Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Crasse Média

    Rádio Crasse Média oferece musica a engenheiros e corretores desta página, uma musica do sambista saudoso, Bezerra Da Silva: (...se a farinha é pouca, meu pirão primeiro...)

    Responda
    1. Joseph Murphy

      Sr. Crasse Média, se algum dia o senhor for desapropriado pelo poder público (pleonasmo: apenas o poder público pode desapropriar) municipal, estadual ou federal; o senhor irá clamar a um Magistrado que nomeie um Engenheiro Civil Perito Avaliador e ainda contratará, com o seu próprio recurso, um outro Engenheiro Civil para ser assistente técnico do Perito; capazes de coordenar uma perícia topográfica, um orçamento detalhado e um modelo computacional capaz de defender o valor de seu patrimôni

  2. Joseph Murphy

    Na avaliação de um bem imóvel cabe a verificação do objetivo (este geralmente expressa a natureza do valor) e da finalidade (se desapropriação, alienação de bem público, lançamento patrimonial, contestação judicial, etc...). Conforme o objetivo a que se destina o valor carecem o grau de fundamentação e, por conseguinte, a probabilidade do grau de precisão. Ao corretor cabe opinar sobre o valor, ao engenheiro avaliador cabem cálculos que fundamentam e aferem

    Responda
  3. Luiz O Brasileiro

    Ô dona arquiteta, eu coloco o preço que eu quiser no meu imóvel, não é a senhora que vai dizer quanto ele vale, se meta no seu casamento que deve estar precisando de uma boa tabela, sua I D I O T A.

    Responda
  4. carlos soares

    O absurdo desta reportagem , é que quem esta falando é uma Arquiteta . Hora o profissional do mercado para avaliação e venda disto é o Corretor de Imoveis . Isto é um absurdo .Usurpação de função. É como ter um Contabilista emitindo parecer Médico. Não é a toa que na CEF, não existe avaliadores Corretores e por isto existem distorções imensas no SFH. Com a palavra os Conselhos Federais dos Corretores .(NÃO SOU CORRETOR)

    Responda
    1. John Smith

      Ilmo senhor corretor, conforme comentado acima: Rádio Crasse Média oferece musica a corretores desta página, uma musica do sambista saudoso, Bezerra Da Silva: (...se a farinha é pouca, meu pirão primeiro...)

    2. Joseph Murphy

      Carlos Soares, avaliação imobiliária não raro envolve o destino do patrimônio adquirido através do trabalho de uma vida inteira. Laudos de avaliações são empregados para os mais diversos fins: judiciais, empresariais, previsão de inventários, etc... uma avaliação realizada por um profissional não habilitado pode condenar uma família inteira à grandes perdas, diante de um trabalho não qualificado. Assim sendo, emissão de laudo de avaliação imobiliária é atribuição do Engenheiro Civil.

    3. edsm

      Carlos, vc só pode ser um corretor defendendo a classe. Corretor, com todo respeito que merece, não pode nem avaliar e nem sugerir algum valor, dedicatória exclusiva do PROPRIETÁRIO do imóvel ou um avaliador técnico da área (falei técnico se não sabe o que é isso), denominado como Engenheiro. Porque? Porque ninguém melhor que ele saberia o orçamento de certa edificação e lotes além dos seus defeitos ou fissuras e seus reparos. Bancos os contratam pra perícias. Tivesse ficado calado era me

    4. caboj

      Conselho federal dos especuladores :-). Infelizmente, corretagem no Brasil não é um negócio sério. Usa-se de critérios absurdos para desvalorizar nosso bem, bem como critérios fantasmas para supervalorizar. Digo isso, pois em minha cidade, houve um boom imobiliário em uma região bem afastada do centro. Todos os corretores afirmavam ser um bom negócio devido a previsão de construção de um shopping. O Shopping não foi construído. A região vive dando enchente. E, quem comprou se fu*$#$#.

    5. vandão

      E nem professor de portugês.

    6. Alex Gustavo

      Corretor de imóveis é, na maioria das vezes, um sujeito que não obteve sucesso na vida profissional e só restou a opção de corretor. É raro ver corretores com formação superior.Para se tirar registro no CRECI, basta um curso de TTI que você faz em 3 meses. Hoje, a profissão de corretor é autônoma ganhando apenas por comissão de vendas sem direito a um fixo mensal mesmo dentro das grandes imobiliárias.Os melhores profissionais para avaliar são engenheiros e arquitetos.

  5. Cautilho

    A avaliação imobiliária é um instrumento de peso para todos aqueles que atuam nos setores públicos e privados; fornece dados substanciosos para tomadas de decisões nas áreas de jurisprudência e das administrações públicas e privadas. O engenheiro civil avaliador é acima de tudo um perito, expert em ciências estatísticas, de projetos, de construções e de outras ciências correlacionadas; logo, coagir um profissional engenheiro avaliador é um crime contra a sociedade.

    Responda
    1. Crasse Média

      Rádio Crasse Média oferece musica a engenheiros e corretores desta página, uma musica do sambista saudoso, Bezerra Da Silva: (...se a farinha é pouca, meu pirão primeiro...)-