Tec > Planos da HP para servidores de baixo consumo incluem ARM e AMD Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. olnir

    É valida em termos de fazer econômia, o "mundo" pode até por exemplo deixar de precisar de se construi r uma ou mais usinas, termicas, "nucleares", ou hidroelétricas que poder até representar riscos, perigos, devastação, poluição,... Pena tais chips, não terem desempenho semelhantes aos da lider do setor, ou os da lider terem consumo semelhante aos dessas concorrentes.

    Responda
  2. Vânio

    É procedente esta preocupação da HP com a redução de custo com a energia. Por outro lado deve-se considerar que a maioria das empresas já colocaram em prática projetos de virtualização. Num único host estão penduradas dezenas de máquinas virtuais, compartilhando recursos da máquina hospedeira, proporcionando baixíssimo downtime e facilidade de gerenciamento. Enfim, a preocupação da HP é procedente mas irrelevante nos dias atuais.

    Responda
    1. JULIO CESAR FERNANDES CORREA

      Acho que sua análise está um pouco equivocado. Virtualização não é a questão nesse caso, a própria HP desenvolve dezenas de soluções nessa área. A questão é que mesmo assim é necessário uma máquina física para rodar as VMs e empresas como Amazon, eBay, entre outras, usam milhares de máquinas físicas para terem dezenas de milhares de VMs e essas máquinas físicas consomen muita energia (especialmente para resfriamento).

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.