Ciência > Revista 'Nature Medicine' dá capa para biomedicina do Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E os 4%, ainda, passam recibo do "complexo de vira lata".
No site da Nature, destacam que o Nº de artigos c/ pelo menos 1 autor brasileiro triplicou na última década, indo de cerca de 4.500 em 2000 p/ cerca de 13.000 em 2010. Embora representem um pouco + de 2% da produção mundial, há uma tendência de aumento de trabalhos relacionados ao desenvolvimento de drogas inovadoras e ciência translacional (Wikipédia: pesquisa multidisciplinar motivada pela necessidade de aplicações práticas p/ ajudar pessoas). Significa que começam a notar a ciência daqui.
Oi Rodrigo, entendo que você tenha tido essa imporessão, por ser uma publicação estrangeira, mas o levantamento de dados foi feito aqui no Brasil, por brasileiros, incluindo publicações daqui. Aquele abraço.
Fora que no Brasil ainda se publica muito em Português, o que para eles não é contabilizado.
Não entendo por que ser capa de UMA edição de UMA revista cientÃfica (nem é a Nature principal) merece manchete num jornal quando a publicação dos artigos passa despercebida. Me parece mais uma notÃcia da série "óia como nóis do brazi é importante sô". Como dizia FHC, brasileiro é matuto mesmo.
Parabéns Brasil!!! Pena que seus próprios cidadãos desmerecem tudo o que é produzido aqui, por causa do complexo de vira-lata, e que os devidos reconhecimentos venham do exterior. Mas ainda existem brasileiros que tem trabalhado de forma incansável para tornar o paÃs mais próspero e soberano.
Na medicina e no agronegócio o Brasil apresenta bons resultados na Pesquisa CientÃfica. Resultados que se convertem em benefÃcios reais para a sociedade. Acho até que se ganharmos algum Nobel ele virá da Medicina (ou da Paz) .Falta levar estes avanços e postura para a pesquisa na área tecnológica, onde enfrentamos um grande atraso...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Revista 'Nature Medicine' dá capa para biomedicina do Brasil Voltar
Comente este texto