Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hanna

    No Brasil há outras coisas para se tratar, sim, masrespeitemos a iniciativa deste povo que sofreu mas não se abateu.

    Responda
  2. Hanna

    No início dos anos 2000 a divulgação (leia nos veículosantigos) da festa começou a ser reduzida para outros estados do Brasil que nãoos do Sul. O objetivo era garantir o sucesso mas manter a ordem. Os alemães sãotrabalhadores e criativos - veja que a Alemanha se tornou um dos países mais ricosdo mundo, fazendo parte do G7. E o Rio Grande do Sul, onde a colonização alemãé também enorme, tem os menores índices de analfabetismo do país. (continua)

    Responda
  3. Hanna

    A OktoberFest de Bluemanu teve origem em 1984, logo após agrande enchente de 1983, que atingiu a cidade e as demais em volta. Foi aalternativa inteligente do município e redondezas, habitados por gentetrabalhadora, para levantar recursos para sua reconstrução. Inspira-se nasfestas da Alemanha, onde a primeira surgiu em Munique em 1810 ! O sucesso foigrande e outras enchentes vieram. (continua)

    Responda
  4. Eduardo Rodrigues

    LIXO. UMA DROGA COMO QUALQUER OUTRA. SE FOSSE FESTA DO CRACK, TODOS CRITICARIAM. MAS AS PESSOAS SÃO SABEM QUE O ÁLCOOL DESTRÓI VIDAS TANTO QUANTO O CRACK OU OUTRAS DROGAS. LIXO LIXO LIXO LIXO LIXO LIXO LIXO... É COMO FUMAR PEDRA E POSAR PARA FOTO SE ACHANDO "O GATÃO".

    Responda
  5. Luisa

    so poderia se chamar oktobertrash mesmo, um lixo copiando outro lixo. nao sei porque o brasileiro gosta de copiar os lixos que vem de fora. deve ser falta de identidade mesmo.

    Responda
  6. J Bonatto

    Será que todos os "festejadores" irão a pé, de táxi, de carona ou bicicleta?? Uma ba ba quice esse negócio de "disputa pra ver quem bebe mais rápido".... depois falam mal dos "drogados"....

    Responda
  7. Zeca

    O país inteiro sofrendo com as mor tes brutais no trânsito e esses im becis fazem uma disputa dessas.

    Responda
    1. Rafael Lealdini

      E qual o problema? Desde que não estejam dirigindo!!

    2. Eduardo Rodrigues

      Curioso é ver que a palavra "pobre" foi empregada pelo Mauricio provavelmente em seu sentido econômico. Como se o atropelamento causado por quem tem dinheiro doesse e matasse menos. É o Brasil do cada um por si, do eu posso porque pago...

    3. M C A

      Na boa.. tu é um pobre coitado que nao sabe separar as coisas....

  8. Rony

    Que saudades de lá.......

    Responda