Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Dias Melhores

    O INMETRO tem por obrigação regulamentar as medidas do vestuário em todo o país.Caso o INMETRO cumprisse suas responsabilidades, haveria economia para o setor e as roupas "poderiam", inclusive, ser mais baratas, mas no país da desregulamentação e sem lei, cada faz o que quer.

    Responda
  2. Eduardo Petrucci Gigante

    A menos de 20 anos a Alpargatas, com sua marca Pool, fez um levantamento biométrico do tipo físico brasileiro. Tentavam, com isso, padronizar um sistema de numeração, equivalente ao biotipo nacional. Por vários motivos, acho que a coisa não foi adiante. Até porque alguns desses estilistas de renome não aceitaram. Imaginem, diziam eles, uma gorda vestindo uma roupa minha! Bueno, agora a população está engordando geral. Será que esse estilista, de nome estranho, mudou de profissão? Ou

    Responda
  3. Tathi

    Vender sutiã tamanhos P, M e G é como vender sapatos P M G! muitas consumidoras não encontram seu tamanho. os tamanhos G grosso modo equivalem no máximo ao 42. E o padrão ideal que divide o número do sutiã (costas e ombros) e do bojo que pode ser A (menor), B (igual o sutiã) e C,D e DD (gradualmente maiores) é dificílimo de achar, quando se acha é caríssimo!

    Responda
  4. wolneifranco

    Eu sofro na hora de comprar calças jeans.. Com 2,02m de altura, nem sempre no comprimento não dá.. A verdade é que as roupas são feitas apenas pra quem tem até 1,85m.. depois disso tem que ter sorte..

    Responda
  5. Pois é

    Eu que o diga, tenho 1,90 m e não consigo comprar uma calça descente, todas são de pular brejo. Quando vou comprar uma camisa, tenho que comprar uma barraca só para poder colocar por dentro da calça. E olha que 1,90 nem é tão alto assim, fico imaginando que tem 2,00, tá ferrado.

    Responda
  6. Carolina F.

    Por isso não compro roupa pela internet aqui. Vai saber de que tamanho vai ser a peça. E a variação não é de um número para outro não, engloba uns 3 números. Quando o vendedor(a) pergunta qual é seu número para trazer a roupa dá vontade de dizer: Sei lá, traz todos.

    Responda
  7. Morry

    Numeração de roupa no Brasil obedece à origem do dono da fábrica. Como em SP a maioria das fábricas são de coreanos, as roupas seguem o tamanho dos coreanos, ou seja, são todas tamanho infantil.

    Responda
    1. caçaladrão

      Bobinha, essa moça. Na verdade, o problema é muito mais básico. Falta uma padronização nacional das medidas... Os moldes referentes aos números não são observados pelas fábricas.

  8. Jorge Carmo

    Na Itália também, uma certa marca, o "S" (camisa) equivale ao "XL em outras. As calças 46 (US32) equivalem à 42 (US30) em outras. Mas são as melhores roupas, duram para sempre, apesar de caras. O que fazer?

    Responda
  9. ailton rosa

    não é só roupas não. calçados em geral também é o ó. jamais ce deve comprar o "teu" número sem experimentar. bom, só o fato de ter que experimentar já denuncia que alguma coisa tá errada. né?

    Responda
  10. gb

    COMPREI 2 CAMISETAS HERING IGUAIS MESMO MODELO,CORES DIFERENTES TAMANHO XG,POREM UMA TEM CAIMENTO PERFEITO A OUTRA FICOU APERTADA E ASSIM CAMINHA A MEDIOPCRIDADE!

    Responda