Colunistas - Tony Goes > Em defesa de Rafinha Bastos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Karina

    ADOREI!! FINALMENTE LI ALGUÉM DE OPINIÃO E Q TEM CORAGEM DE ESPOR! ATÉ AGORA SÓ VEJO A MÃDIA MANDANDO NOTAS RIDÃCULAS ACABANDO MAIS COM O CARA, O RAFINHA SE MANTEM E EU APOIO! NÃO TEM Q PEDIR DESCULPAS COISA NENHUMA PQ NÃO TEVE MOTIVOS PRA ISSO! E AQUELE MARCO LUQUE SEM COMENTÃRIOS, ELE Q DEVERIA CAIR FORA DO CQC Q NÃO IRIA FAZER A MENOR FALTA AO CONTRÃRIO DO RAFINHA Q FAZ MUITA FALTA NA BANCADA, FIQUEI MUITO TRISTE COM Q ACONTECEU E COM A HIPOCRISIA DAS PESSOAS. SOU RAFINHA ATÉ O FIM

    Responda
  2. Jompas Nevermind

    Acho que foi uma fala infeliz. Não foi piada. Um pedido de desculpas já estava bom. Agora o deputado Bosanaro falou coisas piores e não houve nada, nem perder o emprego ele perdeu.

    Responda
  3. Sargenta Pimenta

    Às vezes é preciso ter mais coragem e segurança para pedir desculpas, do que para fazer pirraça dizendo "não vou, não vou e pronto".

    Responda
    1. Sargenta Pimenta

      Eu sou a favor da liberdade de expressão e que cada um fale o que pensa. Só que os "pensamentos" de algumas pessoas públicas como o Rafinha estão caminhando para a agressão desproposital. Lógico que ele deve pedir desculpas de forma sincera, isto é, se achar que deve, e não que isso vá impedi-lo de continuar dizendo o que quer. Mas quem fala o que quer fala, e também sofre as conseqüências. Acho uma pena ele jogar fora um programa ótimo como "A Liga", por conta desse episódio.

    2. FabioDuz

      Creio até que você esteja correto, porém há momentos que temos que ser pirracentos senão o mundo engole nossos direitos... Esse é o caso.

  4. SergioSobreira

    Parabéns, Tony, por produzir um ponto de vista pertinente e que abre verdadeiramente espaço para o contraditório, na melhor acepção da liberdade de expressão. Corajoso!

    Responda
    1. Amanda S.

      Pertinente porque não foi com a sua filha... e nem a dele!

  5. Amanda S.

    Colunista, trabalhador de fonte de informação e formadora de opinião 'defendendo' rrafinha bastos com argumentos tão ridículos ???? Dá o sinal que eu quero descer, peloamordedeus!

    Responda
    1. Eddie

      Se é por falta de adeus, adeus amanda!!!

  6. Lucas

    RF é ignorante, mal educado e deslumbrado. Me admira um idoso de 50 anos defendendo o dito cujo.

    Responda
    1. Eddie

      Quem é RF? Acho que alguém perdeu o fio da meada e está "se achando", hehehe.

    2. yasminbrunelli

      idoso de 50 anos foi otimo...

  7. Geni Rocha

    O fato em questão não está em defender ou não o tal de Rafinha, mas sim aprovar ou não o quê ele disse. No meu ponto de vista, o quê faltou nas palavras desse rapaz é o que chamamos no Brasil de "berço". A educação e o respeito pelo ser humano, independente do que ele seja ou não é essencial. A volta dessa pessoa a escola e ao convivio familiar seria o caminho mais certo para ele nesse momento.l Quem sabe iria aprender o significado de "dignidade da pessoa humana"

    Responda
  8. SAGARANA

    Rafinha continue mandando a hipocrisia, o gordo (aquele que a mídia esconde que gosta de travesti), as empresas e a mídia tomar no cu!!!Salve Rafinha!!!!!!!!!!

    Responda
  9. MANDA BRASA

    ATÉ QUANDO O CORPORATIVISMO OU MALCARATISMO TEVE IMPERAR ?QUANDO O MALUF DISSE ESTRUPA MAS NÃO MATA OS BABACAS DE PLANTÃO E PATRULHEIROS CAIRAM DE PAÚ E NÃO VI NENHUM DEFENDE-LO , ESSE TAL RAFINHA FOI NO MÃNIMO TROUXA E QUIS APARECER.O MARIDO DA VANESSA DEVERIA TER UMA CONVERSINHA A SÓS COM FALASTRÃO METIDO A FAMOSO.

    Responda
  10. Germano

    Sr. Tony Goes, neste caso as atitudes do humorista podem refletir indiferença em defesa de uma causa (como vc citou), escapismo de quem se sente acuado diante de um fato ou até uma tentativa de minimizar a questão através de novas piadas. Estou citando isso apenas pra comentar seu texto, em relação ao caso, seria muito interessante uma manifestação das pessoas envolvidas, Wanessa Camargo e Rafinha Bastos, pra colocar um ponto final nesta questão.

    Responda
    1. Germano

      É claro que isso tudo deve estar rendendo alguns pontos de audiência as emissoras e jornais.

  11. wil

    A polêmica é que é o legal deste embrólio todo. Adoro polêmicas, somente assim saímos das mesmices, com pedidos de desculpas, abraços em públicos, reconcilhiações. Rafinha esta fazendo este personagem rebelse, pois entendo que ele não é este crápula que estão pintando, e está fazendo muito, o vilão, o cara do mal..estou adorando, ele tem talento e coragem, coisa que falta a todos nós(me incluo nisso), parabéns pela coerência...viu marco luqui rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    Responda
  12. ZEMANE

    Eu gostaria que algum sociólogo, filósofo me respondensse: Por que esse povo que crucifixa o Rafinha por ter feito uma piada sem graça, não sai as ruas para reclamar dos imorais políticos brasileiros? Não fazem ato público quanto as enormes taxas e impostos que pagamos na compra do dia a dia? Não reclamam da saúde e segurança estarem em falência? E quando tem eleições, retornam elegendo todos esses gaiatos ao poder? Por que? Por queeeeeeeee?

    Responda
    1. J Bonatto

      Eu critico o Rafinha B0stas e fui hoje protestar contra a corruppção. Pronto, não precisa mais contratar um filósofo.

    2. Germano

      Não sou nenhum dos dois, mas posso tentar uma resposta. Na verdade muitos que criticam a atitude do humorista, tbem participam dessas manifestações e se indignam com outras coisas, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra. São indignações diferentes uma da outra e afetam as pessoas de forma diferente, entendeu?

  13. Velbinho

    Tony ! Esse é o herói: o que enfrenta a opinião da massa e tem coragem para expressar o que pensa. Esse é o cara de quem você não precisa temer uma facada pelas costas. Tem luz própria. Não entra na moda da mídia: dita-a. Não é manipulável. São pessoas assim que a inquisição perseguiu, porque ousaram abrir a boca para falar diferente, não se importando de não estar bem com todo mundo. Parabéns Rafinha Bastos, hoje te respeito muito mais. Não é a toa que atrai todo mundo no Twit

    Responda
  14. Gilberto

    Com todo esse palavrório, vc se tornou farinha do mesmo saco e abonou a atitude infame de se dar o direito de insultar as pessoas livremente. Isso não é piada não, cara é ofensa da grossa. Ninguém tem o direito de fazer isso, sem ser chamado às falas. Nem te conheço, mas já sei do que vc é feito; algo que não cheira bem

    Responda
  15. psiu

    vanessa não sobreviverá mas Rafinha continuará

    Responda
  16. MEIRE SILVEIRA

    Penso que deve-se fazer humor sobre tudo...tudo mesmo!!!

    Responda
  17. psiu

    Vanessa deveria indenizar a polpulação por sua musica ridicula e seu jeito "vazio" de ser. Filha de quem é, nada me espanta..... Rafinha é genio, Vanessa é zero a esquerda

    Responda
    1. J Bonatto

      Genio de c u é rola

  18. Ângelo Garcia

    Um ignaro (eu iria usar outro termo, mas a censura me bloqueou) a menos na TV, que ainda está cheia deles. Aliás, antigamente, para ser humorista era preciso ser engraçado...

    Responda
    1. danilobc

      Santa nostalgia

  19. XicoMello

    Entendo o fato de Wanessa e da família não terem gostado da "piada" de R. Bastos. Mas me chamou atenção, nisso tudo a postura do Ronaldo. O cara sempre frequentou o CQC com todas as polêmicas sobre estu pro e quando uma apresentadora foi chamada de "ca dela". Agora, com a esposa do sócio, se ofendeu? Marco Luque também sempre ouviu as piadas quieto. Quando correu o risco de perder um contrato, estrilou? Rafinha pode ser grosseiro e um péssimo profissional, mas não é hipó

    Responda
  20. Conrado Dittmar

    E por acaso ele pediu para que alguém lhe defendesse?

    Responda
  21. sidmaciel

    Finalmente uma matéria da Folha imparcial deste caso, parabéns!

    Responda
  22. Kika

    Dá para ver como a "media press" é suj@!! Até uns dias atrás, quando o Rafinha tava por baix0, os jornalist@s desciam a lenh@ no cara. Agora que está por cima de novo (a emissor@ não quer perdê-lo, ele se manteve firme), mudaram o discurso. Tenho repuls@ dos mei0s de comunicaçã0, incluindo a Folea!!!

    Responda
    1. J Bonatto

      Tem repulsa mas está aqui dando 'ibope' pra folea....

  23. Renato MH

    Talvez o mais ridículo de tudo isso seja o fato dessa tal Vanessa abrir um processo. A outra mulher que foi chamada de ca de la, muito pior, se saiu bem melhor.

    Responda
  24. Rocco Siffredi

    Brasil, País onde os políticos fazem piada e os humoristas são levados a sério !

    Responda
    1. Tom Car

      Essa frase é a mais copiada, apesar de boa. Já li umas 15x nos úiltimos 10 dias,principalmente no youtube e aqui.

    2. Rosangela

      A questão é que os políticos corruptos são reeleitos constamente. Quem reelege político corrupto?

    3. José Geraldo

      RB é humorista? Onde???

    4. Luiz

      Eu diria mais-Brasil: País onde os políticos corruptos fazem piada te roubando e os humoristas são levados a sério !

  25. leitoa

    QUERO CRER QUE O MELHOR A SER FEITO É TODO MUNDO DEIXAR DE COMPRAR OS PRODUTOS ANUNCIADOS PELO GORDO FENOMENO, ESSE SIM UM BOÇAL DE MARCA MAIOR.......O RAFINHA Tà VENDENDO O PEIXE DELE, QUE É TIRAR SARRO DOS OUTROS - O RAFINHA DEVIA INCENTIVAR O BOICOTE AO GORDO FENOMENO.........NEM A WANESSA SE MANIFESTOU, E ESSE IMBECIL SE METENDO..........PARECE O LULLA, TEM QUE DAR PITACO EM TUDO!!!

    Responda
  26. Dede Azevedo

    Que palhaçada essa discussão. Ele falou por falar, sem seriedade e no calor da hora. Concordo com vc, principalmente quando diz que quem se queimou foi o Luque. Está na cara que foi por causa da Claro. O que que ele tinha que se meter? Era melhor ter ficado quieto.

    Responda
  27. observador

    "Eu sou assim: quero estar bem com todo mundo, nem que para isto precise engolir minhas próprias palavras." Sim, meu caro colunista(?), isto ficou claro com este texto que acabei de ler. Outro dia você estava criticando o brucutu do Rafinha Bastos e suas piadas grosseiras e hoje volta atrás, contraditoriamente, dizendo ter outra visão das coisas. Engolindo e amassiando suas próprias palavras. A opinião é sua, mas não concordo com a contradição.

    Responda
  28. Ricardo Ramos

    que m... de texto.

    Responda
  29. Paulo

    Parabéns por banalizarem qualquer crítica ou repudiação a piadas com conotação sexual envolvendo gestantes e bebês. Vamos transformar isso em algo normal. É assim que uma sociedade manifesta a decadência. Perdendo valores, ética e o senso de responsabilidade social.

    Responda
    1. Cachorro Nicolau

      E se ficar normal? Contanto que fique no âmbito do humor, não vejo problema.

  30. Odilon Lon

    Não é coragem, é arrogância mesmo, falta de senso. Olha para o cara. Repense, não comece a admirá-lo. São essas pequenas concessões que acabam tornando o mundo cada vez pior. Se eu cantar minha secretária, sou processado por assédio; se eu roubar serei preso, se eu ofender um negro ou homossexual serei processado. É assim. E esse não-humorista, já teve sua chance vezes anteriores e não sou be aproveitar, ao contrário abusou cada vez mais. Agora é punição como para qualquer um pego em flagra

    Responda
  31. Eduardo Bastos

    Até que enfim alguém nessa drog@ de jornal disse alguma coisa diferente...

    Responda
  32. Paulo

    Se expressar é um direito, fazer piada também, mas não dá o direito de falar tudo o que pensa. Não tem como admirar o que foi falado e muito menos quem tem apoiado ou defendido o Rafael Bastos. Esta sendo arrogante e prepotente. Fazer piadas com conotação sexual envolvendo criança e gestante? Mesmo sendo piada, aonde se viu considerar isso algo como "faz parte da profissão", "é da personalidade dele ","o posicionamento dele é de se admirar". Viva a banalização da moral, ética e dos bo

    Responda
    1. Paulo

      É triste ver quem não sabe o que fala e utilizando-se de frases prontas e de efeitos, mas sem conteúdo. O ponto é exatamente esse! Se chegamos ao ponto aonde as pessoas tem dificuldade em definir, ética, moral e bons costumes, por mais que sejam conceitos idividuais, tudo acaba sendo justificável. Não é ÉTICO qualquer profissional faser piadas sexuais com bebês e gestantes. A sociedade não pode dar MORAL para que isso ocorra. O BOM COSTUME é respeitar o limite alheio. Se não entendeu, estude

    2. PH

      O que é ética? O que é moral? O que é bons costumes? Isso tudo são conceitos subjetivos. Cada um tem sua moral, cada um tem o seu conceito do que seja um bom ou um mal costume. Não se pode impor isso a ninguém. A sua moral pode (e é) diferente da minha moral. Os seus bons costumes para mim podem ser péssimos costumes. Essa é a realidade. Acho patético, retrógrado alguém nos dias de hoej falar em moral e bons costumes como se estivéssemos em tempos passados...

  33. Diogo

    Deve-se pedir desculpas quando se faz algo sem intenção, como pisar no pé de alguém, não quando se faz algo intencional, como fez o Rafinha. Qualquer pedido de desculpas nesse casos seria uma hipocrisia, como foi no caso do Boris. Se a ba nd o tivesse suspendido imediatamente eu acharia aceitável, agora, suspendê-lo porque o ronaldo mandou é demais... Mostra a fraqueza da emissora.

    Responda
    1. Adalberto Lopes da Silva

      Nao tem mesmo que pedir desculpas. O que ele disse é um elogio (grosseiro é verdade). Disse que acha a moça sexualmente atraente ainda que grávida. Desrespeito à maternidade? E o monte de gente que defende o aborto. A Band me desapontou.

    2. Rosangela

      A TV é uma empresa, ela vai agradar aqueles que a mantêm financeiramente. A questão é saber quem vale mais, os patrocinadores ou o Rafinha Bastos.

    3. volodia

      Ééééé... demnstrado quem é band...podre.

  34. luiz gorresen

    Tempestade em copo dágua..defendendo um trouxa destes? nao era nada ate ontem..se julga Deus hoje..total idiota..sem graça..baixo..e tem gente dando força..o povo realmente precisa de opções....

    Responda
  35. Atahualpa

    Legal a sua defesa, defendendo o indefensável, já que é tão admirador do kara, vai lá no fórum e assina o pepino junto..CQC = c@ ga quien c@ ga???

    Responda
  36. Buko

    Também acho que essa história já deu o que tinha que dar. Nunca antes na história desse país uma piada teve tanta repercussão. Nem a bulinada da Janete no Zorra Total conseguiu chamar tanta atenção, tantos processos e tantas saias justas como essa, mesmo com a ministra noveleira se metendo na história.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.