Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gigolô Eletrônico

    O nome disso é assistencialismo demagógico. É quando a pessoa descobre que ajudar por duas horas e trinta minutos aquele que o mesmo(a) sempre fechou a janela na cara é, um upgrade para o currículo, alem de angariar apreciadores do coitadismo. Ou tou falando mentira?

    Responda
  2. Nelson Junior

    O numero de interessados em se dispor ao voluntariado de projetos sociais, tem aumentado, isso traz muita alegria a quem participa e muita estima a quem recebe, sentem-se importantes, amados. Vemos isto em cada projeto da ONG Cores Pra Vida que através de mutirao leva Cores Alegria e Estima aos mais necessitados. Torcemos por muita gente dispota a mudar a realidade de alguns, um dia, será de muitos. Corespravida.com.br

    Responda
  3. Paultruc

    Trabalho voluntário é isto que acredito estar vendo na foto: pintar as casas dos outros, de graça? Se eu quiser pintar minha casa sem custo e sem precisar trabalhar, basta chamar o trabalho voluntário? Ou isso é só privilégio dos favelados?

    Responda
  4. Guilherme Garcia

    A reportagem deveria ter ido mais afundo na questao do voluntariado o trabalho voluntário deve evitar dar o peixe, as vezes isso mais atrapalha do que ajuda. Já a questao dos impostos, é verdade, mas cruzar os bracos nao é a resposta, nunca foi. Existem grandes exemplos de projetos, como os que levam palestras de orientacao vocacional para escolas de bairros carentes e que auxilam pequenas instituicoes para carentes a se regularizar na prefeitura, assim passar a receber

    Responda
  5. dr destino

    PAREM DE AJUDAR!!! ELES SE FAZEM DE VÍTIMAS MAS PRA METER E FICAR TENDO UMA GRAVIDEZ ATRÁS DA OUTRA ELES ESTAO MUITO BONS. DAQUI 10 ANOS VC VOLTA LÁ E TERÁ Q SER VOLUNTÁRIO DOS OUTROS 10 FILHOS DAS PARIDEIRAS.

    Responda
  6. ciccero carlos de lima

    Bom saber que certos jovens fazem a diferença; aproveito para criticar o alienados, aqueles que só sabem gastar a grana do pai e prejudicar o proximo, como aqueles indivíduos de Brasilia que mataram covardemente o indio Galdino e estão impunes,um deles fez concurso para vigilante por ser mais fácil passar sendo que era na verdade odontologista, e alguns dias depois foi promovido a dentista, sabe o que o papai dele era ??? presidente do orgão federal que ele fez prova. revoltante.

    Responda
  7. marco quiodine

    eu ja acreditei em ONGs, hoje nao acredito mais principalmente no greenpeace, essAs ongs a maioria todas fazem jogos politicos dizendo que nao sao governamentais mais sao sim!!!! por exemplo quando teve derramamento de oleo no golfo do mexico,o greenpeace ficou calado na fez protesto nehum dai na mesma semana aconteceu alguma coisa na china sobre carvao que foi algo muito menor eo greenpeace caiu em cima vcs sabem porque pura POLITICAGEM.

    Responda
  8. Pedro de Assunção

    Essa é uma atitude muito bonita e muito gratificante! Sempre que podemos, eu e minha família ajudamos um lar de idosos aqui em nossa cidade. Não há nada melhor do que ajudar ao próximo, sem se esperar nada em troca.

    Responda
  9. Gustavo Oliveira

    Gratificante! Mas o que a nossa sociedade precisa é de EDUCAÇÃO, ESTUDO! Para poder viver melhor e poder escolher melhor os nosso políticos! Uma medida a longo prazo, mas a única solução para nossa sociedade! INSTRUÇÃO!

    Responda
  10. Rafael Faria

    Tv P&B nada, hoje todo pobre tem Tv LCD ou Led. Passei um diadesses pela rua Alba, Zona Sul de São Paulo, e numa das janelas dafa.ve Ia vi uma Tv tão grande que não conseguia ver onde acabava a tela.Engraçado que eu não abro a janela de casa faz um tempão com medo derou ba rem a minha 45 polegadas.

    Responda
  11. Samuca

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  12. thiago de lima

    voluntariado que nada..vão trabalhar de verdade, seus jovens ricos desocupados.

    Responda
  13. va

    Faltou falar de voluntariado em prol dos animais. Em SP, dá pra citar o PROBEM, da Pref.eitura de SP (cujo link a Folha me censurou). Procure no Google. Também na internet é facil encontrar contatos de protetores independentes que certamente precisam de uma ajuda! (PS: não sou ligado a nenhum órgão da pref.eitura, nem a nenhuma ONG).

    Responda
  14. Reynaldo Bragante

    Muito bom, parabéns, quanto mais voluntários tiver o Brasil, melhor para o governo, pois haverá muita gente fazendo de graça aquilo que todos nós pagamos para o governo fazer, ou seja, sobra mais para os mens@lões da vida. Quero ver estes jovens, se são tão voluntários em suas casas, onde as mamães devem sair atrás de cada um deles recolhendo roupa suja e arrunado tudo o que colocam no meio do caminho. É bonito aparecer p/ outros verem. Aviso: Não é todo voluntário que viaja para os States n

    Responda
  15. DENIS WILLIAM DE MOURA MOURA

    ISSO É BELO E FANTASTICO NO PLANO PARA QUEM FAZ, MAQUEA OS EXCLUIDOS DA SOCIEDADE. TRABALHOS COMO ESSES SÃO MUITO BOM, POREM NÃO MUDA A VIDA DAS PESSOAS DE FORMA CONCRETA, ISSO APENAS CRIA UMA MAQUEAGEM NOS PROBLEMAS; É COMO UMA MULHER ESTÁ COM UMA ESPINHA NO ROSTO E PASSA PÓ PARA TAMPAR A ESPINHA, POREM A ESPINHA ESTÁ LÁ. É A MESMA COISA COM A POBREZA NO BRASIL E NO MUNDO. APENAS ESTÁ MAQUEANDO OS PROBLEMAS DO CAPITALISMO.

    Responda
    1. DENIS WILLIAM DE MOURA MOURA

      o problema é que muitos da favela não tem condições nem de comprar alimento, muito menos para pintar a casa. um galão de tinta custa no minimo r$ 80,00, muitos lá passam o mes todo com isso. uma coisa é fato, eles vivem na favela não pq quer, é pq não tiveram oportunidade de estudar e trabalhar. muitos trabalham, mas ganham salarios baixos, e não conseguem mudar de vida, ficam alienados numa vida pobre e com dividas; por isso muitos caem no trabalho do trafico de drogas que é uma luz no tune

    2. Reynaldo Bragante

      Este pessoal só falou que estão preocupados com o curriculo que o voluntariado irá proporcionar, como vocÊ disse, maqueando problema de pessoas que não estão contabilizadas pelo governo como sociedade. Convenhamos, se o voluntário não for pintar a casa do camarada o fulano não levanta do sofá e larga o copão de cerva nem a pau...

  16. Fernanda Beltrame

    Pra quem tem interesse em realizar um intercâmbio voluntário em mais de 110 países, existe também a AIESEC, com 33 escritórios no país.Acesse o site: www.aiesec.org.br

    Responda
  17. Guilherme Garcia

    Existem alguns sujeitos que usam as ONGs como laranjas, mas tem muita coisa boa e honesta sim! Também existem grupos de jovens que fazem trabalho voluntário e nao estao ligados a ONGs mas sim a clubes de servicos como o Rotaract / Interact ligados Rotary e o Leo ligado ao Lions.

    Responda
  18. J. C.

    Faça serviço voluntário sem ajuda de ONGs. Essas ONGs são pikaretas e desviam dinheiro do governo, ou seja, o seu dinheiro, e ainda faz de você um trouxa.

    Responda
    1. Reynaldo Bragante

      Verdadeiramente ONG é uma rota sem volta de desvio de R$ público.

  19. Rodrigo Elias

    Parabéns a esses jovens que estão deixando o conforto de casa para poder ajudar a aqueles que necessitam, esse é o tipo de pessoa que o nosso futuro precisa!

    Responda
  20. Rafael Faria

    Sinceramente, o que essas ONGs fazem, com algumas exceções, está longe de resolver os problemas a que elas se destinam. Já participei de alguns ações em ONGs e o que vi foram acampamentos de adolecentes, que estavam mais preocupados em fazer amizades e colocar no currículo que tem alguma "consciência social". Vi pessoas embouçarem gordos patrocinios de empresas e benefícios do governo, que por sua vez utiliza as ONGs para deixar de prestar serviços na área de saúde, moradia e saneamento bási

    Responda
    1. Reynaldo Bragante

      Já vi esta situação diversas vezes e oque você postou é pura realidade. Na grande maioria são filhinhos de papai com preocupação em conhecer algum amigo mais interessante ou uma namoradinha (o), onde o ambiente é mais parecido com o de acampamento mesmo do que algo sério e comprometido. Valem ponros nos colégios dos riquinhos e se faz de conta que estão engajados com a sociedade e sua melhoria, quando o que desejam é uma boa aprovação em seus colégios e indicações nas empresas que olham p/ i

  21. Henrique Küste

    Ótima matéria. Trabalho voluntário beneficia a todos e dá muito sentido à vida.

    Responda
  22. jv

    Esta sim é uma reportagem gratificante. Sobretudo por mostrar que boa parte de nossa juventude não se iguala àqueles estouvados que postam certos comentários aqui. É o lado bom do país e da humanidade.

    Responda
    1. Reynaldo Bragante

      Boa parte, não. Boa parte de nossa juventude está perdida e ou drogada, bebada ou se prostituindo. Aqui está representada uma minoria bem minúscula de nossa juventude, que se você perguntar o que estão fazendo não sabem responder.