Ciência > Supertelescópio James Webb vai sair, diz chefe da Nasa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ronaldo Luis Gonçalves

    A russia e a europa já perceberam a desvantagem que é, os programas unilaterias dos eua, depois de tudo pronto, têm que pagar um preço astronômico.

    Responda
  2. Luc Anderssen

    Foi quase. Espero mesmo pelo James Webb, e espero estar vivo para ver pelo menos algumas imagens dele. Em infravermelho, estará lá, no L2. Espero estar por aqui ainda, para diminuir em algum bilionésimo de um porcento, a minha ignorância.

    Responda
  3. Sebastião Simionatto

    Duvido muito que o telescópio vai sair na data afirmada. Antes algo acontece e descobrem que podem obter os mesmos dados com menor custo. Este telescópio é fruto da incompetência das escolas de administração do USA&ABUSA somada a uma certa má vontade de trabalhar na área de Ciência&Desenvolvimento. Fato que afeta todas as nações em seus respectivos projetos científicos. Há que saudades da guerra fria! Naqueles tempos as coisas eram quentes,em brasa ou pegando fogo mesmo e tudo prá ontem! /p

    Responda
    1. ViniGrassi

      Senhor sabe tudo, nos explique que alternativa de menor custo é essa e exemplifique onde está a incopetência supra citada.

  4. Paulo Andrade

    Os EUA gastam bilhões de dólares em guerras insanas e cortaram a verba da Unesco (por causa do reconhecimento do estado palestino) e também de áreas importantes da pesquisa científica. Este espaço será ocupado por potências emergentes e, aos poucos, a hegemonia americana vai declinando.

    Responda
    1. Fernando Rodrigues

      Concordo com você! Assim como todos os impérios que existiram não duraram para sempre, o império norte americano também declinará!

  5. caliman

    A vanguarda do espaço era dos EUA, agora e da Russia e breve será da China. Os obtusos que votam contra o telescópio não entenderam que o que pode diferenciar os EUA de outros países é tão somente o pensamento e a vanguarda o resto são favas contadas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.