Paul Krugman > Pânico dos plutocratas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ivanjotta

    Mas essas são posições defendidas a décadas por jornais como esse. Críticas sempre são associadas a comunismo, como forma de denegrir o debatedor oposto. Vão ter q reconhecer q o comunismo tem lá suas qualidades, fazer o q? Nosso modelo de democracia, no qual votamos em listas fechadas de candidatos super-poderosos, tb não é tão livre assim. Não sei se simplesmente votar seja uma participação suficientemente interessante para o cidadão comum, q fica a merçê das lo

    Responda
  2. Magnani

    Excelente artigo. Já estava na hora do povo americano enxergar o desequilíbrio do sistema capitalista que beneficia os mais ricos e engole a classe média. Espero muito que este movimento de Occupy Wall Street dê bons resultados.

    Responda
  3. Caconti

    E, por acaso, no Brasil é diferente?

    Responda
  4. VICTOR TEODORO

    Oh, esses tios americanos adoram um comunista mesmo hein? Acho que ainda são precisas umas 2 toneladas de Dr. Strangeloves pra eles se tocarem...

    Responda
  5. Morcego

    Toda nação q concentra renda nas mãos de 1% da população,n pode ser chamada de desenvolvida....: no máximo um curral de 99 ovelhinhas e um lobo...

    Responda
  6. Eugênio Pacelli L. da Costa

    Esse poder dos banqueiros, é um poder que envenena. Está corroendo o sistema, e na cabeça do sistema são os Bancos, os banqueiros. De uma momento para outro um trilhão de dalares, pode passar de mãos, geralmente, para os mais ricos. Essas manifestações não vão parar até a eleição do próximo ano, quando se colocará em debate o sistema. Quero dizer poder os bancos enricaram e a classe média ficou mais pobre, além do mais, os bancos recebendo ajuda do governo.

    Responda
  7. luiz henrique

    Q isso veioo, eu achava q a elite financeira americana fosse difente da brasileira!!! Essa elite faliida é igual em todo lugar! Violenta e implacavel! porem falida!

    Responda
  8. Dersu Uzala

    Sr Paul gostei muito dessa sua coluna e segue um pequeno comentário. Nao existem sistemas economicos perfeitos e o capitalismo esta longe da perfeição. Eu vejo esse movimento em NY como inicio de uma exigência popular para q o sistema capitalista americano faça uma auto-critica e abusos sejam corrigidos prontamente. Os q protestam querem ser felizes e nao discutir ideologias. Deixaram de acreditar na democracia das corporações capitalistas pois ela é uma farsa. Nao querem + ser explorados.

    Responda
  9. deminha

    Parabens sr. Krugman, o sr desnudou o "sistema" montado pelos milionarios americanos que querem a continuidade desse sistema que suga o povo americano quando está ganhando e suga em dobro quando está perdendo. Está na hora de o governo americano instituir o PROER no sistema financeiro americano. Todas as instiuições financeiras, sem excessão, devem constituir fundos anti-crise com seus próprios recursos.

    Responda
  10. Lucas T.

    Todos sabem que ambos partidos estão ligados à Wall Street. Esse é um dos motivos dos protestos. Sem dúvida os Democratas são menos piores, sobretudo do ponto de vista social e de costumes, mas ainda assim suas campanhas políticas dependem do dinheiro de banqueiros e wall street tão quanto os Republicanos. Daí a inércia quanto a essa situação toda.

    Responda
  11. Otto Skorzeny

    O texto é bonitinho, mas o Mr Krugman esquece que Obama foi colocado no poder pela elite financeira que controla os dois partidos. E que Obama deu um mundo de dinheiro para Wall Street continuar com o casino funcionando.

    Responda
    1. marcovasconcelos

      Krugman não poupa críticas à Obama, é só procuras nas colunas apropriadas. []'s

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.