Ciência > Internautas sem treino em astronomia ajudam a 'caçar' planetas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

    essa estratégia é velha... se lembram do projeto SETI?

    Responda
  2. poste

    Porque ficar procurando planetas a distâncias inimaginaveis se o homem não tem tecnologia para chegar até estes .? Não seria melhor centralizar esforços para cuidar ,melhor da nossa atmosfera poluida?

    Responda
    1. Anderson Oliveira

      Se não entende a finalidade de uma pesquisa, não critique-a, pq venus é estudado se o planeta é inabitavel por conta de sua temperatura elevada (mais quente que mercurio)? Simples, entender o efeito estufa! Muitas dessas pesquisas não são para procurar um planeta para se mudarmos, são feitas para entender melhor o planeta em que vivemos

  3. Júlio Dalcin

    Não desmerecendo a iniciativa, que é muito louvável, mas se Nibiru é uma realidade por que não se dedicar a sua busca. Ele é citado abertamente na Wikipédia, buscando por Suméria, secção astronomia.Também 2012 phenomenon ou Nibiru collision, via google tradutorSempre lembrando que não há possibilidade de Nibiru colidir com a Terra, já que passa entre Marte e Júpiter.

    Responda
    1. Júlio Dalcin

      Fabíola, parabéns pela sua formação, seria interessante estudar cuneiforme também.

    2. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

      Nibiru é tão real quanto o coelhinho da páscoa!

    3. Zakk

      Yoga Fire

  4. Júlio Dalcin

    Por quê não procurar dentro do sistema solar mesmo. Nibiru passa entre Marte e Júpiter a cada 3600 anos, seu retorno está previsto para 2900.

    Responda
    1. Anderson Oliveira

      Atá é apenas alguma parte de um dos livros de um cara que suas traduções são consideradas muitas vezes equivocadas e outras vezes tendenciosas de escrituras sumerias?Um corpo com uma órbita tão elíptica com duração tão longa tem a possibilidade quase nula de existir, e mais fácil acreditar em Nêmesis do que em Nibiru (não acredito em nêmesis também)

    2. Júlio Dalcin

      Anderson, meus comentários tem como fonte de referência As Crônicas da Terra do historiador (autoridade em cuneiforme) Zecharia Sitchin, que nunca disse que Nibiru retonaria em 2012, e sim, em 2900. O que os Maias pregaram em sua profecia é o retorno do seu deus, o anunnaki/nefilim, Kukulkan, divindade conhecida como Toth no Egito Antigo. Fritz Buck, em El Calendário Maya em la Cultura de Tiahuanacu reviu esta data, alterando-a para 2087, no final da Era de Peixes, no biblico Armagedon.

    3. Anderson Oliveira

      Talvez pq seria perca de tempo? O retorno não estava previsto para 2012? Já mudaram de ideia devolta?

    4. Júlio Dalcin

      Mazzi, seus comentários são bastante construtivos e com grandes requintes culturais.

    5. Sergio Mazzi

      Que comentário mais infeliz!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.