Ambiente > Brasil quer abordagem social na conferência da Rio+20 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Já deveria haver mudança a começar pelo nome de "Rio + 20" para "Brasil +20". Ou o Rio é outro paÃs????
É bom lembrar que o Brasil NÃO TEM nenhum programa eficiente para erradicação da pobreza. O Bolsa FamÃlia tem crÃticas severas da CNBB e de várias outras entidades sérias, com longa experiência no trabalho social. Há esforços no sentido de garantir uma perspectiva de "transformação pessoal aos carentes, antes da forte tentação de se acomodar nos remendos do assistencialismo". Pesquisando a frase, entre aspas, encontra em sites de busca.
Muito correta a abordagem da diplomacia brasileira. Enquanto tivermos miséria fica difÃcil falar em preservar o meio-ambiente. Para preservar a natureza, é necessário ter consciência. É necessário ser educado o bastante para raciocinar sistemicamente. Medidas de preservação que não levem em conta o social são inócuas. Parabéns para a equipe brasileira.
Essa discussão é manobra dispersiva! Eles sabem que se formos discutir o meio ambiente com Ética, respeito e vergonha na cara , a representação tupiniqim vai levar pau de todo o mundo por causa do novo Código (des)Florestal que periga ser aprovado com anistias, destruição de APPs e esparramando 'áreas consolidadas' por aÃ.
A única maneira sensata e honesta de acabar com a miséria é cuidando do meio ambiente. As agressões ambientais são concentradoras de dinheiro, ou seja, enriquecem poucas pessoas, levam milhares à miséria. Vide flagelados ambientais, aumentando aos milhões anualmente. Um texto, na Internet, explica como e porque "não há incompatibilidade alguma entre o progresso, o desenvolvimento e o meio ambiente". Pesquisando a frase entre aspas, encontra na hora. Disse muito bem o Aldo: "É MANOBRA DISPERS
Estocolmo, Rio Eco 92. Historicamente o Brasil aborda mais questões sociais que ambientais nestas conferências. Como disse o Sarney em Estocolmo: "Que venha as indústrias e a poluição. A pior poluição é a pobreza." Isso até haver algum lugar ambientalmente saudável, porque quando ficar tudo ferrado, poluição também será sinônimo de pobreza econômica além da de espÃrito.
Para ser socialmente justo, nosso paÃs deve adotar o salário mÃnimo como linha de pobreza. Desta forma os números oficiais realmente representariam a péssima qualidade de vida da grande maioria dos brasileiros.
PoerÃamos discutir internamente os modelos a serem apresentados em tal conferência. Será um apelo ou será um exemplo, ou quem sabe ambos?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Brasil quer abordagem social na conferência da Rio+20 Voltar
Comente este texto