Folhateen > "Zumbis" invadem centro de São Paulo no feriado de Finados Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Natália Araújo

    Acho engraçado esse povo que acha que zumbis surgiram nos EUA rs. E quem ta reclamando que não aparece o Occupy SP saibam que o povo que tava lá acampando tava se divertindo no Zombie Walk, todos com máscaras e cheios de sangue falso.

    Responda
  2. Flavio Barros

    As vezes gostaria de entender o filtro deste jornal. Queria saber quais são as tais palavras ofensivas... N.eg.ro.S? Pa.ss.ea.ta? Es.cr.avi. dão? Ori.x.á? Não entendo como meus comentários volta e meia são "filtrados" sem ter nenhum palavrão.

    Responda
  3. Joel Saraiva

    Essas coisas não tem o que fazer? Sair pelas ruas de São Paulo, pintados de maneira esquisita, e muitos bêbados ou drogados, para aparecerem na mídia? Façam-me o favor. Coisa nojenta. JCAS é Investigador e Jornalista, São Paulo.

    Responda
    1. Claudio Silva

      Para de ser chato, sou cobrador de ônibus e o trajeto da linha que faço passa pelo viaduto do chá, não vi ninguém bêbado e nem drogado...Para de ser mau humorado e deixem as pessoas se divertirem.

    2. Natália Araújo

      E quem disse que as pessoas que estavam lá estavam bêbadas ou drogadas?

  4. Flavio Barros

    O Zumbi foi copiado do ritual do Orixá Barão Samaedi, do panteão cultuado no Haiti. Esse Deus é oriundo da Africa e chegou ao continente americano através dos negros forçosamente trazidos pelos Franceses.Deixem de ser es.dru.xu.los um momento antes de começar a reclamar.Agora reflitam um pouco comigo, eu vou a passeata dia 15, mas pensem qual será o real valor dessa passeata? Os poderosos estão em seus castelos no Centro Oeste e em nada serão atingidos por esta passeata. Mas vamos fzr barulho.

    Responda
  5. Tomaz Turbando

    Tanto comentário carregado de preconceito por aqui, eu acho que as diferenças é que fazem o mundo interessante. Deixem as pessoas expressarem o lado lúdico.

    Responda
  6. fasoa

    Toda manifestação de cultura é bem vinda e aceita como representação primeira de liberdade de expressão, o que não se aceita é a contrariedade de certos valores impregnados como bases de um estado de crença no que julgamos sagrado. Mas é claro, a juventude vive da manifestação contra aquilo que parece-lhe repugno e desnecessário, não vejo muitos jovens pedindo bençãos aos mais idosos em vida, confesso eu mesmo não o fazer, assim não me assusta que façam isso, são livres, exercem seu arbítrio

    Responda
  7. Hermiro Francisco da Silva Neto

    Não há outro tipo de manifestação que expressa tanto o ridículo! Isso é cultura?

    Responda
  8. SAMUEL AHN

    dia do não andemos de carro porque um grupinho pediu. dia do apaguemos as luzes e tal horario porque um grupinho pediu. dia do vamos andar como zumbis porque um grupinho pediu. só serve para as pessoas pensarem que há um pensamento coletivo e postarem as fotos no facebook,orkut e afins pra mostrar aos outros q fizeram algo de interessante em suas vidas

    Responda
  9. altenrabelo

    Mais os zumbis já estão invadindo Sampa a muito tempo,a começar pela crakolandia.

    Responda
  10. Robson Cozendey

    Essa seção de comentários deveria se chamar "Descubra aqui se você é chato."

    Responda
    1. pontepretano

      "Descubra aqui se você come alfafa e é fã do Mainardi"

  11. luiz mor

    Brasil, um país de tolos!

    Responda
    1. Danilo Garcia

      Isso, contando com você.

  12. Sérgio Sonoda

    Vocês moderadores da folha.com são uns b.a.b.a.c.a.s! Tanta vergonha no Congresso e vocês censuram os comentários com palavras "ofensivas"! Ofensa são vocês manipuladores da opinião pública! Não perco mais meu tempo com a Folha.com! PHODAM-SE todos vocês!

    Responda
  13. Sérgio Sonoda

    Ai ai que legal, que dá hora meu! Que bando de gente sem ter o que fazer!

    Responda
  14. My Name Is Nobody

    Esses jovens deveriam ter cantado o hino dos Estados Unidos antes de fazer a festa...

    Responda
    1. My Name Is Nobody

      ou se juntar aos MORTOS VIVOS da Cracolândia.

  15. Gustavo

    Ué... o dia do zumbi não é no domingo subsequente à sexta-feira santa????

    Responda
  16. Rafael

    Gostaria de convidar esses aborrecentes a participarem da manifestação contra a corrupção na av Paulista, no dia 15/11.

    Responda
    1. hinotori

      Não dá de qualquer forma. Quando os jovens saem na rua com qualquer intuito, todos falam que é um bando de desocupados. Qualquer manifestação.Boa sorte pra sua.

  17. José Pedro

    E eu ainda perco meu tempo lendo essa porcaria de reportagem. O fato de ser feriado não significa que não haja coisa mais útil para se fazer. Esses são os nossos caras pintadas.

    Responda
  18. charneca

    Acho que se deve cobrir todos os fatos possíveis, mas o OcupaSampa, por exemplo, é ignorado. A mídia prefere cobrir atos que não ameaçam o sistema. O movimento Occupy já está em várias cidades do país e do mundo e a mídia ignora. Procura OccupyBrazil no twiter e no facebook. Abraço

    Responda
    1. Fabio Morato

      Verdade, eles ignoram sim. Povo protestando so' e' interessante para essa midia burguesa quando ocorrente em paises bem distantes. Jornalista rico nao quer saber de mudanca real na sociedade brasileira, nao quer abordar o problema da distribuicao de renda e de propriedade.

  19. Felipe

    Esses jovens demonstram que ainda há esperança contra o tédio. Nada mais animador para um dia de finados. E como tem gente que não suporta a liberdade alheia! Jovens, não permitam que ninguém venha a dizer o que vocês devem fazer ou deixar de fazer.

    Responda
  20. Breno Aragão

    Esse pessoal "culto" e patriota que está criticando o Zombie Walk, nem leu a reportagem..."É nesta data que fãs de filme de terror se reúnem para edição brasileira da Zombie Walk, uma caminhada pública realizada no mundo inteiro."PAREM DE SER CHATOS! DEIXEM O POVO FAZER OQUE QUEREM FAZER!DEMOCRACIA É ISSO! e se vocês tão se julgando patriotas..joguem fora a maioria dos seus carros, Tv's, computadores, relógios e aparelhos eletrodomésticos...Alienado s são vocês!

    Responda
    1. Flavio Barros

      Os opinantes daqui são mto chatos. Duvido que chega a 10% o número de pessoas que criticaram e vão dia 15 pras ruas. Enfim né.... Acham inclusive que Zumbi é de origem Estado Unidense...

    2. Edson Merolla

      Exatamente! Deixem as passeatas em paz. Só falta os políticos corruptos fazerem sua passeata também, não é mesmo?

    3. Lincoln Silveira

      Antes de sair para brincar é preciso fazer o dever de casa...

    4. marcia

      concordo com Breno, esse pessoal que comentou esta materia só pensa em protestar a respeito de algo, por que não relaxam e curtem a vida um pouco, valeu pessoal que participaram do zombie walk, estive lá e voces estavam muito criativos, cada ano melhor, parabéns e divirtam-se mesmo

  21. ELTON GOMES PEREIRA

    Paulistoides americanizados!!!

    Responda
  22. Cidadao Inconformado

    Zumbizar não pode, mas futebol, funk e carnaval pode?

    Responda
    1. pontepretano

      Se pode? Claro que pode. Não tão prejudicando ninguém, muito mais uma brincadeira dessas do que marchar fazendo apologia a Makonha por exemplo. Mas nao faça uma comparação tão rasteira como a que você fez com carnaval (que eu nao curto) ou futebol, que são coisas que envolvem paixão, tradição, herança familiar ,convívio em comunidade, etc. Ou você acha esse pessoal vai levar pro resto da vida a sua "paixão" pelos zumbis? Totalmente inofensivo e nao me incomoda, mas é só modinha de adolescent

  23. Ana Lucia Capabianco Gutierrez

    Só podia ter nascido lá mesmo! Eta gente cafona! E o Brasil copiando é mais cafona ainda.

    Responda
  24. roger

    A juventude tem que saber aquilo que faz, ela não é alienada, mas se apoia nos fatores que a sociedade trás. Então os senhores falastrãos que rugem para que a sociedade, exclusivamente para os jovens, lutarem contra a corrupção, saibam que cada um deles está ali para passar um dia como hoje para esquecer a corrida do dia a dia, todos tem esse direito!!! Então sem mais: MIOOOOOLOS!!!!!

    Responda
  25. Tiago Rodrigo de Azevedo Hilário

    Se você se diverte lendo sobre economia, política ou o já citado folclore, manda bala, campeão. Vá ser feliz, e deixe quem gosta de cultura pop se divertir à sua maneira. Ninguém é obrigado a gostar das mesmas coisas que você. Se quiser abrir a mente, acesse o site da editora Draco e compre meu livro Terra Morta, sobre um apocalipse zumbi em São Paulo. Influência da terra do tio Sam? Leia e tire suas conclusões. Se não quiser, tudo bem. Curta seu jornal que eu curto meus zumbis.

    Responda
    1. Allitos

      Você é tão trouxa quanto essa galera de "zumbis" no centro de São Paulo cara.

  26. Tiago Rodrigo de Azevedo Hilário

    E qual o problema em saber mais sobre entretenimento do que sobre folclore nacional?Não vi ninguém ganhar milhões com o Saci ou a Caipora. Pelo contrário, James Cameron faturou muitas verdinhas com Avatar, e George Romero marcou seu nome na indústria do cinema trazendo os mortos-vivos às telonas, nome esse forte até hoje. Frank Darabont acertou a sorte grande ao adaptar a ótima série The Walking Dead em formato de seriado televisivo. E por aí vai.

    Responda
  27. JulianaRi

    Vão protestar por algo que preste! Juventude alienada!

    Responda
    1. marcia

      só pensam em protestar por isso ou por aquilo... deixa a moçada ser feliz

    2. Randi

      Por acaso voce estava protestando contra o que?? -NADA, NÉ!!? Então por favor, enquanto estiver sentada no seu sofá pare de apontar o dedo para os outros.

    3. JulianaRi

      Li Breno, mas uma grande asneira, sendo que poderiam se reunir para algo mais edificante...ou será que você não conhece essa palavra...

    4. Breno Aragão

      Juliana você leu a reportagem? "É nesta data que fãs de filme de terror se reúnem para edição brasileira da Zombie Walk, uma caminhada pública realizada no mundo inteiro."...a tá...

  28. Priscila Leite

    Ta faltando essa galera jovem reunir-se pra lutar contra essa corrupção forte, que está cada vez mais em alta no nosso pais.Dizem sermos o futuro da nação,mas até agora manifestações e exaltação pouco foi apresentada!

    Responda
    1. JulianaRi

      Pois é, Priscila, mas a galerinha prefere servir de merchand voluntário para o seriado Walking Dead do que fazer algo para o próprio futuro deles... Por isso repito: Juventude alienada! Desculpe, Breno, mas isso é a mais pura verdade!

    2. charneca

      Existe manifestação, Priscila. O OcupaSampa, por exemplo. A mídia é que prefere cobrir atos que não ameaçam o sistema. O movimento já está em várias cidades do país e do mundo e a mídia ignora. Procura OccupyBrazil no twiter e no facebook. Abraço

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.