Ciência > DNA de 'rato pelado' traz pistas para estudos antivelhice Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Eduardo

    Enquanto ratos mais vagabundos..." nem comento sobre a qualidade da matéria

    Responda
  2. Tidinho

    Que tal incentivar comermos esta iguaria,com certeza comendo todos os dias pega riamos o DNA deles,ao invés de Picanha ao alho na brasa,um ratinho caia bem.

    Responda
  3. Douglas Saito

    Pqp!

    Responda
  4. r4f41909

    esse bicho parece o zé serra...kkkkkkkkkkkkkk

    Responda
  5. Manoel Jorge

    Para um roedor, é muito melhor ser um rato-topeira feioso que viva 30 anos do que um hamster bonitinho que não vive nem 2 :P ! Se essa longevidade pudesse ser reproduzida em humanos, seria o mesmo que viver mais de 1200 anos! Ou seja, ainda teremos que aturar Sarney (que parece saber o segredo dos ratos-topeiras) por longos anos LOL !

    Responda
    1. Germano

      Além do limite físico, biológico, temos a limitação mental. Não temos um cérebro dimensionado pra viver tanto tempo. É uma incógnita o que pode acontecer com tanta informação a ser acumulada em tanto tempo, possivelmente seu passado irá se apagar gradativamente, dando lugar a informações novas.

  6. MGO

    OLHA AI GENTE A FOTO DO SARNEY DAQUI 10 ANOS NO PODER E UMA PENA QUE ELE USA DENTADURA .

    Responda
  7. Fiscaleto86

    Ou seja, enquanto três machos e uma fêmea "gozam" a vida, todos os outros trabalham para o sustento deles. Estamos perto de adquirir esses habitos.

    Responda
    1. Fiscaleto86

      Pois é, foi apenas uma piada infame rsrs, mas já que estamos aqui. Judeus sobreviveram ao nazismo, negros à escravidão e estamos sobrevivendo ao capitalismo, mas agora lhe pergunto: Funciona pra todos? A sobrevivência basta?

    2. Germano

      Sobreviveram assim é pque funciona. Indivíduos neste tipo de arranjo social, provavelmente, se vêem como parte de um todo e não como um só, cada um com sua função.

  8. Mr. Roderick

    Ué, se nunca tinham ouvido falar do rato, como podem dizer que ele evoluiu para o estado atual??? Por que descartar a idéia de ele já ter sido criado assim????

    Responda
    1. Mr. Roderick

      e se for analisando cada vez mais baixo nessa "cadeia evolutiva", chegasse a qual ser vivo???

    2. Germano

      Pra entender vc precisa estudar a evolução das espécies, mamíferos (como os ratos), evoluíram de outras espécies, situadas abaixo da cadeia evolutiva.

  9. Paulo

    Finalmente uma reportagem que não ficou no limite das 15 linhas. Parabéns ao Reinaldo.

    Responda
  10. Allitos

    Me lembrei daquele ditado que diz: Coitado é filho de rato que nasce pelado.rsrs E outra coisa, essa foto é muito nojenta cara!

    Responda
  11. Rodrigo Souza

    "...o rato-toupeira-pelado, ou Heterocephalus glaber, como preferem os cientistas..." --- Não é como prefere os cientistas, é uma regra de nomenclatura, os nomes são em Latim, que já é uma língua morta, e ao contrário de rato-toupeira-pelado, que mudaria conforme a região, país, as vezes até cidades, o nome Heterocephalus glaber será o mesmo independente do local.

    Responda
    1. Fiscaleto86

      Pelladus Matuzalium Sofridus!!!

    2. Alexandre Zanotti Pinto

      TOPEIRUTUS PELLADUM RATUM!!

  12. Alexandre Zanotti Pinto

    Nossa cara!! Ficar velho c essa cara, é melhor morrer jovem!!! kkkkkkkkkkk

    Responda
  13. EulerSantiago

    Um "teórico" acerta um palpite e já serve de base sólida para comprovar um padrão. E quantos outros "previram" asneiras? Como a "megalula" do Discovery? O segredo da longevidade não é tão simples assim, não é só no código genético. Nem um câncer no pâncreas tem cura hoje, nem com todo o dinheiro do mundo (O Jobs é a prova).

    Responda
    1. Rodrigo Souza

      O problema do Câncer no pâncreas, é que ele é bastante agressivo e geralmente é descoberto na fase avançada, isso dificulta o tratamento.

  14. NARRADOR

    Olha aí a explicação pra longevidade do Sen. Sarney ...

    Responda
    1. Luana Silva

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi otima!!!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.