Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Glauco Camaçarí de Carvalho

    Nossa! Pensei que só eu enxergava dessa maneira, pois, acredito que a dinâmica mais erra que acerta basta ver os profissionais que ingressam nas grandes empresas hoje, não é à toa que exista tantas falhas em atendimento, processo produtivo, etc. As pessoas "moderninhas" querem emprego e não trabalho.

    Responda
  2. Hugo Benck

    Na época eu era estudante de engenharia e no processo de seleção para uma vaga de estágio numa multinacional, havia essa maldita dinâmica de grupo, cuja uma de suas provas era cantar e dançar. Pergunta para os gênios do RH: no que ajuda saber dançar e cantar para um estágio de engenharia?!

    Responda
    1. Fernanda

      Nuossa! Das duas uma, ou os caras queriam rir dos candidatos ou queriam ver o quão capacho o candidato poderia ser. Eu iria embora!!!

  3. Pedro Braga Lima

    RH é a pior coisa que inventaram... Nunca me esqueço de uma dinâmica na qual tive que me submeter ao ridículo, cantar musiquinhas, "brincar" de fazer máscaras com tesoura e cola (coisa de criança). Ao final, mesmo tendo um ótimo currículo, não passei, e ainda tive que ouvir da "moça" do RH (uma profissional medíocre por sinal) que eu "deveria continuar tentando", que "um dia eu iria conseguir". Depois dessa investi no concurso público e passei. Dinâmica de c* é r***!

    Responda
  4. campos

    Este tipo de avaliação -a fazenda informal - foi criada com o objetivo das empresas de recrutamento e seleção, justificarem os altos custos de seus serviços para os clientes. O que interessa é o currículo,referências,a boa aparência do candidato, sua fluência verbal e se o patrão simpatizou ou não.A competição nem sempre demonstra o melhor, para a função a exercer.Virou seleção obrigatória......

    Responda
  5. Brazuca1

    Nunca tive medo de me expressar, sempre fui natural. Até começar a fazer as temidas dinâmicas de grupo e ingressar no ambiente corporativo. Percebi uma coisa simples: quem se expõe vira alvo e escadinha para os demais. São criadas 'competições internas' disfarçadas para ver quem alveja melhor aquele q o resto julga conhecer bem. Então, esse medo q as pessoas têm de se expôr se justifica pelo instinto tribalista das pessoas q segue rituais, vítimas e sacrifícios.

    Responda
  6. Huguito Chavito

    Descordo totalmente, é errado ensaiar um texto pronto, você acabará usando termos comuns, e o que você disser vai ficar muito parecido ou igual aos outros. Fiz 3 entrevistas nos últimos 2 meses, e na boa, chega a dar vontade de rir quando o cara diz: - Bom, eu penso o mesmo que o fulano disse agora pouco! ou mais ridícula e manjada de todas: - Meu maior defeito é ser muito perfeccionista!Na boa, seja sincero, exponha seus defeitos e diga o que você faz para tentar corrigi-los, fica melhor.

    Responda
  7. edsm

    A dinamica em grupo só tem uma única intenção: eliminar os que ficam à margem do grupo, nada diz, fala ou conduz o trabalho. Ou seja, é acionado por empresas que precisam lideres de grupo, como principal função. É traiçoeira e infelizmente vira a principal causa das eiminações, onde nem vem o resto das provas. Mas é imprecisa pois deixa escapar muitos gênios acolhidos e ressaltam desinteligentes falantes. Fica muito melhor se peneirar por entrevistas. Essa dinamica esta se extinguindo./b

    Responda
    1. edsm

      Ou seja a dinamica em grupo serve mais pra liderança de trabalhos braçais do que intelectuais. Se te chamarem pra isso, já sabe: só po ser pra vc liderar uma equipe de vendas, serviços manuais ou industriais . Pra intelectos, como bancos, projetos, leis, estudos, pesquisas, levantamentos, etc, esqueça: aí isso é absolutamente inútil.

  8. Vingador Verdadeiro

    Por isso presto concurso público...

    Responda
  9. Rodrigo Oliveira de Paula

    Dinâmica de grupo é uma besteira. No final das contas o diretor ou o gerente acaba sempre contratando as meninas mais bonitas, de boa aparência. Independe da formação. Depende sim de quem indica.

    Responda
  10. kadrunko

    Quando ingressei no mercado de trabalho - claro, há muitos anos atrás - o que exigia de um estagiário, que na época era chamado de aprendiz, office boy ou mensageiro era algo assim: saber atender telefone, conhecer uma simples calculadora, conhecer bem o itenerário de ônibus, saber passar troco e ter excelente preparo físico para andar a pé o dia inteiro e ainda no final do expediente ajudar a fechar os malotes ... Hoje .... as empresas querem fazer um "reality show" com os novatos kk

    Responda
    1. Fernanda

      É que hoje em dia os estagiários são universitários, logo espera-se um pouco mais dessas pessoas. Pra office boy eles pegam qqr mano vida loka que ta a 3 anos no 3º do esino médio!

  11. email

    Muita perda de tempo. Duas coisas que precisam avaliar em um futuro estagiário: 1 - Sabe fazer café? 2 - Sabe tirar foto-cópia? Tá aprovado! Eheheheheh Brincadeira, turma...

    Responda
    1. edsm

      Esqueceu do principal: fazer o serviço do chefe!

  12. adidiss

    Concordo tb que processo seletivo é um momento de conhecer a empresa e ver se ela interessa. O importante nisto td é ir de cabeça erguida e mostrar quem realmente é. Não adianta fazer um papel, vai q vc tenha o perfil da vaga, mas se fingir nao ser quem é, pode até perdê-la.E aproveitar cada seleção ao menos pra conhecer como funciona este processo é magnífico.

    Responda
    1. adidiss

      Certa vez fiz isso, só para conhecer o processo, acabei sendo escolhido para a vaga, porém como não tinha interesse em sair da empresa em que estava. Disse algo q não me atrapalharia no futuro. Após um ano e pouco, voltei a esta empresa e passei novemente na seleção, só que desta vez eu queria e estava na minha hora. Era vaga de estágio tb. informando a todos.

  13. cesar silva

    o mercado esta se dando ao luxo de aplicar estes testes imbecilizantes e quer resultados fantasticos, aqui onde trablho os estagiarios são uns retardados eatuam como fantoches que ao meu ver foram selecionados por pseudo-especialistas. c oncluo que em se precisando de emprego eu uso a mascara do patrão e garanto meu ganha pãoé assim que se pensa em todo lugar.!

    Responda
  14. kadrunko

    As empresas expõe os estagiários a toda sorte de armadilhas ... Tenho dó deles, mas a concorrência é tamanha que dentro de muito pouco tempo, acredito que eles terão de passar por testes de resistência na selva, ou no oceano ... O objetivo: só quem sair vivo será o novíssimo ESTAGIÁRIO !!!!!! Quanta honra hein ?

    Responda
    1. Nathália Corrêa Pires Magalhães

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkk Muito bom esse seu comentário!!! Concordo e digo mais... em breve não só os estagiários terão que passar por isso, mas todos os que se prestarem a uma vaga de emprego. Está terrível hoje em dia!!!

    2. adidiss

      Gente isso não é bem assim. tá certo q meu estágio não foi um mar de rosas, mas só porque não pude praticar td o q um profissional da minha área faz, devido a varios outros fatores. Mas no possível, sempre fiz td que "queria" e fui respeitado. Td vai de como cada profissional se porta, nao tem d ser portar como estagiário, e sim como profissional, ué, q exerce a mesm função de um efetivo, alias neste caso trabalha mais sim, sempre. Estagiário sempre trabalha mais.