Colunistas - Tony Goes > "Ai, como eu tô metida" poderia ser bordão de ministra Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. Fárlley

    Vi uma cena desse quadro no Vídeo Show, e só soube agora que as personagens são transsexuais. Pensei que fossem retardadas mentais.

    Responda
  2. augusto

    Interferência de patrocinadores determinando partes inteiras das novelas, PODE? Interrupção de roteiro para inclusão de merchandising, PODE? Interferência dos gerentes para canalizar assuntos que manipulem opinião em favor deles, PODE? O gestor público solicitar à concessão pública que aproveite cena de violência contra a mulher em novela pra orientar a sociedade em como se defender desse crime, NÃO PODE?

    Responda
  3. Luciano

    É impressionante como a hipocrisia do colunista impera e leva consigo dezenas de outros que não tem opinião própria.O fato é, existem sim milhares de mulheres que são abusadas, encoxadas, e submetida até mesmo a humilhação de serem sujas de esperma (EU Jà VI PESSOALMENTE UMA MULHER CHORANDO AO PERCEBER ISSO) no metrô daqui de SP, enquanto um bando de bobalhões acha engraçado num programa de humor, uma pobre coitada ser "bolinada". Queria ver se fosse com suas mães ou irmãs se achariam graça...&n

    Responda
  4. Osvaldo Barbosa

    A inge rência da minis tra em uma obra de ficção abre um precedente peri goso. . Isso me lembra um poema de Eduardo Alves da Costa atribuído a Maiakovski :Na primeira noite eles se aproximam, rou bam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. ... Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rou ba-nos a luz, e,conhecendo o nosso me do, arran ca-nos a voz da garganta. E já não dizemos nada. " Talvez seja porque não possamos dizer mais nada... Falemos agora ou nos calarão...

    Responda
  5. lena luiz

    eu não diria melhor! proponho um tsunami de "abaixo a censura" no orkut, facebook, twitter, etc.

    Responda
  6. José

    Cala a boca Iriny!

    Responda
  7. Osvaldo Barbosa

    Desvalorização da Mulher ? A Ministra devia escutar os pagodes que rolam aqui em Salvador Bahia para ver como é que se trata mulher na periferia !!! Detalhe... elas ADORAM !!! Tem desde o " rala a chana no asfalto" até o "tudo dentro"... Sem falar os passos de dança...

    Responda
  8. Jeitinho Brasileiro, não!

    Mas no final todo mundo sabe o que vai dar... ... brasileiro dentro de casa e passivo, sem mover uma palha se quer pelo direito de liberdade de expressão. Eu usei a palavra "passivo", por que se usasse uma outra poderia ter alguém querendo me processar ou a fo-ia me sensurar.

    Responda
  9. Cristina Veiga

    Essa sra, que está ministra, derveria mudar um pouco o canal, por exemplo, para o 'praça é nossa', a tal 'fazenda'. plin plin

    Responda
  10. camilla de santis

    Acredito que essa ministra tenha muitos conflitos internos ... talvez o correto seria indicar uma terapia, pois pelo visto há muitas questões mal resolvidas em sua vida, afinal " Cada um sabe onde lhe aperta o sapato"

    Responda
  11. eduardo rodrigues

    Num governo repleto de escândalos de corrupção, as secretarias (cabides de empregos para aliados) começam a ensaiar a censura em nome de "causas nobres". Não vê quem não quer. PERIGO!

    Responda
  12. almir aburachid

    Concordo com o articulista quando diz que a censura vem disfarçada.... mas o cargo de Ministro lhe dá autoridade para expressar a opinião dela... Ela não impôs nada, apenas opinou e pediu que mudassem a linha de pensamento deles (da Globo), não acho que ela está errada não.. não é mudar apenas de canal é mudar a mentalidade do pessoal da Globo que acha o Brasil todo igual ao Rio de Janeiro, e não é!

    Responda
    1. carlos

      Igualzinho na época dos militares!

  13. dead

    isso é apenas um aviso, poís, o recado esta dado eles estão achado ruim é quem dirige o trem é a PRESIIIIIIIIIIDENTA. OH.

    Responda
  14. primo

    Recado para a presidenta; tá na hora de fazer faxina na Yreni lopes.

    Responda
  15. Valter

    Senhora Ministra, Iriny Lopes, da Secretaria de Política para Mulheres, se a senhora está realmente preocupada com a ofensa as mulheres por que não começa então pelo FUNK P.O.R.N.Ô?

    Responda
  16. carlos

    Quem defende a atuação desta ministra, por uma questão de coerência,não pode ser contra a censura exercida pelos militares nos anos 70!

    Responda
  17. José da Silva

    DE NOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !

    Responda
  18. Vania Sbragia

    Louvável a "sugestão" da ministra quanto inserir na novela o procedimento para que uma mulher vitima de violência doméstica e que vive em situação de risco deve agir e que também a reabilitação para maridos violentos existe e funciona. As novelas, a meu ver, perdem a oportunidade de informar de maneira correta soluções para problemas da vida real, onde procurar, como proceder, não acho que seja intromissão no processo criativo do autor, é uma obra de ficção sim, mas que pode ser informativa!

    Responda
    1. carlos

      Quem defende a atuação desta ministra, por uma questão de coerência,não pode ser contra a censura exercida pelos militares nos anos 70

  19. Wanderley Cardoso

    DATENA , RATINHO , SONIA ABRÃO , GUGU , CELSO PORTIOLI, BALANÇO GERAL , SILVIO SANTOS, FAUSTÃO , A PRAÇA É NOSSA , LEGIONARIOS , PÂNICO NA TV , CALDEIRÃO DO HULK , CQC , NOVELAS ......ETC.........UM MONTE DE TRANQUEIRAS.....Não gostam ????USEM o controle remoto e ponto.

    Responda
    1. abaricú

      Pessoal ! Não esqueçam que isso é TV aberta. E a programação agrada a massa. Daí a preocupação do PT. Não adianta botar programa para povão pensar, que ele não tem cultura para isso. Por isso criaram a TV fechada, para cativar um público mais exigente.

  20. LayonM

    (CONTINUANDO...) [[2]] A Censura Federal se intrometeu em outra novela e deu no que deu hoje: Em "Cavalo de Aço"* (Globo-1973) de Walther Negrão. Iria ser abordado o tema sobre o uso de drogas (isso em 1973!). Os censores vetaram o tema mesmo sabendo que seria mostrado o quanto a droga é prejudicial. A solução foi o Walther ter matado o drogado. Hoje está tudo solto por falta de informação. A novela fala a linguagem fácil, portanto, uma intromissão ferrenha da mi

    Responda
  21. OLIVARES ROCHA

    As duas situações: a novela e o humorístico de muito mal gosto, e a atitude da ministra, mostram o mar de mediocridade que campeia em plagas tupiniquins... Pobreza de idéias e espíritos. Mas dão Ibope... Ambos, péssimos exemplos da nossa "cultura popular"... É uma pena que a lavagem cerebral do povo não permita ter senso critico pra imbecilidades. De ambas as manifestações...

    Responda
  22. SysRq

    Alguém arruma um serviço aí pra essa senhora, rápido, pelo amor de Deus! Arruma um programa de TV pra ela, tem tanta TV estatal sem programação que preste mesmo. Bota ela de âncora, com uma bela melancia no pescoço, aí ela fica feliz e para de encher o saco.

    Responda
  23. LayonM

    [[1]]   Se meter na novela será difícil.   Aguinaldo Silva tem gênio forte e não vai deixar uma intromissão dessas.   Aguinaldo disse que é na personagem Celeste (Dira Paes) é que se vai falar o porquê das mulheres (mesmo com todo o aparato de proteção contra a violência doméstica) não procuram ajuda.   Novela é contar a história aos poucos, se "desenrolando esse novelo" é que o público entende.   A intromissão da ministra só prejudica.   (CONT.)

    Responda
  24. Luis Gustavo Nunes

    Sempre acho que a Globo manipula seus telespectadores... mas dessa vez tenho que admitir que estou torcendo para que não saia do ar esse quadro, eu não vejo, mas andei pesquisando e vi do que se tratava... o negocio é essa ministra ir trabalhar..arranjar algo pra fazer do que ficar se preocupando com isso!

    Responda
  25. Micróbio

    Esse governo quer calar a voz de todos para que seus podres não cheguem ao conhecimento dos seus eleitores.

    Responda
  26. Rovofrei

    Senhora Ministra,qual é seu problema. Falta do que fazer? Faça como a conselheira sexual do povo brasileiro. Relaxe e goze.. da cara do contribuinte que paga seu salário e ainda tem que ouvir essas coisas. O humor do Zorra ainda é uma das porqueiras que vale a pena asssitir diante de tanta futilidade na televisão brasileira. roberval vieira.jornalista e escritor amazonense.

    Responda
  27. eli martins

    VIU COMO A CENSURA EXISTE,NAO TINHA NADA DE OFENSIVO, SOU DE MAIOR EVIVI NUM PAIS ONDE AVERDADE E OFENSIVA.............

    Responda
  28. Paulo Ramos

    Essa ministra está somente querendo aparecer e conseguiu, tá irritando muita gente e não avisaram ela que se continuar assim a casa cai pra ela.

    Responda
  29. Micróbio

    Ministra ridícula, vá tomar no c....

    Responda
  30. abaricú

    Ela deve estar querendo concorrer ao " Prêmio Nobel de Comunicação". Vai que é mole, ministra !

    Responda
  31. ejrmonteiro

    IRINY, MÃOS DE TESOURA.

    Responda
    1. abaricú

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!

  32. Ariovaldo Teixeira

    Se querem acabar com o quadro e evitar que usem o bordão " ai como sou bandida", que tal a dupla criar outro assim: " é pra acreditar?" Só que dessa vez é um político falando ou fazendo um discurso pela televisão e uma plateía ouvindo, e a cada promessa, falam: " é pra acreditar?"

    Responda
  33. Simona

    E outra coisa: como já disseram, daqui a pouco essa tal Iriny vai querer recolher os exemplares de Dom Casmurro das livrarias, por causa da "polêmica" da Capitu. Tenha senso do ridículo, Iriny. O governo do qual vc faz parte um dos mais corruptos da história, Saney e Dirceu comandam o Brasil, e vc preocupada com zorra total?

    Responda
  34. Simona

    Tenho uma sugestão pra essa ministra: vá trabalhar ao invés de ficar tentando aparecer (e mostrar que existe) dessa forma ridícula. Até pitaco em novela ela está dando. Vá trabalhar, ocupar a cabeça, que não vai te sobrar tempo pra cismar com zorra total! E é o seguinte, não estou falando que o quadro da Valéria e Janete é bom ou ruim, isso não vem ao caso. Vem ao caso que vivemos em uma democracia e cada um que decida o que quer ver na TV.

    Responda
  35. jorge souza ramos

    "Ai, como eu tô metida", NARCISISTA NO ÚRTIMO.

    Responda
    1. TFC

      E ainda fica zombando do povo.

  36. Rei

    PARABÉNS MINISTRA!!! A TV BRASILEIRA TA UMA VERGONHA, NÃO RESPEITAM MAIS AS FAMÃLIAS! TEM QUE POR AS RÉDEAS NELES SIM! PARABÉNS, EU APÓIO VOCÊ!!!

    Responda
    1. carlos

      ENTÃO NÃO RECLAME DA CENSURA EXERCIDA PELOS MILITARES NOS ANOS 70!

    2. Noel

      Concordo em parte que a TV está uma vergonha; mas não é motivo para censura, muito menos por ministra do governo. A atuação nesse sentido é do Ministério Público, instituição que deve defender a sociedade, dentro de princípios legais.

    3. Rei

      TEMOS QUE NOS PREOCUPAR COM NOSSAS FAMÃLIAS, MESMOS QUE OUTROS IGNOREM AS SUAS!!! PARABÉNS MINISTRA

    4. eduardo rodrigues

      Pergunte se Sarney, Temer e companhia (amigos dela) respeitam alguma família ou instituição, Reinaldo.

  37. Valentin Javier folgado

    A ministra, uma ilustre desconhecida, tá querendo seu lugar na história.... assim como ela opina sobre o que deve ser feito na midia eu vou opinar no que deve ser feito no governo: por favor Sra Presidente Dilma, vamos "dar as contas" da dona IrIni Lopes..... assim ela vai poder assistir comercial e televisão a vontade e vai dar o ministerio para alguém que queira TRABALHAR DE VERDADE

    Responda
  38. Genial

    Se o cara não faz nada reclamam, se faz, reclamam tbém. Pobre povo brasileiro! Até mesmos os que se dizem intelectualizados assistem estes lixos. Qdo aparece alguém querendo por ordem nesta baixaria que é a tv brasileira, vem um monte defendendo tudo isso. E depois querem chorar qdo as filhas adolescentes engravidam, usam drogas, se prostituem, o exemplo vem de casa, família, tv e etc.... Olha o que foi o Rock in Rio, rolou de tudo. Seria esse um bom ex p os jovens? É esse lixo que vale? /p

    Responda
    1. Edinho

      Vá para um convento e isole-se do mundo. ´Poupe-nos de seus comentários idiotas!!!

  39. Jomar

    Ai, como eu desejo ver o fim destes comunistas! Quero que a foice os degole, e o martelo arrebente suas cabeças cheias de estrume! Se pelos menos eles trabalhassem e não usurpassem!

    Responda
  40. abaricú

    Sugiro um quadro dos irmãos metralhas (gang que roubava o tio patinhas), satirizando os irmãos petralhas. Não precisa dizer quem seriam os três, né ???

    Responda
    1. abaricú

      NOTA DEZ ! KKKKKK

    2. Valentin Javier folgado

      O pinguço, Ze Dirceu e Delubio??????????

  41. alberto vieira machado

    Gostaria de ver uma proposta desta senhora doublè de ministra, para avaliá-la e às suas ideias, mas não tenho a menor noção do que seria o expediente do tal "ministério"...Não posso crer que seja,apenas, aos sábados à noite, assistir ao "ZORRA TOTAL". Uma sugestão que me ocorre, é que a ministra peça para inserir-se como "IRINY" a defensora do que está abaixo daqui" e passar a integrar o elenco do "vagão da realidade brasil", como deveria chamar-se o quadro...

    Responda
  42. abaricú

    O ZORRA TOTAL está no ar há mais de dez anos. Se não caísse no gosto do povo, não estaria mais no ar. "O grito dos desesperados" vem do fato do programa fazer sátiras com integrantes do governo. Os antropófagos do PT, falsos moralistas, se doem com as críticas. Morram, desgraçados !!!!

    Responda
    1. eduardo rodrigues

      Mas concordo: é direito das pessoas dizerem o que quiserem e fazerem piada com o que quiserem.

    2. eduardo rodrigues

      Estar no gosto do povo é algo discutível: o preconceito está, muitas vezes a violência está (ou já esteve etc). Mesmo assim, creio que programas ruins como esse (ou Ratinho, Didi, Pânico etc) são sintomas de uma sociedade de valores questionáveis e pouca educação. Mesmo assim, defendo o direito das pessoas assistirem ao que querem, inclusive a esses programas ruins. Não é meu "bom gosto" que as fará mudar de idéia.

  43. eduardo rodrigues

    Tenho medo dos "guardiões do bom gosto e do bom senso" (não que não seja a favor de ambos). Mas quando se usa a censura para justificar a preservação deles, qualquer coisa passa a ser taxada como "mau gosto", aí fica fácil de estabelecer a censura, a exemplo da "moralização da imprensa" que ocorre hoje na Argentina (e ocorreu em tantos outros governos autoritários, de direita e de esquerda).

    Responda
  44. Wanderley Cardoso

    "Estamos" perdendo o senso de humor que sempre foi característica de nós brasileiros ...Hoje tudo é ofensivo ...Não pode nada ....Vide RAFINHA BASTOS ,METRÔ ZORRA BRASIL .....Essa "CENSURA" NÃO tem graça nenhuma .....

    Responda
    1. rodolfo reis

      Uma coisa é óbvia, a repercussão de um programa televisivo é enormemente maior que um StandUp,por exemplo, mas daí chegar a tirar um determinado quadro do ar por satirizar e usar para humor um problema real no nosso transporte público,isso é censura... por outro lado, o próprio quadro poderia ter alguma mensagem de repúdio a essa prática no metrô,concientização etc...

    2. rodolfo reis

      Wanderley,vc apagou meu recado,isso é sensura... Mas que vc parece a Valéria vc parece...

    3. rodolfo reis

      O Wanderley parece a Valéria

  45. Berchol

    Vocês mesmo ajudaram a eleger esse pessoal, lambendo o saco deles. Agora, meu bem, "relaxa e goza"...

    Responda
  46. Leandro Rodrigues

    Deveriam era tirar esse programa e mais uns tantos da televisão brasileira por serem um verdadeiro atentado à inteligência!!!

    Responda
  47. eduardo rodrigues

    Humor grosseiro é reflexo de um povo mal escolarizado, que lê pouco, que tem valores hedonistas duvidosos etc. Não se pode esperar que tivéssemos algo como Monty Python, um Chaplin ou Mazzaropi na tv de hoje. Isso é desculpa para censura. Usam boas causas para a censura, assim como Malta quis usar o abuso de crianças para estabelecer a censura na internet (com a intenção que, no futuro, tudo de inconveniente fosse banido). Juro que estou preocupado com o rumo dos marxistas de plantão.

    Responda
  48. Cida

    Muito interessante, o Brasil ter uma ministra que so assiste TV ao invés de realmente trabalhar pelos direitos da mulher, como mencionou um leitor abaixo sobre os problemas como prostituiçao infantil, violencia, saude da mulher,etc, etc... O que passa seja na novela, no comercial de lingerie ou no quadro de "humor" (Zorra Total nao da para considerar programa de humor) é pura ficçao. O que ela tem que dar "pitaco" nos problemas da vida real de milhoes de brasileiras.

    Responda
  49. Alvin

    Esse país é confuso! Aqui não é uma democracia? Vai arrumar o que fazer dona ministra!

    Responda
    1. Rei

      ELA JÃ ESTÃ FAZENDO

  50. De C

    a função do Ministério Público é zelar pela defesa da ordem jurídica e dos INTERESSES DA SOCIEDADE EM GERAL (isso significa que se alguma parcela da população - lei-se: se as mulheres - se sentem agredidas de alguma maneira); este também é responsável pela fiel observância da Constituição (das leis).

    Responda

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.