Ciência > Brasil aposta em satélite com parceria da África do Sul e Índia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo

    Uau!

    Responda
  2. Ricardo

    Agora seguiremos um rumo concreto: Dilma manterá o que Lula acalentou: autonomia aeroespacial, investindo em parcerias estratégicas!

    Responda
  3. João Valiant IV

    Por incrível que pareça, o governo Sarney investiu bastante no VLS e o programa só ficou capengando por causa das várias crises econômicas que atingiram aquele governo. O FHC até que tentou dar um empurrão no programa, mas faltou interesse depois da palhaçada da participação do Brasil na ISS. No governo Lula, após a tragédia do VLS, o programa espacial simplesmente foi abandonado. A verdade é que lançar foguetes e construir satélites não dá voto... o melhor é ser um Paraguai da vida nessa ár

    Responda
    1. Ricardo

      A cronologia não está correta! O programa andou no Governo de Lula. Tanto é que a suposta falha que levou à tragédia obrigou a AEB (Agência Espacial Brasileira) a recompor o Programa Espacial e redobrar a segurança. FHC simplesmente quiz liberar a Base de Alcântara para seus patrões, os gringos, aviltando a nossa soberania, que para esse subserviente entreguista é moeda de transação. A inserção do Brasil comosoberano e altivo não é parte do programa demotucanalha. É isso aí!

  4. Morcego

    Qualquer país decente,governado por pessoas q realmente querem desenvolver o país,e n ROU/BAR como a maioria dos daqui,q tivesse a melhor base de lançamento de foguetes do mundo,como no Brasil(base de Alcântara),já olharia o mercado espacial de lançamentos de satélites como algo a ser perseguido como segurança nacional.O mercado de lançamento de satélites envolve bilhões de dólares,e o Brasil ainda fica nesse papel ridículo de bater nas portas dos outros países q estavam até atrás de nós!Tom

    Responda
  5. Morcego

    A Ãndia está planejando mandar um indiano à lua e o Brasil ainda está atrás de parceiros pra lançar um satélite....humilhante e demonstra o qto nosso setor estratégico militar e político ainda engatinha em um projeto aeroespacial realmente nacional:q temos total competência técnica e humana pra fazê-lo.Pois se a Ãndia,q tem até bomba atômica c o apoio dos EUA ao Conselho de Segurança,pode ter tecnologia desse tipo,c todo respeito à grande nação asiática,mas nós tbm podemos fazer.E p q n faz

    Responda
    1. Fabio Carv

      O Brasil não faz porque prefere investir bilhões em estádios...

  6. Alexandre Zanotti Pinto

    Primeiro tem q pedir autorização do tio Sam, senao explodem tudo!!!

    Responda
  7. WAM

    Aí vemos nitidamente como esses desgovernos contínuos queinfelizmente estiveram à frente do Brasil deixaram-nos num abismo tecnológicoaté entre países em desenvolvimento, temos que correr atrás do tempo perdido emtodas as áreas, não somente espacial.

    Responda
    1. Fabio Carv

      Por favor inclua aí todos os governos, de todos os partidos.

  8. dennis

    abrem os olhos ...pois os americanos vão sacanear de novo

    Responda
  9. Ricardo

    Se há como cooperarmos e evoluirmos juntos, por que não? Vamos adiante! Parabéns àqueles que estão colocando em marcha um programa abandonado no período de governo entreguista, subserviente e elitista do PSDB.

    Responda
    1. Ricardo

      Caro Fábio, agradeço o comentário. Obrigado. Mas eu não disse isso! Eu sei quem foi o Marechal-do-Ar Casemiro Montenegro que fundou o CTA e o ITA na década de 50. Grande cearense da Parangaba! O que lamento é termos tido as dificuldades de dar prioridade ao processo, por questões políticas. Não sei agora lhe dizer qual o montante investido na era FHC e na de Lula. Tenho certeza que muito mais foi investido na era PT, assim como em Educação, notadamente em Escolas Técnicas.

    2. Fabio Carv

      Engraçado vc vir com esse papo, ricardo sant'anna. Como se nenhum governo nunca tivesse feito nada em termos de tecnologia (por acaso foi o PT que criou o INPE?) e como se esse projetinho de alguns milhões fosse realmente colocar o Brasil na vanguarda da tecnologia. Não seja ingênuo. Os problemas de atraso do Brasil têm 500 anos e continuam sem ser resolvidos.

    3. Ricardo

      Sem provas cara Pálida!

    4. Rodrigo

      Entreguista é o governo ptista que entrega o dinheiro do contribuinte para os próprios bolsos.

  10. Pensador

    Tomara que dê certo...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.