Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Bebeto

    Não entendo como colunistas brasileiros defendem tanto potências ocidentais que invandem a soberania de outro país, como ocorreu com o Iraque, e malham tanto a realizado por seu país, que vem brilhantemente desenvolvendo uma política de alinhamento com países em desenvolvimento e com potencial de acordos comerciais futuros. A política externa brasileira neste governo sempre se baseou no respeito a soberania dos países independentes do alinhamento com A ou com B.

    Responda
    1. TrollBuster

      Isto não é real. O (des)Governo do PT faz afagos claros a ditadores e critica países que lutam contra terroristas, como a Colômbia por exemplo. O Brasil se mete diretamente na soberania de outros países a abrigar o Battisti.

    2. edsm

      SOBERANIA? TÁ DE BRINCADEIRA? Se vc tivesse razão, Hiltler mandava ate hoje no Br, espertão! Raciocina um pouco de vez em quando!

    3. Jacko

      Mais um fóssil da herança colonialista.... progressão, ordem e evolução, assim é a dinâmica do Mundo!!

    4. von kaio

      Ao Brasil nação,e não a sí,o que interessa é resultado.O alinhamento automático com políticas terceiro mundistas não leva a nada,quem nasceu para Manchete,nunca chega a Paris Match...

  2. MachucaSJP

    Concordo, a diplomacia brasileira errou. Era óbvio qual lado ia ganhar, e nesse caso, porque não tentar ser um pouco imperialista, tenho certeza que o país, bem como seus empresários tem seus interesses, do mesmo modo que os norte-americanos, franceses, ingleses. Contudo, vir com essa falácia hipócrita de democracia? É escancarado que o objetivo dessa revolução nunca foi a democracia. Sempre foi uma disputa tribal, apoiada pela otan. É natural não conhecer nada da Líbia, mas um jornalista?

    Responda
    1. MachucaSJP

      Ricardo André, a tua resposta não acrescenta nada, típica de quem não tem argumento algum.

    2. Jacko

      Acho que alguém faltou da aula de história ou não entendeu a mensagem do artigo.

  3. antonio francisco

    Muito pelo contario.Dilma está certa.O brasil não pode e nem deve embarcar nesse crise moral que já alguns anos assola os estados unidos e eoropa.nos não temos pretenções imperialistas.Toda crise economica segue-se uma crise moral,assim foi com o imperio romano,assim foi com tentado imperio nazista assim será e já está sendo com o imperio americano,que não tendo mais poderio economico está apelando para sua maquina de guerra,sem etica,sem principios,sem moral apenas a razão da força.fim

    Responda
    1. edsm

      Os hipocritas daqui fazem isso só por criticar os americanos, emfavor de ditadores sangunarios que exterminam crianças e mulheres.Ficam do lado desses nazistas pra atirar contra a Otan e americanos. Édemencia da mesma forma. É como apoiar o Hitler no holocausto apenaspor ter sido atacado pelos americanos. Pra estes hipocritas, que sef...dam as vidas inocentes perdidas, tanto pelo Hitler, Sadam, Kadafi,Bashar, etc.

    2. edsm

      tivesse alguma razão, Hiltler mandava ate hoje no Br, espertão! Raciocina um pouco de vez em quando!

    3. prof veloso

      O Brasi jamais pode se aliar ao colonialismo Euro-americano que só pensa em se apossar dos recursos de certos países. Gadafi era um ditador, mas competia ao próprio povo retirá-lo e não à coalizão da OTAN que bombardeou barbaramente o Povo Líbio (ou acham que os apoiantes do Kadafi, não são povo Líbio. A Líbia vai ficar muito pior com os que se dizem rebeldes, mas são mais sanguinários que o governo anterior. Viva a opção do Brasil