Ciência > Asteroide Vesta tem montanha três vezes mais alta que o Everest Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. fraguas

    Foto muito interessante no fundo negro do espaço não há nenhuma estrela. Eh  americanos para forjar e  tentar enganar com suas astucias.

    Responda
  2. Germano

    O mesmo conteúdo está no site da Nasa, porém sita a montanha com 15 quilômetros de altura, portanto 2x maior que o Everest. As fotos são da sonda Dawn, reais, não montagens.

    Responda
    1. Germano

      Se usar as fotos reais, manter as proporções isso não tem problema, se quiser calcular topografias ou distâncias exatas, então utilizará outros instrumentos. Mas o que estão querendo passar aqui é que as fotos são animações, pura e simples. O que não é verdade, tem uma sonda mapeando o asteróide, isso não é invenção. Abraços.

    2. tersiog

      Há fotos reais sim, mas vc pode notar no site que elas aparentam ser fotos devido a baixa resolucao quando eles dáo um zoom (digital). A imagem desta reportagem foi feita como se todo o asteroide fosse plano para melhor visualizar a montanha(e apenas uma reconstrucáo em 3d baseada nessas fotos, usadas como texturas nesse modelo)

    3. Germano

      Desculpem, se quiser abrir os links, copie os mesmos no navegador e retire os espaços em branco que o editor de texto aqui da foia insere.

    4. Germano

      O link abaixo truncou não abre, tente esse: www.nasa.gov/miss ion_pages/dawn/multimedia/pia1 4869.html Tem mais uma foto divulgada pela Nasa: www.nasa.gov/imag es/content/593269main_pia14799 -43_946-710.jpg Se tiver saco (e tempo), veja uma conferência explicando a sonda Down em Vesta:e os instrumentos utilizados pela sonda pra mapear o asteróide: //meetings.c opernicus.org/epsc-dps2011/web streaming/monday.htm

    5. Germano

      No site da Nasa diz que são : "A new image from NASA's Dawn spacecraft shows a mountain almost threetimes as high as Mt. Everest, amidst the topography in the south polarregion of the giant asteroid Vesta." Logo abaixo na mesma página tem um link pra ver a imagem, fala em uma resolução de 300 metros por pixel, essas informações são referentes a fotos, reais. www.nasa.gov/mis sion_pages/dawn/multimedia/pia 14869.html

    6. tersiog

      Fotos reais? Veja meus comentários abaixo...

    7. Germano

      Correção: cita (não sita).

  3. GuiSobral

    Ta igualzinho as montanhas que tem no Flight Simulator.. kkkk mesma tecnologia...

    Responda
  4. Anderson Oliveira

    Se tem + ou - 3 vezes a altura do Everest tem aproximadamente 26mil metros de altura, é uma das maiores conhecidas (perde ainda para o monte olimpo em Marte)

    Responda
  5. KNIGHT RIDER2

    Mais uma fotim fake da naza, e tem um aki que postou q fikou maravilhado com a fotim, kkkkk povo incredulo d+++, acredita em tudo, é gente q nem esse ai que ve propaganda politika e acredita em tudo que falam, fika maravilhado com as falacias da propaganda eleitoral...tendiiiii pq tem tanto politiko '''''''bom'''' que recebe voto.

    Responda
    1. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

      verdade... o céu é uma imagem projetada pelo governo para não tentarmos fugir do planeta, acreditando que as estrelas estão longe demais... tudo culpa do lulllla. (louco não se contraria)

    2. Luiz Caçador

      Não sei o que é pior, a sua burrice ou a sua ignorância.

    3. Anderson Oliveira

      Não julgue como verdade o que você acredita, se você acha que é fake problema é seu, deveria recolher-se a toda sua insignificância no lugar de pagar de pessoa culta, conhecedor da verdade.

    4. KNIGHT RIDER2

      Estudos sobre Mercúrio indicam existência de fluxos de lava... em 30/09 às 18h19 Renato Valeriano Oliveira Cade as imagens ?? ---------------- ------------------------------ ------------------------------ ---- Cadê......... Hehe perdeu a 'xance' de fikar queto profesor mau remunerado, vida trizte deve ser a sua, fikar aki apontando possiveis erros de portuga, ÒÒÒ não ele acerta tudo, ÒÒÒ não ele erra tbm, sera que fikou com inveja que alguem

    5. Mario Ventura

      Acredito que incrédulo é quem não acredita. Afinal o povo acredita ou não na fotinha?

    6. Renato&80

      Mais um matando a língua portuguesa...

    7. Pensador

      Não quero entrar no mérito do seu comentário, mas não seria "povo crédulo d+++"???

    8. gnappi

      Meu amigo, você tem problemas??? Já tomou seu Haloperidol hoje???

  6. Luc Anderssen

    Absurdamente fantástico uma foto tão perto de um objeto tão distante. Pena que alguns ainda pensem que existe lá, no máximo, há 6 mil anos. Tristeza dos milhões que hoje peregrinaram ao encontro do nada.

    Responda
    1. Germano

      Tércio, normalmente a Nasa cria animações de objetos não observaveis diretamente ou muito distantes e normalmente informam que são animações.

    2. tersiog

      No mesmo site há ainda o texto: This perspective shows the topography, but removes the overallcurvature of Vesta, as if the giant asteroid were flat and not rounded.An observer on Vesta would not have a view like this, because thedistant features would disappear over the curvature of the horizon. (Inthe same way, if you were standing in North America, you would not beable to see a tall Mt. Everest in the distance, because of Earth'scurvature.). Então, ainda acreditam q é foto real?

    3. tersiog

      Luciano Visite o site ://dawn.jpl.nasa.gov/multimedi a/vesta_dawn_gallery.asp e este é o texto que fala dessa imagem:This image of the asteroid Vesta, calculated from a shape model, showsa tilted view of the topography of the south polar region. Quem viajou mesmo?

    4. LM

      Falta de informação eihm amigo... é uma foto real de uma sonda orbitando o asteróide, com instrumentos de alta resolução... Quem viajou mesmo?

    5. tersiog

      Absurdamente fantástica é a sua 'viagem', pois a imagem é apenas uma concepção artística baseada em fotos obtidas de uma distância bem maior. Será que não percebe que não é uma foto real, a qual deveria estar bem mais fora de foco?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.