Ilustríssima > O cientista social que revolucionou o design Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARIO LUIS OLIVEIRA IMPRONTA

    Sobre o comentário do Daniel: também estou "choroso" pelo recente falecimento do prof. Dennis Ritchie (ling. C e Unix) - ele que tanto ajudou à nossa area, de tecnologia da informação, a ter a forma que tem hoje (muito mais do Mr. Jobs, mas isto é outra história). Mas não vamos misturar, e desrespeitar os grandes de áreas que não são nossa praia: desconfio que o criador destes Isotypes pode ter tipo mais influência em mais áreas do que desconfiamos. Estou admirado: ele inventou o "ícone" vis

    Responda
    1. Dracus

      Concordo!, Otto influenciou certamento os ícones, tão dinfundidos em qualquer intercafe grafica que disponha um aparelho eletrônico, softwares e hardwares, e mesmo em outros os ícones são presentes...e notadamente são enraizados nos pictogramas, já que mesmo já caracteriza o seu propósito. Ex: icone de um programa SETUP, a maioria são um PC com uma caixa ao lado e um CD.... já fala tudo!

  2. Ronaldo Luis Gonçalves

    Uma reportagem de rara qualidade.

    Responda
  3. zlogdan

    Grande coisa, qualquer um faz isso. Quero ver inventar uma linguagem de programação igual a C ou C++.

    Responda
    1. Dracus

      Wikipédia? não amigo, eu sou usuário avançado de computadores acredito bem antes de você. vi a informática passar diante dos meus olhos enquanto você dormia, para sua informação eu sou Desenhista, Programador, Compositor, Escultor e Empreendedor... vi grandes empresas brasileiras de informatica de outrora desaparecerem... e para seu conhecimento tenho instruções de Basic, cobol, fortran, C , Assembly e Pascal...e leitor a tempos de Informática exame, micro&vídeo e byte brasil...

    2. Maclister

      não é a mesma coisa que criar uma linguagem de computação. isso é obvio. agora imagine milhares de cabeçudos fuçando seus pcs na boa e velha linha de codigo?

    3. zlogdan

      Josi, obrigado pelo vilipêndio ao meu nome. Sim, você leu a wikipedia sobre C. Parabéns. Soube copiar o que leu lá bem. Lembrando que, qualquer animal capaz de pegar um lápis faz um logotipo, mas quero ver inventar uma linguagem. Aliás, eficazes, utilizadas e difundidas existem apenas umas 10 e 80% segue a sintaxe do C. Aliás, Ritchie simplesmente utilizou como referência a linguagem B e modernizou facilitando o tratamento de palavras de 1 byte, ponteiros ( sabe o que é isso ?).

    4. zlogdan

      Josi, cara, foi ler a Wikipedia ein! Parabéns! Fez algo de produtivo uma vez na vida, em tempo, a linguagem B é muito diferente da C, e as inovações que esta trouxeram permitiram o ser humano evoluir. Ao contrário, logotipos são criados, ícones, etc com facilidade. Não precisa de esforço e nem inteligência.Vá usar seu MAC e ficar admirando a interface gráfica, afinal, você está de fronte a algo que nem tem idéia de como funciona. Opa, procure na Wikipedia!.

    5. Dracus

      estúpido... o tema não é de telemática... a linguagem C não é nada para quem não sabe programar... e inventar um linguagem de programação não é coisa de outro mundo... tanto é que várias já existiram, só as mais eficazes é que resistiram.. agora, de todos os habitantes da terra, a maioria compreende um pictograma, mesmo as crianças... isso demonstra qual importância tem a invenção de Otto, em detrimento da invenção de Dennis.. e aliás a linguagem C é derivada da linguagem B e não uma nova.

    6. zlogdan

      Você != vc.

    7. Alex

      quero ver a qualidade do logo que vc faz, seu ignorante.

    8. rumbi

      se uma linguagem criada é igual a outras que vc menciona não é sequer possível que sejam inventadas, porque já o foram . se vc, daniel gomes, entende alguma coisa de alguma linguagem, certamente não é do português.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.