Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. OLGA MARIA LOUREN?O LOPES

    Tecnologia rouba vaga de trabalhadores qualificados???...ou será que ela rouba a vaga de trabalhadores que se qualificaram para determinada função/ profissão mas que não se atualizam ou não evoluem junto com ela??? Sim, porque se surge uma nova tecnologia, alguém a criou, e alguém precisa aprender a "lidar" com ela. Essas pessoas que temem tanto perder suas vagas por causa da evolução tecnológica não gastariam melhor seu tempo investindo em conhecimento, aperfeiçoamento, atualização???

    Responda
  2. Adriano B.

    Além de tudo que disseram bem aqui, o número de pessoas que se transferem para outros empregos é diminutivamente proporcional ao quanto se emprega em tecnologia. Nós humanos não aprenderemos que com desemprego gerado, não haverá quem compre a ideia. Por isso a tendência é que as manifestações mundo afora acerca dos sistemas, sejam eles capitalistas, multi-financeiros, aumentem cada vez mais e sejam mais efetivas, mesmo que tentem apaziguar.

    Responda
  3. Daniel X

    Eu trocaria um pessoa por uma máquina sem dúvida nenhuma, tendo a tecnologia necessária ela é muito mais eficiente que o ser humano. Essa história que "roubar vaga de trabalhadores" é conversa, está sendo apenas alterado a posição da vaga, pois quem irá desenvolver e construir as máquinas?? Irá tirar apenas o emprego de quem não quer se qualificar!!!

    Responda
  4. Luizleitao

    Ridículo. Nem mesmo robôs telefônicos conseguem atender adequadamente uma pessoa, que dirá substituir um advogado, jornalista. Outro dia, um colunista da Folha recomendava o uso do Google tradutor, como se fosse possível fazer uma tradução sem interpretar, ou redigir um belo texto sem usar a imaginação.   Se alguém duvida, basta pôr um texto de umas 15 linhas no Google tradutor e ver se faz sentido.   Quem procura um advogado quer muito mais do que a "opinião" fria emitida por

    Responda
  5. lana silva

    E quando vão aparecer as maquinas que lavam ,passam ,cozinham e cuidam do bebe sem espanca-lo, e que não comam tudo que tem na geladeira e não fiquem penduradas no telefone na ausencia da patroa ????????

    Responda
    1. gondola

      e tambem uma que lave , a b-nda dos velhos , e limpem toda as sujeiras deles , pq tem que ter muita disposiçao pra fazer, mas como diz aquele especialista elas nao tem emoçao , entao nao tem nojo, nao fica nervoso, nao cansa . mas em compensaçao ensinaria esses velhos e essas crianças mimadas a deixarem de frescura, tanto nao vao ter a quem reclamar e vivaaaaaaaaaaaaaaa

  6. zaiazinho

    Ouço falar destes inventos desde a década de 80. São muito bem vindos!! Em minha profissão diziam que as máquinas iriam nos substituir. Estou com 48 anos, até hoje no mercado e recebendo propostas.

    Responda
  7. Dantonsp

    Alem de nao almoçarem, nao terem emoçao, como diz o especialista em sei la o que, as maquinas nao consomem, nao pagam conta, nao compram nada. Elas sao quase perfeitas, só falta se livrarem dos humanos...

    Responda