Ciência > Vapores de água são encontrados ao redor de estrela próxima Voltar
Comente este texto
Leia Mais
ahá! então aquilo que caiu lá na fazenda era uma esponja espacial! eu bem que desconfiava...
Deve ser o grande chimarrão celestial
E daÃ!!! grande coisa.. se encontrarem ETs brincando numa montanha russa ...la perto de Júpiter .. vai mudar alguma coisa ? ir lá não vai, o homem mal consegue resolver os problemas daqui ..e fica procurando coisas que não vai resolver em nada.
o fato de haver vapor de agua eu fato não correspondente a vida;exemplo um cometa, é congelado e não tem vida. não basta apenas agua para ter vida, e sim todo um complexo sistema para abrigar a vida. Aqui na terra o mais importante não é agua, nem o carbono ou oxigenio, e sim a camada eletromagnetica da terra;sem ela tudo seria destruidos a cada explosão no sol;devemos tudo ao nucleo de ferro atomizado da terra, e sua rotação que produz essa nossa protetora camada magnetica!
a vida na terra não surgiu do "nada" ou de uma tal de "sopa" como alguns teorizam, mas sim por "panspermia" e os cometas funcionam como se fossem "espermas" (comparando) os quais levam consigo agua e também a vida ainda que em estágio rudimentar para todos os cantos do universo. certamente no futuro será confirmado.
Se ocorrer em larga escala (predominando), pode mesmo aumentar a probabilidade de formação de vida. Por enquanto acho q nem dá para mexer na equação de Drake, que estimou em 10 as civilições contatáveis na Via Láctea (e cálculos mais recentes passaram para 2). Hoje sabemos que p/ a vida ser favorecida os planetas devem estar numa zona habitável (uns 2 ou 3 podem estar), ter água lÃquida, estar relativamente protegidos de impactos, campo magnético relativamente forte, uma boa camada de ozônio
acho que agua e comum no universo como dese ser a existencia de vida espero que os et sejao mais inteligentes que nos
depois de ler seu comentário, com certeza eles são...
Linda imagem! tá lembrando a primeira plaqueta do Enuma Elish. no centro o Apsu, e ao redor as águas de Tiamat.Quando nas alturas,o céu não tinha sido criado, e a terra não havia sido nomeada...O caldo primordial esta unido.
Cada vez fica mais evidente, que a "vida" não é nativa desse planeta, e foi desenvolvida em outro lugar. A minha teoria é que a terra era um planeta errante, chocou-se com marte, que criou a lua, matou marte e transferiu parte da vida para cá.
Isso não é uma evidência que a vida não é desse planeta. Fora que a probabilidade da Terra ter se chocado com Marte, e a vida ter 'pulado pra cá', e ainda ter um momento linear tal que ela entrasse em órbita com o Sol é irrisória. Procure um pouco a respeito de formação de planetas para melhorar essa teoria. Existem explicações muito interessantes. Fora que é mais plausÃvel uma agregação de poeira espacial assumir uma forma esférica que um detrito de impacto.
Uma nova "luz" sobre a formação de planetas com água. Isso é uma noticia muito boa pois pode ser uma indicação que esses planetas são mais abundantes, o que dá mais chances a criação e suporte da vida, nas órbitas habitáveis, com temperaturas amenas e água lÃquida, desses sistemas solares.
Junto à TW Hya foi encontrada uma associação de estrelas jovens por um grupo brasileiro (projeto SACY). A idade ficou bem determinada, por volta de 10 milhões de anos. O disco protoplanetário (já conhecido há muito tempo) em torno dela é uma pouco inesperado, por causa da idade. Em geral os discos desaparecem em 5 milhões de anos. É muito interessante que o disco possua tanto vapor de água, pois mostra como cometas podem se formados.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Vapores de água são encontrados ao redor de estrela próxima Voltar
Comente este texto