Ciência > Rússia quer prolongar vida útil da ISS até 2028 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Flávio

    O Brasil forneceu 3 rolos de fio, 1 lâmpada, e uma camisa do Ronaldo autografada, como contribuição para a ISS.

    Responda
    1. Germano

      Inicialmente o Brasil se comprometeu em fornecer equipamentos estimados em 120 milhões, efetivamente entrou com 20 milhões em dinheiro pra comprar um projeto e repassar aos EUA. Em razão disso, solicitou uma revisão na sua participação, pois gostaria de participar na elaboração de componentes que trouxessem benefícios ao país. Então sua participação ficou suspensa.

  2. Germano

    A ISS, depois dos ônibus espaciais, foi a melhor e maior iniciativa no sentido de explorar a órbita terrestre e a conquista espacial. As viagens a Lua foram iniciativas mais políticas do que efetivamente direcionadas a conquista do espaço, muito embora contribuíram imensamente no seu desenvolvimento.

    Responda
  3. sid

    O brasil é um pais atrasado.Manda seus politicos rumo ao sol!

    Responda
  4. Paulo Schaefer

    Se não aparecerem impedimentos técnicos pela continuidade da ISS, certamente a vida útil dela será prolongada indefinidamente, principalmente pelo custo elevado do projeto. Pena que o Brasil, mais uma vez, perdeu a chance de participar de um projeto de grande envergadura. Nossa tentativa de participação neste projeto foi um grande vexame nacional. Hoje não constamos nem da lista de países participantes do projeto. Fomos retirados a lista em 2006 quando se comemorava 10 anos de ISS.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.