Tec > Internautas ajudam a implantar inteligência humana em robôs Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Implantar inteligência em uma máquina até que é fácil; o difÃcil (para não dizer impossÃvel) é implantar inteligência na humanidade !!
Acho mais fácil internautas ajudarem a implantar inteligência em robôs do que em alguns humanos.
Taà uma boa oportunidade de testar a bombada seleção natural de Darwin como a causa de toda forma de vida que conhecemos neste planeta. Fabricam-se milhões de robôs iguais e com as mesmas instruções e aà é só aguardar que por 'seleção natural' algum deles consiga aprender algo mais que não foi programado
Tersio, seleção natural nada tem a ver com aprendizado ou desenvolvimento aleatório de caracterÃsticas - como pensamento ou algo do tipo - e apenas pode acontecer entre seres vivos, já que se baseia unicamente na reprodução diferenciada. É simples matemática: indivÃduos de uma mesma espécie por algum motivo reproduzem-se mais do que outros e, por isso, seus genes são transferidos em maior quantidade para a próxima geração. É tão simples e óbvia que não há o que questionar.
Muito bom, parabéns aos pesquisadores, com certeza é um passo promissor na compreensão da nossa própria inteligência. Claro que para reproduzirmos perfeitamente a nossa própria inteligência em máquinas ainda levaremos alguns éons de tempo, visto que a inteligência humana é um produto de interações extremamente complexas de muitas informações sensoriais e processos bioquÃmicos próprios do cérebro, os quais nem mesmo coçamos sua superfÃcie em termos de entendimento prático.
Parabéns isto é muito fascinante!, o pontapé inicial foi o siri da Apple, revolucionou, agora deixa o mundo desbravar novos horizontes da inteligência artificial, quem sabe num futuro próximo teremos algo semelhante ao filme Inteligência Artificial de Steve Spilberg, melhor filme que ja assiti até hoje!
Na verdade, "o siri" da Apple apenas utilizou em escala comercial muito do que já existia.
Foia, não faça reportagens em áreas que vocês não dominam, o conceito por trás da experiêncie é bem antigo e não foi criado por esse pesquisador, trata-se da lógica fuzzy.
Com meu parco conhecimento sobre inteligência artificial, acredito que o pesquisador esteja aplicando redes neurais (que exige treinamento do comportamento) ao invés de lógica fuzzy como o Ronaldo mencionou.
Criticar a folha agora é moda, é o movimento dos “entendemos de tudo”, a folha não é uma publicação cientifica, longe de ser uma AméricaCientifica, matérias como essa trazem o mÃnimo de conhecimento e fomento de informação à população.A folha não deixa a entender que eles “criaram”esse método de inteligência, deixando, claro que o conceito existe a décadas,o conhecimento é passado assim, muito de hoje é oriundo de pesquisas e conceitos anteriores que por barreiras técnicas da época não vingaram.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Internautas ajudam a implantar inteligência humana em robôs Voltar
Comente este texto