Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ailton leme

    Nobre jornalista,o senhor deixou de fora as igrejas,que são o maior foco de lavagem de dinheiro,pois não prestam contas e os políticos descarregam lá, em troca apoiam e elegem alguns dos mesmos, e que vão direto ao baixo clero das casas legislativas.E,pensam de cercear a imprensa,mas deveram regulamentar as atividades desses prostitutos da fé,que também,vivem como nababos e são compensados por concessões de rádio e tvs.A filantropia anunciada é pequena pelos benefícios que recebem.

    Responda
    1. Julio

      As igrejas hoje no Brasil, independente da religião com exceção de algumas, são o principal veículo social de establidade familiar, isso é dados de pequisa, aquele conceito pré concebido de que o religioso é ignorante, analfabeto e fanatico, não faz parte da realidade brasileira, portanto suponho que seu comentário está baseado no que vc vê na mídia e somente isso. 

  2. José Freitas

    Sr. Gilberto, o problema não é fechar os centros de excelência médica mas sim estender essa excelência à toda a população brasileira. Sei que essas instiuições," ONGs do Bem", dedicam tambem uma pequena parcela de suas atividades à um "atendimento social" em contrapartida às isenções fiscais e tributárias que recebem do governo, compensadas com a elevada carga tibutária paga por toda a população. O problema maior é que o acesso gratuíto à essas instituições é restrito à classe politic

    Responda
  3. Mario

    Ótimo texto, muito bem colocado. Faltou dizer que o grande responsável foi o ex-presidnte Lula e o PT. Eles não são os responsáveis pela corrupção, mas são responsáveis pelo aumento descarado e pela irresponsabilidade do ex-presidente Lula. Um homem que saiu do povo, como ele mesmo se intitual, deveria ter cuidado dessa parte. Fez exatamente o contrario. Por que parte da imprensa o poupa? que acontece? Por que os acadêmicos o poupam? Por que os artistas e intelectuais o poupam? Estamos muito

    Responda
  4. paulo

    Prezado Gilberto, A questão é simples. Por que no Brasil as O. N. G.s ORGANIZAÇÕES NAO GOVERNAMENTAIS so vivem com verbas governamentais? Que permaneça existindo as isenções tributarias e os controles sobre as instituições isentas mas apenas isto. Dinheiro Governamental não pode ir para organismo NAO GOVERNAMENTAL..

    Responda
    1. jairzão

      E Paulo Ricciardi, concordando contigo, temos em São Paulo a condição de Companhias de Teatro se acochando, engajando com o poder publico recebendo em troca a posse de futuras instituições de arte. e vai dinheiro para os padrinhos....

    2. Cláudio

      Você realmente não entendeu nada.

  5. Macabeu

    Por que o jornalista não traz para o público informações sobre a contabilidade do Samaritano, do Sírio, do Eisntein e da AACD, etc. Só então poderá embasar o seu julgamento de valor. Dizer o que é bom e o que é ruim até eu digo. Pior ainda é valer-se de uma moral trotskista do tipo PC do B, onde até o roubo faz bem pra causa.

    Responda
  6. chico

    Outra coisa muito importante, elevada e impressionante é a capacidade do colunista em escrever besteiras! Por que não fecham a coluna dele? Verba do governo?

    Responda
  7. Osvaldo Trabali

    Este país nao tem leis capazes de punir os corruptos. Por isso este país vive sobre o manto da corrupção. Vide Paulo Maluf, Jader Barbalho, Jose Sarney e familia, Color e sua camarilha, prefeitos, governadores, deputados, senadores em âmbito municipal, estadual e federal...so Jesus na causa...

    Responda
  8. Sérgio Penteado

    No Brasil, as ditas "ONG´s", em sua grande maioria, são meios de roubar sem fiscalização, e elas canalizam, sob uma fachada legal, a corrupção patrocinada pelo governo. São 300.000 no país, festa bancada para particulares, R$ 12 bilhões distribuídas pelo governo federal entre 2003 e 2007.

    Responda
  9. Jader Pereira

    SE ESSAS INSTITUIÇÕES CITADAS SÃO RESULTADO DAS PESSOAS E NÃO DOS GOVERNOS, DEVERIAM DEIXAR DE PEGAR DINHEIRO PÚBLICO E BUSCAR OUTRAS FONTES DE RECEITA. MUITO FÁCIL FAZER O BEM COM O CHAPÉU DOS OUTROS.

    Responda