Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. paulo soares

    impressionante a falta de qualidade da peca, zero de criatividade e excesso de xingamentos para o publico presente. Fomos num grupo de dez pessoas e nenhum sequer gostou da apresentacao e conversando com outras pessoas que assistiram a decepcao foi a mesma. Pintar o corpo e fazer voz de crianca e facil, mas subir num palco e fazer uma boa peca e para gente grande e de talento. Este rapaz tem muito o que aprender e ser humilde ja seria um grande passo

    Responda
  2. PH

    As pessoas não entenderam o que ele quis dizer. Ele está dizendo que as pessoas querem consumir no teatro (a grande maioria) o humor fácil que elas consomem na TV, as histórias rasas da tv. Há um nicho que ainda vai ao teatro, mas a grande maioria das pessoas vão ver comédia, só um exemplo, aqui em Brasília peças que não são comédias rasas não tem público, ou melhor, tem aquele nicho de sempre, agora as comédias rasas, como Melhores do Mundo, os stand ups, etc, estão sempre lotados.

    Responda
  3. Bhobh Sphonjha Jr

    Se fosse tão eclético como parece ,pelo que fala, não se pintaria de prateado e falaria tantas asneiras. Pouco talento para muita conversa fiada.!

    Responda
  4. Rogerioaugusto

    Isso acontece quando a pessoa faz mais teatro do que ja assistiu

    Responda
  5. Amelia Nogueira

    Sterblitch who? Pânico? do que esse moço está falando? fala com uma intimidade, como se todo mundo assistisse a esses programas ridículos de humor. Não, Sr. Sterblitch, não vou mesmo ao teatro pra assistir atores como o senhor, que lambuzam nesses programas ridículos pra depois vir com esse discursozinho intelectualoide e chumbrega. Poupe-nos de sua pseudo ira. O Sr. deve estar vibrando com seus 15 minutos de fama.

    Responda
  6. paulo fuzeto

    Cuidado para que o "Teatro" não lhe processe, vá que ele resolva querer uma indenização de uns r$100.000, nunca se sabe, melhor apenas se retirar. Viva a ditadura!!!!

    Responda
    1. paula hernqiues

      Esse comentário foi o melhor do melhor de todos, hehehe!

  7. Adriano Cândido

    Se sentiram ofendidos? Então, é melhor pararem para pensar. Eu não me senti atacado: já aceitei que sou tão burro quanto o Sterblitch. Parabéns, cara. Ter que encarnar o Fred Mercury Prateado para sobreviver dignamente (ainda mais tendo consciência de suas possibilidades) é tarefa que qualquer um destes caríssimos bem-formados não aguentaria. Viva o Povo Brasileiro! Viva a Arte Digestiva! Alguém quer um remediozinho para o estômago? Tá de grátis!

    Responda
  8. maria

    Mal agradecido, as pessoas vão assistir e ainda os chama de velhos ranzizas. E ele, é o novo o que?

    Responda
  9. Adriano Cândido

    O quê? O Sterblitch está coberto de razão. Alguém acredita na imensa inteligência do público brasileiro? Alguém? Fui assistir a uma montagem de Beckett e sabem quantas pessoas tinham na sala? 10 (para os que não entenderam, por extenso: dez). Voltando para casa, sabem quantos na fila do "Trai e coçar etc"? Querem mesmo que eu diga? Um coitado gasta tempo, esforço, expectativa, vida, numa EAD e quem consegue patrocínio? Simples: uma peituda BBB. Até quando vamos continuar fingindo? Hein? Qual

    Responda
    1. Adriano Cândido

      Pois é. Entendeu? Uma prova clara de que o cara está certo. Ah, uma pergunta: você estava na fila do "Trair e coçar"? Vai, diz a verdade. Estava, não estava? Acho que estava...

    2. André Andretta

      Só dez pessoas. Imagino que a peça deve ter sido recheada de patrocínio da lei Rouanet pro bando de pseudo assistir e se achar muito inteligente. Eu não assisto teatro pra ver esse povinho intelectualóide de esquerda discursar no palco que são os donos da razão. Eu leio. 

    3. Fábio Alb

      Uau, 10 pessoas na sala pra ver viagem na maionese de beckett? Caraca... Numa peça dessas, onde a chatice atinge niveis alarmantes, dez gatos-pingados destemidos enfrentando um blablabla incompreensivel e obscuro... po, é um numero surpreendentemente alto rs. Com certeza sao dez pessoas que viveram a mais deliciosa experiencia de sua vida... Experiencia de sono, claro hehehe. Devem ter apagado no primeiro minuto da "montagem" rs

    4. zaborato

      Cara, mas fala a verdade, tem que ter paciência de coruja para assistir Beckett, não adianta forçar, nossa cultura é outra, não tem como nos tornarmos elitistas. Igual empurrar ópera guela a baixo do povão, não dá, e eu me incluo neste povão.

  10. zaborato

    Enfim um artista nao hipocrita. O que ele diz eh real sim, as pessoas em geral, principalmente jovens nao suportam ou tem paciencia para assistir teatro convencional, so vai se tiver artista da tv famoso ou muita sacanagem, esta eh a verdade, nao adianta tapar o sol com a peneira. E fala serio, tem que ser muito ranzinza e antiguado mesmo para aguentar algo que nao seja comedia ou sacanagem, nos somos assim, fazer o que.

    Responda
  11. csb

    Rafinha ofende artista, "o melhor do mundo" ofende o público que paga para vê-lo. E assim caminha o mundo artístico nacional.

    Responda
  12. Anderson Souza

    No fundo ele tem razão.

    Responda
  13. CrocodiloDandy

    Teatro com qualidade todos gostam. Se não gostaram é porque a peça não agradou e pronto. Existem jovens e jovens. Vou ao teatro sempre e vejo muitos jovens por lá. Não queira generalizar.

    Responda
    1. zaborato

      Jovens gays adoram qualquer coisa, certo?

  14. cesar

    Calma gente, pega leve com orapaz , ele já se acusou se burro....e parece que foi sincero!!

    Responda
  15. Maria Truccolo

    Sugiro a vc, Edu, que faça trabalho voluntário, levando teatro de boa qualidade às escolas. Assim, acredito, ajudará na formação de espírito crítico, de um público mais seletivo sobre o que entra pelos olhos, ouvidos, mente e coração. Talvez, quem vê Pânico, realmente não tem outra alternativa em termos financeiros. Então, vá lá, vá até eles, ajude a mudar o mundo. O mundo não muda sem que nós mudemos... pra melhor! Para isto, porém, vc terá que melhorar seu repertório.

    Responda
  16. silvana

    Taí alguém que disse algo inteligente! Concordo plenamente com ele. Qualquer porcaria com alguém "famoso" no elenco lota e se for da Globo então....uma parte consideravel do público teatral se encontra dentro desteee grupo classificado por ele.

    Responda
  17. Jorge Salvador

    Se o Pânico o demitisse hoje, daqui há 3 meses ele correria para o teatro implorando por público, pouco lhe importaria quem o povo foi prestigiar, Está se achando a ultima bolacha do pacote. Se pensa assim é porque seu trabalho no teatro não deve ser tão bom, há grandes atores da televisão que aplaudimos de pé no teatro.

    Responda
    1. maria

      Jorge, gostei do seu comentário, realmente, está se achando! Deixa ele se sentir a última bolacha do pacote.

  18. Kadetti

    Não assisto Panico, não sei quem é essa figura e nunca gastei um centavo para vê-lo, mas tenho impressão que o público que perde tempo e dinheiro vendo um cara assim, merece tudo o que ele disse. Ou seja, é preciso que haja os ignorantes e sem cultura para que os sem talentos e educação consigam sobreviver. Não creio que o teatro deixará de existir por causa dele. Chuta que é macumba!

    Responda
  19. Meu caro, a vida é assim! As pessoas irão te criticar e não irão entender o que você quer fazer ou dizer. No entanto se nem você segue seus projetos, como alguém mais vai seguir ou mesmo te apoiar?Batalhe mais e seja um exemplo de verdade para os expectadores...

    Responda
  20. rpll

    O Eduardo que me perdoe, pra mim ele é um dos maiores comediantes da nova geração, mas o "espetáculo" dele é bem fraco. Pelo menos na vez que eu fui, a peça que durava pouco mais de 1:30h era preenchida 70% pela banda que o acompanha, enquanto o espetáculo principal ficava em 2º plano, com pouco texto, quase nada de improviso e frases repetitivas. É claro que o povo quer ver o que tem na TV, porque se depender do roteiro da peça, o povo dorme.

    Responda
  21. Use a Cabeça

    Oras, o que todos os atores de teatro estão fazendo então? Esse carinha tem mesmo que voltar a fazer aqueles personagens idi0tas do programa mais idi0ta da atualidade.

    Responda
  22. carlos

    Quem é esse cara? Será que alguém realmente paga para vê-lo em um teatro? kkkk Duvido.

    Responda
  23. tonho marcos

    TA CERTISSIMO, VAI PRA GLOBO FAZER NOVELA OU O ZORRA TOTAL, VC TEM TALENTO, SE QUER BEBER AGUA LIMPA TEM QUE IR NA FONTE E VC SABE BEM DISSO IR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS PRA FAZER O QUE SE QUER, VA EM FRENTE, SUA BATALHA APENAS COMECOU, M. . . PRA VC

    Responda
  24. João Douglas

    Eu so tenho uma pergunta...Tem quem é a culpa ? Das pessoas que não se interessam por nada ou de atores que fazem programas ridiculos (como um tal de não sei o que prateado) que so serve para tirar com a cara de alguem e não acrescenta nada NADA a quem assiste ?Você so esta colhendo o que plantou....esses anos todos

    Responda
  25. Pedro Braga Lima

    Vi um trecho de sua peça no youtube. O cara fica gritando o tempo todo, e teve uma hora q mandou um cara na plateia tomar naquele lugar, assim, e graça. Melhor voltar a ser o prateado mesmo...

    Responda
  26. kazzei

    .....mas quem é esse Eduardo Stenblitch ??? Trabalha em alguma emissora???  .....não conheço.....deve ser alguma sub-sub-subcelebridade......

    Responda
  27. serbath

    Esse negocio de dizer que o povo quer ver o aberrante escracho do grande cantor Fred Mercury e a mais pura desculpa esfarrapada, cliché da critica intelectual-oide brasileira, se apresentar coisa boa o povo procura,ou se ele fosse tão bom ator e a peça fosse interessante,tenho certeza que seria mais frutífero que o que ele apresenta no "penico na tv",pelo amor de Deus não leve aquilo para o teatro,por acaso teatro tem controle remoto?......

    Responda
  28. Pig não mamãe Euchoro

    Este ator é muito prego. Vá ao teatro, mas não me convide! Cara chato meu!

    Responda
  29. campos

    Sugiro ao ator que antes de abandonar a atividade em teatros, que analise o fator de "mercado" = Preço dos ingressos. O Brasil possui 200 mi de brasileiros.Se 20% apreciarem teatro não poderão assistir em função do nivel de renda e o preço dos ingressos.Os idosos ranzinzas não são 1%. Desenvolva um plano de" teatro para todos",abra um ONG e comece pelas escolas de segundo grau.Faça seu Circo.Há Atores, Peças e Teatro e Platéias,basta unir as partes.

    Responda
  30. Caldo

    A verdade é que o que não tem conteúdo, pode até sobreviver com "recursos da tv", mas o que não tem...No teatro vira pó. Acredito que o projeto foi mal trabalhado e o conteúdo foi fraco, aliás esse é o motivo do fracasso no teatro de várias peças. A maioria é muito chata, textos fraquinhos, conteúdo ruim. Nunca fui ao teatro para ver ou tirar foto com o cara da tv, como diz o "prateado".Se a peça é boa, o público gosta e indica, mas quando não é pode por a paniquete que for pelada que não vi

    Responda
  31. joel duarte - macedo

    PERDEU A OPORTUNIDADE DE FICAR QUIETO. POSSÍVEL ENTENDER O QUE RECLAMA.

    Responda
  32. Mauricio LB

    Você criou um personagem (Freedie Mercury Prateado) burro, que só faz micagens e não tem conteúdo. Quem ri daquilo só pode rir de qualquer coisa. Agora quer atrair quem para o teatro?

    Responda
  33. Manoel Freitas

    O que o humorista não percebeu, é que ele atrai o público do "Pânico" para o teatro.

    Responda
  34. Luiz Fernando

    Não vou ao teatro porque não tenho carteirinha de estudante falsificada e porisso tenho que pagar 2 entradas.

    Responda
  35. Cleber Pereira

    Estranho... fui a 1.a apresentação dele aqui em São Paulo e achei ótimo. Talvez ele esteja "desmotivado" porque ganha pouco com as peças e no Pânico ganha muito mais... Se ele colocar a Juju do Pânico na peça com um fio dental eu tenho certeza que ia lotar o teatro...kkk que mulher é aquela! Eu espero que o Edu faça pelo menos um Stand_Up comedy ou algo no teatro futuramente...Abz!

    Responda
  36. Nico Loumax

    Se for as peças do embuste Miguel Falabela, pode ter certeza q é porcaria mesmo!

    Responda
  37. Oluas

    (..) democratizaçao erronea...vivemos em uma ditadura oculta em que o jogo do xadrez estara sempre fadado aos jogadores serem o mesmo, e enfim...estao certos, e eu errado, paz e luz aos que os que julgam aqui estar

    Responda
  38. Oluas

    BOm....há tantas formas de fazer humor, tal...mas infelizmente a apelação pede audiencia e esta audiencia esta fadada a formas vulgares de o fazer....mas pensei mil coisas e falei pouco sobre...afinal, não sou nada, e eles estarao mais certos que eu, que sigam seu caminho...embora não concorde das palavras de baixo calao que está impregnada no prisma da intracromossomia das palavras de assim entao.. e apesar disso e aquilo, tudo vai ao mesmo lugar e por isso seria melhor a democratização do

    Responda
  39. agostinho roppa

    Considerando que o "papel" interpretado de freddy Mercury no Pânico(?), que é um programa de quinta categoria, se tem gente assistindo a peça dele deveria ficar muito feliz e sentr-se altamente inteligente, por ludibriar as pessoas a assistirem sua peça.

    Responda
  40. Geraldo Magela

    todo pseudoator resolve escrever uma comédia.e ai faz um texto horroroso e fica fazendo micagem no palco, so o fato de trabalhar no panico ja te desabona, vá fazer teatro sério. interprete um clássico pra aprender.

    Responda
  41. Helio Ti Néis

    O cara vive a crise existencial do ator e o culpado é o público? O jovem nao vai ver teatro por exitirem atores (Já fez Macbeth?), que oferecem um "humor" de péssimo gosto, atrativo ao paladar deles, incultos , partidários do quanto mais bizarro melhor, reflexo da falta de cultura do jovem brasileiro, que com trinta anos ainda acham que humor e esculachar as pessoas (grosseria mudou de nome). A televisão torna as pessoas burras, saia da televisão, vá para o teatro mas tv da din

    Responda
  42. guiram

    Pelos comentários do pessoal, creio que o cara conseguiu o que queria: provocar, chamar a atenção. As opiniões sobre a burrice ou não são de veracidade duvidosa, aparentemente parte do "espetáculo" transposto ao pseudo-artigo da fôia.Parabéns ao ator, conseguiu confundir.

    Responda
  43. Fábio Alb

    VÁ AO TEATRO. mas nao me chame hehehe Sair de casa, gastar dindim com estacionamento e num espetaculo teatral com vies humoristico?? Qdo vc tem na tv a cabo grandes comediantes norte-americanos, em dezenas de sitcoms?? To falando de caras que te fazem rir até quase engasgar e morrer. Se vc perde um horario, em seguida repetem o episodio. Ir no teatro pra ver p. ex. Rafinha Bastos, e disputar espaço com o publico dele, de estudantes moradores de republica que riem de tudo? Ah fala seri

    Responda
    1. Rafael Roldan

      Não quero desdenhar de ninguém e tenho de concordar que a TV é mais atrativa. Mas quando você é jovem, você deve saber, o contato atrai muito. O teatro, em sua origem, era isso, uma vivência coletiva. Hoje poderíamos gerar interatividade muito rica no teatro, mas todo mundo só quer ser espectador e endeusam demais esses caras. São todos como nós e acabam tendo destaque pela sazonalidade e por terem boa produção se matando por trás.

  44. Rafael Roldan

    Se unissem teatro com algo que o jovem pudesse participar sem envolver se.xo e dro,gas de forma direta e nociva, então as pessoas se interessariam. Vocês mostram sempre o mesmo tipo de coisa, o pessoal já tá acomodado, não vai se mexer mesmo. Faça um teatro interativo com jogo de representação (não de competição) e outras coisas que os jovens gostam, como videogames, e verá a coisa dar certo. EDU, invista em mim e vamos fazer teatro do Mario Bros!

    Responda
  45. Felipe Silveira

    e eu aqui pensando que a melhor para decidir o que é bom ou ruim para mim sou eu mesmo...vivendo e aprendendo

    Responda
  46. Iara Maia

    O problema é que ; Quem nasceu pra "Fredy Mercury" prateado , nunca chega a Paulo Autran ......Que por sinal , apesar de ser um GRANDE ator de teatro , foi humilde o suficiente para junto com Bibi Ferreira , outro ícone teatral , convidar Adriana Galisteu para contracenar com Bibi Ferreira e Juca de Oliveira outro GRANDE ator ......ao contrario desta criatura achona que desdenha da Thayla ....como se ele fosse melhor ator que ela .......quer aparecer , se pinta de vermelho bobão .

    Responda
    1. Rafael Roldan

      Tenho de concordar contigo, ele não é melhor que a delícia da Thaila e ela tem bastante talento além do rostinho lindo. O grande problema é que existe mesmo um frisson em cima de estrelas de televisão e cinema, mas só o teatro para mostrar quem é bom mesmo na atuação ou não. Na TV e no cinema é mais fácil de atuar, ainda mais se o papel for teleguiado pra pessoa, sempre o mesmo tipo de personagem raso e adequado às características do próprio profissional. É diferente encarar novos desafios..

  47. Rafael Roldan

    Edu, deixa de ser #fres-co e investe em teatro. Oras! Pessoal, essa notícia aí é só pra promover a peça em fim de temporada! Mero truque de marketing e vocês ficam aí discutindo. A matéria pode até ter razão, a culpa é mais do público do que de ninguém. O problema é que aqueles que têm dinheiro e poder de mudar isso também se acomodam e raramente ou nunca investem em algo diferente.

    Responda
  48. Aristide

    não compensa mais fazer teatro ganhando o salário do pInico, aí inventa uma desculpa para se mostrar crítico, mas se trata de um hipócrita.

    Responda
  49. martchollos

    Teatro as pessoas gostam. Esse cara está muito mal informado. O que ele faz é que as pessoas que gostam de teatro não gostam! Ele não faz teatro, só usa o local. Nem vou analisar se o que ele faz é bom ou não. Mas um bom lugar pra esse tipo de coisa que ele faz é um circo.. Quem gosta de teatro, costuma ter bom gosto.

    Responda
  50. Mauro Viguini

    É claro que espetaculo para ser visto, tem que ter divulgação; se uma peça de teatro, os atores são desconhecidos, quase ninguém vai, por mais que o cara seja bom; agora se o ator é conhecido, as pessoas vão por conhecerem o ator, ou os artistas; por ex: porque o Rio de Janeiro é a cidade mais visitada por turistas no Brasil, é pq é a cidade que mais aparece na tv, pq todo mundo quer ir para Nova York, é pq é a cidade que mais aparece em filmes, e na tv etc etc etc...

    Responda