Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MaB

    O discurso das empresas com esse tipo de ambiente de trabalho geralmente é um só... "Não tá bom, a porta da rua é a serventia da casa"... Se você não quer, tem um monte por aí querendo"...

    Responda
  2. robsondamasceno

    Já dizia o saudoso Madruga "...o ruim é ter de trabalhar". A cada dia que passa, temos menos tempo para nós mesmos, tudo isso para manter um estilo de vida. Infelizmente, a maior parte está onde está não por um querer, mas sim por coação do social, pois este impõe duras penas a quem não deseja participar da competitividade e do "fazer muito no menor tempo possível".

    Responda
  3. Midas

    Se trabalhar fosse bom não seria pago, mas sim cobrado

    Responda
  4. citnes2001

    Se a empresa tem procedencia Espanhola, chinese ou adota filosofia de colaborarador, saia fora o mais rapido, é prisão e escravidão!!!!

    Responda
  5. citnes2001

    Meu eu cheguei a ter inveja do lixeiro, porque ele andava pela cidade, eu estava preso no trabalho como escravo, quando descobri isso sai tão rapido que até os diretores acharam estranho, hoje não é 100%, mas consigo pelo menos ver o sol no explendor do amanhecer e entardecer.

    Responda
  6. gilberto lemes

    Isso já acontecia há muito tempo, mas só agora é que dão importância ao fato. Talvez, seja o ponto de partida para uma mudança na área. O trabalhador se transformou em mero número sem vínculo emocionais com a empresa. Trabalhei nos anos 70 no CPD de um grande banco e não tenho boas lembranças daqueles tempos. O desrespeito dos "chefes" e os preconceitos de alguns colegas melhor posicionados ainda me provocam mágoas. Fiz concurso público e me mudei para o interior deixando a área por não supo

    Responda
  7. Jaque

    Líderes centralizadores, ausência de desafios e de reconhecimento eambientes competitivos e que não apresentam perspectivas de crescimentocompletam a lista dos fatores que levam à infelicidade no trabalho.Isso é o que há de pior dentro duma empresa.

    Responda
  8. Cecilia Sapata

    O trabalho pode ser prazeroso sim, mesmo que necessario ja que passamos muito tempo de nossa vida trabalhando. A felicidade no trabalho e em outros campos da vida e algo que todos procuram. Alguns estao satisfeitos mesmo nao felizes, mas seguem assim mesmo e outros querem mais. Acordar todos os dias infeliz para ir trabalhar deve ser uma tortura.

    Responda
  9. Otavio Ramalho

    Dificilmente em um país onde quem tem qualquer tipo de poder ou cargo relevante e sofre de complexo de Zeus (todo poderoso e arrogante) associado a falta de educação, surdez, cegueira e outros mais males que alguns supervisores,gerentes e diretores tem podem tornar qualquer ambiente de trabalho saudável e feliz. Não é a falta de projeto ou planos que desmotivam o empregado...é justamente quando ele descobre que ao invés de sonho seu emprego é um verdadeiro pesadelo.

    Responda
  10. nemaso

    Atualmente em várias empresas temos gerentes que estão desatualizados com as modernas técnicas administrativas cujo a principal regra é tratar com ética e respeito seus colaboradores e a tendência, além de caminharem para o precipício, é perderem seus melhores profissionais: o melhor patrimonio que uma empresa pode ter. Patrimônio Humano é essencial nos dias de hoje Prof. Nélson Marques

    Responda
  11. cruzador

    Senhores e Senhoras, sem demagogia ou hipocrisia, quem é que gosta de trabalhar? Eu tenho certeza de que quem disser que gosta está mentindo.Quem não gostaria de transformar toda segunda-feira em domingo?Quem é que gosta de ter que acordar cedo e ter que aturar um chefe de mal humor sorrindo? Só quem é massoquista!Quem é que pode dizer que está feliz tendo que ficar dentro de um ônibus pelo menos 2:30h por dia em pé pra chegar no trabalho ou em casa? Na boa trabalho é preciso mas não prazero

    Responda
    1. Pimenta Fantasma

      Senhor Henrique, com todo o respeito, eu adoro meu trabalho. O episódio que eu e os outros relataram serviu para que eu cresça como pessoa e não permita que a minha dignidade seja rebaixada. Depois dessa, ninguém conseguiu diminuir minha auto-estima, pois não permiti que isto acontecesse. Ultimament e, o indivíduo perdeu a noção de respeito, dignidade e apreço ao seu colega de trabalho, em prol de uma visão distorcida sobre produtividade. Com gado a gente marca, mas com gente é

    2. cruzador

      Então por que vc está reclamando?????? Pura hipocrisia!!!!!!!!!!!!

    3. Jaque

      Eu amo trabalhar e não estou usando de demagogia.O que vem pegando muito é q. a cada dia o trabalho só aumenta e na maioria das vezes a empresa não recompensa.

    4. Fernando

      Eu gosto de trabalhar, sim. O que eu não gosto é de acordar cedo e, para isso, procurei um emprego que pudesse me satisfazer com a questão do horário. No entanto, quem afirma que trabalho não é prazeroso, precisa dar um jeito na vida, porque existem formas, sim, de encontrar um trabalho que te dê prazer. Afinal, quem afirma gostar de trabalhar não está mentindo, nem para os outros nem para si mesmo.

  12. Pimenta Fantasma

    Eu já passei um ambiente infeliz de trabalho por causa da postura das minhas ex-gerentes. Uma delas me infernizou tanto, que fiquei doente e ainda preciso prosseguir com o tratamento dela. Ela roubava minhas idéias e falava mal de mim para os superiores. Dois anos depois, estou em um ambiente de trabalho maravilhoso, onde as pessoas me respeitam muito. Enquanto isso, sobre o antigo local, escuto notícias desanimadoras, de assédio moral e de desrespeito contra os funcionários.

    Responda
  13. Velloso

    Identificar a razão dessa infelicidade é fácil: o ego dos chefetes e a incompetência são hipertrofiados. Eles (os chefetes) projetam essa infelicidade nos profissionais que, em realidade, os mantém no cargo comissionado para nada fazerem a não ser levar o mal a mentes e corações. Ficam nos gabinetes (chamados aquários) preparando o próximo acosso.

    Responda
  14. Leonardo Amaral

    Camila, gostei muito desta matéria, eu já passei por isso na última empresa que trabalhei. Líderes centralizadores, ausência de desafios e de reconhecimento e ambientes competitivos, pessoas incautas na chefia, muitos "caciques para poucos índios", fofocas, invejas ... Mas graças a Deus, que me deu a vitória, saí daquele lugar. Escrevam mais sobre esses temas referentes a ambiente de trabalho.

    Responda
  15. Luisa

    Eh, so que 99% das pessoas nao podem se dar ao luxo de "casar" ou "viajar por um ano", e por isso tem que sobreviver a insatisfacao por muito mais tempo ou correr pra arranjar outro emprego.

    Responda
    1. Pimenta Fantasma

      Olha Luísa, em um outro ambiente, eu já pedi demissão após três semanas de trabalho, porque sofria inúmeras humilhações, devido ao meu problema de saúde. Eu não podia parar de trabalhar, mas eu também não iria aguentar mais problemas do que eu já tinha aguentado no meu ambiente anterior, com minha ex-gerente. Em um mês, consegui trabalho e só foi assim que consegui respeito e dignidade.