Ambiente > Código Florestal não é 'jabuticaba', diz relatório Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em Estados brasileiros como Alagoas quase 100% da cobertura vegetal nativa foi destruÃda e lá está o maior Ãndice de criminalidade, analfabetismo e corrupão do Brasil. A Suécia é um exemplo para nós como o Japão, que me surpreende por ter conservado tanto mesmo com tanta falta de espaço
Engraçado o Green Peace elogiar a Suécia... A empresa sueca Gethal foi a responsável diretamente por quase todo o desmatamento de araucárias na região sul até os anos 80, atua na indonésia, Colombia, e à frica até hoje. O apelido dos suecos aqui em Lages SC é "cupins". rsrsrsrs RidÃculo!
Alguém ai já ouviu falar em planejamento e ordenamento do território? Planejamento central? Se o Acre não é competitivo na pecuária, ordene o território de forma que lá se produza o torne competitivo. E não venha com papo de que "planejamento central" é coisa de ditador, pois em todos os paÃses que compõem a UE existe um ordenamento territorial central que funciona muito melhor do que o Brasil.
Quem derruba florestas ilegalmente tem que ser preso. Infelizmente no Brasil existem muitas leis que não são cumpridas. Só existem no papel. É uma vergonha. Não fiscais suficientes para combater o desmatamento e o governo lesma não move uma palha para resolver o problema.
Aqueles que assasinam seres humanos nao ficam presos, por que no desmatamento teria que ser pior.O ambiente e' isso ai'.
As alegações dos ruralistas para revisar o código florestal e torna-lo mais flexÃvel é ridÃcula e mentirosa. O Brasil precisa é aumentar as áreas de preservação e PUNIR os infratores.
pois é...vamos a um pequeno exercÃcio... ...Baixem no PC..."Google Earth" Naveguem pelos paises mencionados...e depois opinem...
A preservação do meio ambiente no Brasil é motivo de V E R G O N H A
Sr. Veronez a União Sovietica não existe mais, já faz algum tempo.
Verissimo, voce afirma ser possivel triplicar a produçao de carne e mesmo assim ficar barata.---Por favor escreva um livro com todas as orientaçoes financeiras. ----Voce vai ficar milhonario----Se nao escrever voce e' um mentiroso.
O relatorio do MMA de 2010 diz que o Brasil tem 60,7% de mata preservada portanto nao sei como apareceu 59%. Todos os paises citados tem ambiente limpo, enquanto o Brasil tem as ruas e as praias mais imundas do planeta..Ambientalista precisa agir antes de mais nada nas cidades.
No final deste estudo o Greenpeace diz "defendemos soluçõesambientalmente seguras e socialmente justas, que ofereçam esperança para esta epara as futuras gerações e inspiramos pessoas a se tornarem responsáveis peloplaneta" Mas o atual Código Florestal de 1965 (CF-65) é SOCIALMENTEINJUSTO.
O CF-65 é SOCIALMENTE INJUSTO, pois impõe aos ruralistas, amaioria agricultores pobres, sem nenhuma compensação justa, todo o ônus da Preservaçãonecessária para compensar o Desmatamento e Poluição causadas pelo consumoirresponsável, principalmente dos urbanos médios e ricos.
Por ser SOCIALMENTE INJUSTO o CF-65 não pode serCulturalmente Aceito pelos rurais. Gera resistência e revolta em vez deinspirar as pessoas a se tornarem responsáveis pelo planeta. É incoerente o Greenpeace defender o CF-65. Vinicius Nardi, por uma Preservação e DesenvolvimentoJustos, Sustentáveis e Eficientes.
O Greenpeace teve que encomendar um estudo para saber sehavia, ou não, legislação em outros paÃses. Não sei se as informações são corretas ou estão manipuladase deformadas como as que se referem ao Brasil. Mas, sem dúvida, isto prova que eles não sabiam, oque prova que eles não atuam nos outros paÃses. Então por que esta atuação tãoempenhada no Brasil?
além de destruir tudo com essas hidreletricas como Belo Monte,incentivam e financiam os desmatamentos.só vai sobrar barba de bode e tiririca.
--- O GOVERNO FEDERAL É O CULPADO. NÃO EXISTE FISCALIZAÇÃO, o novo codig florestalé um retrocesso. USINAS COMO BELO MONTE, que ficam 6 meses sem chuva e paradas. SEM MAIS.OBRIGADA ---
Reportagem irresponsável. As fontes têm total interesse, não ambiental e sim econômico, e o repórter simplesmente assina embaixo. Japão e Suecia possuem muitas áreas montanhosas. Ele não cita que as florestas desses paÃses estão em áreas públicas, e nas privadas os proprietários recebem para mantê-las. Deveria relatar também que as áreas de florestas nesses paÃses estão em terras abandonadas, não produtivas ou degradadas. Aqui as ONGs internacionais querem outra coisa: segur
SE O COMENTÃRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO JORNAL E O ÚNICO RESPONSÃVEL É O LEITOS COMENTARISTA, POR QUE ABSURDA CENSURA PRÉVIA? SAUDADE DOS MILICOS...
Na Europa o que sobrou de mata são aquelas areas que não servem para qualquer tipo de agricultura. Morro, declividade alta, impossivel mecanização. Os paises citados não servem de exemplo de produção agricola. Agricultura é a única coisa que dá certo no pais e ainda querem acabar.
Jomar 40 milhoes de hectares representa 4,7% do territorio do Brasil. As areas degradadas sao aquelas que ainda nao foram cultivadas, ou seja aquelas sem fertilidade e acidas anteriormente ocupadas pela mata.
Waldir na Italia Portugal Espanha toda encosta e' plantada com oliveiras. O relatorio apresentado no artigo acima e' parcialmente falso.
Tanto dá certo que temos mais de 40 lilhões de terras degradadas. Boa parte delas no sul e sudeste. Mineração também dá muito lucro, mas uma "safra" só, como grande parte da nossa pecuária. Cadê o "eldorado do boi" que seria Paragominas? Virou um areião.
Muito bom Waldir.
Todos estão atacando somente os agricultores, mas, só desmatam porque tem quem compra, e não tem fiscalização, pois caminhões rodam lotados de madeira para quem quiser ver.E aà , ninguém vai cobrar a parte do governo que não é feita? Já que não conseguem evitar o desmatamento, peguem nas rodovias através de fiscalização rigorosa desestimulando a prática do delito.
Dica para contribuir para diminuir o desmatamento no Brasil: parar de comer carne. Além de proteger a saúde, visto que comer carne todos os dias aumenta em 30% o risco de desenvolver câncer e de doenças do coração, evitamos que se desmate mais florestas para se criar mais pastos. Não precisamos comer tanta carne como se come hoje em dia.
Já se alimentou hoje? agradeça à você mesmo, pois você trabalha mesmo no ar-condicionado pra conquistar o seu alimentos, e o que esses "agricultores" querem não é produzir alimentos para população, o que querem é exportar pra China, Eua...essa "lenga lenga" desses agricultores ai não cola mais não, se investissem o que lucram em tecnologia e desenvolvimento de técnicas, com certeza iriam produzir muito mais em menos hectares. mas é melhor comprar uma bolsa da victro huLgo e uma "caminhonéta"
Suécia?! haha, paÃs com maior parte de clima temperado, ou seja, nem compara com as nossas terras tropicais agricultáveis, assim, tanto faz desmatar ou não por lá...França?! tamanho de Minas Gerais? ahhh...Sigamos nossa legislação e vamos ignorar esses "defensores da natureza" sustentados por paÃses que querem nos ver como 3º mundo para todo sempre...
A grande maioria deste setor agrÃcola no paÃs tem baixa escolaridade e nÃvel cultural, por isso reagem dessa forma ao código florestal.
Quanta simplicidade. O estudo não diz que o Japão e a Suécia provavelmente cabem dentro do estado de Minas Gerais. Na França o grosso das áreas nativas estão nas montanhas dos alpes, nos EUA nas cordilheiras rochosas e parques nacionais. Como aqui não tem montanhas assim, aqui cada proprietário tem que deixar no mÃnimo 20% de suas terras com matas, sem produzir e nada receber. Lá nos paÃses ricos, além de não haver estas imposições há o bom e velho subsidio, que não se menciona nunca.
Quantas montanhas semelhantes temos desmatadas? basta viajar do litoral em direção ao interior que se vê o flagelo em toda a Serra do Mar. O brasill também sempre subsidiou a sua agricultura. A farra com empréstimos do BB desviados para a agiotagem e o investimento no meio urbano é bem conhecida. Conheci dezenas de "fazendeiros falidos" pelas dÃvidas com o BB, morando em mansões e seus agroboyzinhos desfilando de caminhonetes.
Precisas saber que o meio ambiente e a biodiversidade que ele contém são bens públicos, de uso comum do povo, finitos, passÃveis de apreciação pecuniária e que não podem ser detonados como estão sendo. Se houvesse ética na maioria da produção * tudo se resolveria normalmente via licenciamento ambiental. * respeito e conheço produtores éticos que preservam, conserva, e recuperam o meio ambiente degradado, à s vezes nem mesmo por eles.
Precisas saber que o meio ambiente é um bem público, de uso comum do povo, finito, passÃvel de apreciação pecuniária e que não pode ser vilipendiado como está sendo. Se houvesse ética neste meio, tudo poderia ser resolvido pelo sistem de licenciamento ambiental.
O modelo imediatista, já superado, porém ainda em fase de crescimento no Brasil, induz ao lucro rápido, a acumulação voraz impede o desenvolvimento do paÃs. Somos medalha de ouro em assassinatos de jovens, na morte do trânsito, enfim não se toma uma decisão prá valer. A ganância que estimula ainda mais a péssima distribuição de renda gera males seculares no Brasil. Somos agora o maior consumidor de drogas no mundo, superamos os EUA. Até onde aguentaremos essa permanente dissimulação dos valores?
Quanto bobagem, Deus me acuda- Quantas pessoas sem a menor noção do que é agricultura, pecuaria so falando bobagem Sou pecuarista com muito orgulho, sem nos onde voces poderiam sentar num rodizio e se fartarem de picanha, a preços irrisorios, quem paga essa conta, somos nos. Sim, poderiamos melhorar nossa produtividade, se não houvesse a ganancia dos "custo brasil", como calcariar nossos pastos com fretes absurdos, pois temos estradas de terra, cujas verbas ja sairam mui
realmente,vc esta certo,mas,acontece que tem muita gente que confunde agricultura e pecuaria com grilagem de terra,usando isso como desculpa pra devastar tudo,enquato terras ja desmatadas e produtivas estao abondonadas porque neste pais a especulacao tomou conta, eh mais facil ir explorar o mato onde ainda se consegue terras a preco de banana,do que pagar os que precos absurdos que sao aplicados por estas terras e ter que assumir com bancos finaciamentos vitalicios.e ai jose, quem que arrisc
Picanha a preços irrisórios? Faz me rir! O ex presidente Figueiredo, com sua habitual rudeza e sinceridade, já disse que a maior parte dos pecuaristas são gigôlos de vaca. A quase totalidade de nossas terras degradas o foram pela pecuária extensiva e predatória.
O dito custo Brasil inflaciona-se com a produção agro-pecuária extensiva nos estados da Amazônia, onde não existe logÃstica mÃnima necessária para manter a produção e a comercialização. As commodities tradicionais não são para a Amazônia. A pata do boi não é para a Amazônia. A exploração da Amazônia passa pela piscicultura, frutas, flores, essências nativas, medicina tradicional, madeira, turismo. Fora isso, é mera explotação mercantilizada sem ética alguma que não o lucro.
O PROBLEMA É QUE MUITOS DESTES RURALISTAS DESMATAM E ESTRAGAM O SOLO COM A PRÃTICA DA PECUÃRIA.E DEPOIS VÃO QUERER DESMATAR MAIS ÃREAS,E MAIS ÃREAS....E ASSIM SUCESSIVAMENTE TORNANDO-SE UM CICLO VICIOSO.INFELIZMENTE OS "CORONÉIS DA TERRA" SÓ PENSAM EM SEUS LUCROS PESSOAIS.
Vc. escreve sobre o que não conhece. Se conhecesse não estaria com esse pensamento comprado como pacote fechado, ofertado pelas ONGs estrangeiras.Vá ao centro-oeste e veja como se faz uma empresa agrÃcola profissional. Duas safras de grãos por ano e na palhada engorda-se boi em ritmo intensivo.
O pecuarista Assuero Veronez, vice-presidente da CNA, critica o estudo. No entanto, não diz e a matéria não expõe, que o Ãndice chegava a 2,5 cabeças de gado por hectarem na década de 40 - e hoje é cerca de 1,1 cabeça. Ou seja, aumentou a tecnologia e diminui a eficiência. Já em relação ao descuido das nossas florestas, isto é patente e não tem volta! "Minha terra tem palmeiras, onde canta o sábia..." Caro Gonçalves Dias, nem isto sobrará!!!
Agrobestas, que repetem bordões ultrapassados. Sou criado no meio rural, tenho formação escolar na área mas não sou portador de corporativismo pobre.
TÃpico ecobobo. Não sabe nada sobre o que está falando. Vomita uma asneira, que passa a ser repetidada por todos os "cumpanheiros" como verdade absoluta.
É que aqui os liberais bons moços do DEM e PSDB e de outras bancadas, representam os chapeludos de revólver na cinta, que ma- tam por qualquer coisa, assassinos natos, e desmatam tudo que veem pela frente. Sem contar o trabalho escravo. A bancada ruralista é ridÃcula. "Eu acabo com o meio ambiente! Sou Agro!!"
NotÃcia para calar muitos comentaristas ruralistas que já postaram dizeres de que o Brasil é o paÃs que mais preserva no mundo. Somos o paÃs mais ineficiente no quisito uso da terra. A Alemanha por exemplo, se tem problemas de contaminação em algum solo, eles fazem a biorremediação no local. Aqui, como temos terras a esmo, tiramos a terra contaminada, levamos para um aterro, e colocamos no local terra descontaminada. Se pasto aqui deixa de ser produtivo, se desmata e cria nova pastagem.
Ela não entra em nossa casa de graça, pagamos por ela. Deixa desse papo sonso de salvadores da pátria. A atividade agrÃcola merece o mesmo respeito que qualquer outra atividade humana.Sem o que se produz noi meio urbano, no campo não restaria ninguém.
Fique de jejum até aprender o valor do agricultor. Depois peça desculpas de joelhos. Fácil ficar falando bobagens no ar condiconado imaginando que a comida aparece por mágica no supermercado. Tá vivo até hoje? Agradeça aos agricultores que te alimentaram e te alimentam até hoje.
Independente de partido, o que se precisa ver é a nocividade das ONGs estrangeiras, principalmente aquelas bancadas pelo LOBBY ( Agricultura nos EUA, floresta no Brasil),pois esses eco-urbanos, que não conhecem a realidade da agricultura compram como sendo a verdade, nua e crua.Â
Se você fizer um grande esforço, quem sabe consegue tirar as duas patas dianteiras do chão.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Código Florestal não é 'jabuticaba', diz relatório Voltar
Comente este texto