Tec > Quando o seu terapeuta está a apenas um clique de distância Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Aqui no Brasil, tem o CFP, que autoriza os psicologos, tudo direitinho eu faço orientação on line e ela é mt conhecida pela orientação até vi q uma pessoa que também falou dela www.psicologaflaviavieira.com. br ela é ótima e tem autorização. Recomendo.
Fiz terapia durante bom tempo, mas agora me mudei para Alemanha e sinto muita falta. Ainda não encontrei, na minha cidade pequena, psicólogo que falasse inglês e está sendo muito difÃcil me adaptar aqui, com medo de uma recaida de depressão, sem a terapia. Gostaria muito de fazer via skype. Mando emails de vez em quando, mas a falta é enorme.
"Existeum conforto em carregar seu médico com você como um cobertor desegurança", disse ela. "E, como ele fica mais acessÃvel, sinto quepreciso menos dele. A frase já mostra as contradições de um atendimento desse tipo. Você precisa menos de uma pessoa desde que ela esteja sempre virtualmente perto e on-line?
se psicólogos fossem bons a mãe da Richtoffen ainda tava viva...
Se tua mãe fosse psicóloga.. talvez vc não seria tão tapado.
Isso já é uma realidade na Argentina e é antiga nos USA. Aqui concordo com o CFP em limitar a atuação ao aconselhamento, que em si já pode apresentar preocupações uma vez que parte dos profissionais não apresentam qualificações necessárias para a atuação, pois não basta ter um CRP e se sentir com habilidades para atuar em uma área da profissão que necessita uma boa formação. Algo que esta cada vez mais raro em nossas universidades. Fico sempre com um pé atrás com as modas tecnológicas
Realmente é muito bom e muito pratico esse sistema, pois é agil e poupa tempo. Atualmente tenho feito num site psicologaflaviavieira com br que eu recomendo, tem me ajudado. Vi que tem muitos, é preciso ver a qualificação profissional.
Isso só pode funcionar para deixar as pessoas ainda mais alienadas e longes do verdadeiro contato humano. Será "ótimo" para que os tÃmidos e reclusos se mantenham assim em mais uma fantasia de estar tendo uma vida de contatos sociais (como já deve achar tendo 500 "amigos" no facebook).
Interessante esta idéia, mas penso que não passa de mais uma "novidade", visto que um processo como este tende à apenas distanciar ainda mais o ser humano de sua interação "face-a-face", tornando esta uma ação cada vez mais fria e distante. Acredito baseado em minhas convicções que se trata apenas de uma expressão do momento e claro, por ser do mesmo, terá grande vigor temporariamente.
Aqui no Brasil o CFP (Conselho Federal de Psicologia) autoriza o psicólogo a fazer orientação psicológica on-line. Fazemos aqui na clÃnica (INSCA - Instituto de Saúde Cognitiva Aplicada) esse tipo de trabalho desde 2006 e temos bons resultados. Precisamos de mais pesquisas mas a prática vem demonstrando eficácia para muitos casos. Parabéns pela matéria!
Pelo alto número de pessoas que me procuram na rede com esta finalidade juro que pensei em patentiar isto. Mas olha só a idéia já existe prospera, rumos ao futuro com seus perdas e ganhos, é claro! E o que não é assim?
como essa gente é sem noçao ..... deus está acima de nós ... podemos falar com ele a qualquer hora do dia ... podemos desabafar podemos clamar a ele ... deus é maravilhoso ... deus é grande ..." na minha vida " ...
Visto que se trata de uma discussão de uma nova idéia de um campo da ciência, não cabe a você intervir com pronunciamentos religiosos baseados em suas convicções. E Deus é presente em sua vida, a ponto de te tornar capaz de julgar outro de "sem noção" apenas pela exposição de suas idéias? Cabe ai uma pequena reflexão de quando Ele é presente em sua vida, e se realmente você está alcançando e buscando a sua perfeição.
Quando o seu terapeuta estiver a apenas um clique de distância, pense que ele deve ter sido fraco da cabeça o suficiente para imaginar que pode tratar alguém nessas condições. E mande o cara brincar de super mário, na internet. Creio que ele ficará muito feliz. E comerá muita pipoca e depois irá brincar com os amiguinhos.
O seu deboche revela que vc é uma pessoa atrasada intelectualmente. Hoje, com microfone, webcam, baixo preço de banda larga e de um computador, tudo é possÃvel. A menos que vc queira beijar e ter relações Ãntimas com o seu terapeuta.
Na verdade, pode não ser tão esquisito quanto parece. Há situações reais que impedem que muitas pessoas estejam toda semana no mesmo horário e local. Ou sequer tem um profissional que fale sua lÃngua, ou que entenda sua cultura, suficientemente próximo. E, muito além das justificativas, estudos vem mostrando que é possÃvel um trabalho dessa natureza a distância. É igual? Não! É melhor? Também não! Mas pode oferecer oportunidade em condições até então inexistentes. Isso parece significativo.
A videoconferência, será utilizado por uma gama muito grande de profissionais, em especial o de vendas. Agora se o tratamento a distância é eficaz, só o CRM pode opinar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Quando o seu terapeuta está a apenas um clique de distância Voltar
Comente este texto