Tec > Google já cancelou 36% de seus produtos desde 1998, diz site Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Engraçado que a maioria dos serviços considerados um sucesso, foram comprados pelo Google, exemplo, o YouTube.
A reportagem está incompleta pois a maior fonte de lucros do google, no Br e no mundo, é o google-earth, google-map. Basta ver qualquer propaganga que indique uma localização, vem um mapinha junto que é do google, podendo aumentar-zoom e incluir imagem por satelite. É absurdamente usado por todas as empresas que anunciam na web.
G+ nao é e nem será um sucesso. orkut que soh fazia sucesso por aqui ja faliu a muito tempo.
Leitor, como sempre a matéria está incorreta. O you tube e o blogger, não são criações do google, o google apenas comprou o serviço e anexou aos seus produtos. Quam é fã do google já sabe, eles têm apenas uma perna, que é o buscador, é uma empresa perneta...
Se o Orkut fosse realmente um fracasso ele não recebia outras versões,teria estagnado.Não receberia atualizações para poder interagir com outros programas,assim como há tempos atrás vc poderia colar "feeds"...foi aparti daà que o Blogger,que era um dos mais relacionados,interessou ao Google.Eles poderiam ter comprado o Word Press...
A reportagem deveria apurar melhor as informações. O Wave ainda está no ar e ficará até o final de 2011.
O Buzz é, de fato, uma droga. Me irritou muito quando apareceu do nada no meu e-mail. O Google agora tem que buscar integrações onde não foi bem sucedido com quem foi. De qualquer forma, isto mostra que eles são capazes de matar coisas que não deram certo e passar por cima do orgulho (Square e Final Fantasy 14 vêm à mente). E não aprendemos com nossos sucessos, aprendemos com muitos fracassos antes de alcançar um grande sucesso.
Aliás, isso me lembrou de uma piada: Quem não erra, é promovido. Quem não faz nada, não erra. Não faça nada e seja promovido. Affe, precisamos rever nossos conceitos urgentemente. Errar, fracassar não é necessariamente uma coisa ruim. Pelo menos não se você aprender, evoluir, se superar. Ruim é não fazer nada. Google é uma empresa que privilegia a tentativa e erro e cada empresa que privilegie o que achar melhor, conquanto que consiga seguir firme no mercado.
Vejam a diferença de olhares: a reportagem original destaca que o google fracassa em muitas iniciativas, mas que isso é uma coisa boa. Faz parte da cultura da empresa e permite que ela continue avançando. A versão ultraqualificada da Folha, traduz e resume, destacando o fracasso. A diferença de percepção segue pelos comentários.O que me leva a pensar se um dia o empreendedorismo realmente vai pegar no Brasil.
As pessoas e empresas mais inovadoras arriscam-se mais. Nao tem medo de se expor ou ouvir criticas.Normal como uma empresa como o Google ter um grande numero de ideias canceladas ou fracassadas. Mas e as que deram certo? Nao levaram a empresa ao patamar que a mesma e' hoje?.
Qual é a empresa que não tem seus altos e baixos?
Fico pensando... De onde surgiu essa Next Web e qual a credibilidade dela para realizar pesquisas e qual a finalidade produtiva dessa reportagem???
Leia a reportagem original da Next Web... oa ideia é "Google tem muitos fracassos, porém isso é uma coisa boa". A reportagem original busca entender o modo de agir da google (tentativa e erro), mas sem necessariamente desqualificar esse metódo. A tradução e resumo pro Brasil é que passou uma ideia negativa.
Orkut fiasco? Muito pelo contrário fez um sucesso mundial avassalador, embora esteja fortemente em declÃnio. O Google é uma empresa admirável, lançando produtos simples e eficientes para o usuário. Ainda possui o Google Earth, Maps que se incluem como ferramentas poderosas do Google. Mas no topo está o buscador e o Gmail
Sucesso pro goggle é o uso do próprio google (busca, tradutor, map, earth) e o youtube na faixa de bilhões de pessoas pelo mundo. No Br não chega a 5 milhões de usuários no orkut e 10% disso na india (basta ver nas estatisticas nas páginas dele além da quantidade de comunidades e usuários indus e de outros paÃses). Um site usado pelo 3º mundo é um fiasco de absurdo fracasso, diga-se publicidade. Os facebook e twitter são usados por bilhões de pessoas. Isso é sucesso e lucro.
"Sucesso mundial" leia-se "Brasil, Ãndia e Paquistão". Orkut não chegou nem perto de fazer sucesso na Europa e praticamente não era conhecido nos EUA...
Da onde tiraram que o Orkut é fiasco do Google? O Orkut é e ainda continua sendo um dos sites mais acessados, principalmente no Brasil. Só porque ele é mais simples que o Facebook não significa que seja fiasco. Aliás, conheço muita gente que prefere a simplicidade do Orkut ao multifuncionalismo do Facebook.
Orkut é (foi) sucesso no Brasil e India, não no resto do mundo.
O Buzz acabou por que eu acho que a Google está de olho no Twitter.
Dos 'sucessos', o Youtube e o Blogger não são criação do Google, foram comprados por eles quando já eram um sucesso. Outro sucesso, o Google+ não é sucesso ainda. Aliás, já metade dos usuários cadastrados não estão acessando a rede. O Google Docs é um sucesso no sentido de que é um bom serviço que continua funcionando, mas não é assim tão popular.O grande sucesso é o serviço de buscas. O resto é mais moda. Falo isso com dó porque sou fã dos produtos Google.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Google já cancelou 36% de seus produtos desde 1998, diz site Voltar
Comente este texto