiçoa, naturalmente através de um conhecimento anterior, independente de povo, etnia, religião, ideologias, ocidente, oriente, ufa! Pra que complicar as coisas!

    Responda
  5. Elanor tinúviel

    ÔÔÔÔHHHHHHHHH analfabetismo funcional !! O jornalista só deu exemplo dos padrões da arte islâmica para que fosse possivel visualizar os padrões dos quasicristais. SÓ ISSO!!

    Responda
    1. Beto

      Conhecer os padrões que caracterizam os quasicristais, não é o mesmo que sequer saber da sua existência. Desenhar uma espiral (como em alguns jogos de amarelinha) não é o mesmo que saber que algumas galáxias são espirais. O preconceito perturba a compreensão da leitura. O que foi dito que os padrões dos quasicirstais existem em outros contextos. O mérito do premiado está em trazê-lo para a Física do estado sólido. Não so criou. Quanto ao valor da arte islâmica, aconselho uma visita a

  6. Chico

    A arte islâmica é maravilhosa e mostra-se em perfeita sintonia com a ciência e a religião. 3 coisas que o mundo ocidental só entende saparadas.

    Responda
    1. TEMPLÃ RIO

      A arte islâmica é maravilhosa? Isso porque você não tem visto, com atenção, a arte cristão-ocidental, glória da humanidade. A arte islâmica, para mim, é boçal, repetitiva, enjoativa.

  7. Carlos

    Entao devolvam o tal premio

    Responda
  8. Marcos Berenstein

    MANCHETE ASININA. Recomen do capim para quem a perpetrou.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.