Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. lazaro sampaio

    Com certeza que a roupa não mede a capacidade de ninguém, porém faz toda diferença. Imagine seu chefe com a barba mal feita, com cheiro de cigarro, camisa prá fora da calça etc. Ou pode ser sua chefe com a barriga de fora, com uma roupa colorida e as banhas aparecendo, vestido grudado no corpo etc. Pense nisso!!!

    Responda
  2. Bira

    Muito meliante do colarinho branco usa terno e gravata. Patético.

    Responda
  3. Ernani

    Que conselhos maravilhosos!! Dignos de uma verdadeira consultora de moda. Ela deveria se chamar Conselheira Acacia!! Mas óbvio impossivel. Se alguem achar que pode se vestir no trabalho sério diferente do que ela indicou é melhor tentar mias "descolado" como: agencias de marketing, casas noturnas, ser artista, etc....

    Responda
  4. SDD

    O objetivo deste modistas é faturamento. Usar paleto e gravata é algo mais do que ultrapassado no dia a dia. Utiliza-se apenas para eventos, cerimonias e ainda na busca de emprego. Esquecem ainda de que vivemos em clima tropical, absolutamente inconsistente com paletos e gravatas e ainda há muitas emrpesas que não conseguiram climatizar o ambiuente adequadamente. Um calça e camisa são mais do que suficientes, assim como já é bastante comum a utilização de calças jeans, mesmo na semana

    Responda
  5. Comunista Fundamentalista

    Num país, sociedade e tempo em que o que vale é "parecer ter", isso não me causa espanto.

    Responda
  6. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

    "evitar bermudas, chinelos, sandálias e colares" quem vai trabalhar de bermuda, chinelo e colar? Algum havaiano?

    Responda
    1. Douglas Santana

      AIOSHDIOASHDIOAHAIOHOAHIOIHAA

    2. Michel

      Talvez sejam os garçons de quiosques na praia!

  7. Jaque

    Sempre foi assim....depois cá entre nós a roupa mostra muito da pessoa.

    Responda
  8. Jomba Tista

    O abito(roupa), não faz o monge. Não influenciam, mas alguns protocolos de vestimentas devem ser seguidos, em determinados ambientes.

    Responda
  9. tjbuenf

    vou dar aula de sandália casual e bermuda, e to trankilo=P

    Responda
    1. pietro.kgb

      José Calixto Deveria se calar ao invés de expelir tanta besteira pelo teclado. Deve ser daqueles que julgam um produto pela marca ou um livro pela capa.

    2. Calixto

      Você é um dos responsáveis pela decadência do ensino em nosso país. Deveria se sentir envergonhado em dizer uma asneira desse tamanho. É falta de respeito, falta de educação e falta ética. Se você não se respeita, quem vai lhe respeitar?

  10. edsm

    Conheço muito advogado que largou a profissão (virou micro-empresario ou empresário) apenas por não aguentar usar paletó, mais ainda num país de eterno verão. Há profissões que são verdadeiras torturas profissionais.

    Responda
    1. ariana

      Desde que não calçe uma rasteira, tipo havaiana

    2. tjbuenf

      Na Austrália, país mais quente que o nosso, há "ternos" que são com bermuda e gravata, claro, super comuns por lá, obviamente também não se usa paletó. Não vejo problema com roupa, modinha no Brasil é para se mostrar status.

    3. J Bonatto

      Se o cara não suporta vestir um terno e uma gravata, quem dirá suportar o 'clima quente e tenso' de uma audiência. Melhor virar vendedor de hot dog