Folhinha > No Dia do Saci, saiba mais sobre este personagem brasileiro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Finalmente leio em algum lugar sobre o personagem do folclore brasileiro!! Pelo amor de Deus, que macaquice é essa de o brasileiro importar Halloween?? Vamos valorizar o que é nosso, inclusive o folclore. Talvez desta forma as pessoas comecem a enxergar a grandeza do nosso PaÃs.
O Halloween e o Dia das Bruxas foram se incorporando à cultura galesa, inglesa, irlandesa e americana de forma natural. Se transformaram naturalmente com o passar dos tempos pela prática do próprio povo, como acontece com qualquer elemento cultural, inclusive o idioma. Mas me parece que foi só aqui no Brasil que a "proteção" à cultura nacional veio em forma de canetada. É como uma forma legislada do complexo de vira latas de um povo solapado pelo pensamento "mi mi mi".
O coitado do saci tinha duas pernas. Quando o Aldo Rebelo fez aquele projeto para criar o Dia Nacional do Saci, em substituição ao dia do Halloween deve ter surrupi@d0 a outra perna... Não tem jeito: caiu na rede, é lucro!!!
Falta literatura e a chamada terceira arte que contemple o folclore brasileiro.
Viva a cultura brasileira!
No mundo dos sacis nao há rasteiras!Associação Nacional dos Criadores de Saci, Núcleo de Jaú
isso faz-me lembrar do sitiodopicapauamarelo: que coisa chata!
Está na hora de valorizarmos a cultura e o folclore do nosso paÃs. Hoje as festas de halloween são mais conhecidas do que as nossas, a maioria das crianças não sabem quem é o Saci e muito menos Monteiro Lobato. Como podemos imaginar que futuramente elas venham a se interessar por algo neste sentido que não venha de fora.
Que beleza... Dia do Saci... Incrivel...
hoje deve ser o seu aniversà rio e ninguem se lembrou , por isso està incassado , està faltando um saci na sua vida? bom procure o menino que existe dentro de voce e vai achar o saci rapidinho. ranzinza
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Folhinha > No Dia do Saci, saiba mais sobre este personagem brasileiro Voltar
Comente este texto